10 de dezembro de 2022

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Isaías (Comentário Bíblico Moody) 91  9. As suas coisas preferidas. Os ídolos que esses pagãos preferiam, todos enfeitados de ouro e pedras preciosas. As testemunhas. Os próprios devotos espiritualmente cegos. 11. Envergonhados, quando o terrível juízo de Deus viesse sobre eles, e suas cidades e impérios desmoronassem, ainda que eles fossem fiéis devotos ou companheiros (habarîm) de seus ídolos. 15-17. Com sarcasmo e sem misericórdia o Senhor aponta para a rematada loucura de se fazer um deus com uma substância usada para acender o fogo. (John Knox, ao censurar a idolatria da Missa, parafraseou esta passagem com efeito devastador: "Com parte da farinha vocês fazem pão para comer, com os resíduos vocês fazem um deus diante do qual caem de joelhos"). 20. O idólatra alimenta a sua alma com cinza; isto é, com degradante e revoltante indignidade. Do mesmo modo, no reino filosófico, os agnósticos rejeitadores da Bíblia provam cegueira semelhante às leis óbvias e inescapáveis da causa e efeito (por exemplo, que o mecanismo do Universo exige um Mecânico para formá-lo). Mas nem os idólatras nem os modernos livre-pensadores podem responder à pergunta sumamente importante: "Como posso ser salvo? 21-23. Eis aqui uma promessa de misericórdia para a nação que permanece fiel à verdade divina. Os muitos e lamentáveis pecados dos judeus poderiam ser cancelados, e eles poderiam vir a Deus em busca de perdão, uma vez que Ele operaria a sua redenção (indicando um Messias como sua expiação). Diante dessas Boas Novas os anjos dos céus cantariam com alegria e também os santos do V.T. que se encontrassem no Sheol à espera da ressurreição de Cristo. Até a criação não humana, que aguarda ansiosamente a "manifestação dos filhos de Deus" (Rom. 8:19), participariam desse regozijo triunfal. 24-28. Jeová apresenta-se como 1) o criador onipotente, que preparou Israel desde a eternidade para ser o Seu povo redimido; e 2) o Soberano onisciente da história, que destrona a sabedoria insignificante dos filósofos e sábios deste mundo, denunciando a ilusão de sua vã imaginação. As pessoas mundanas jamais teriam acreditado que Jerusalém e o seu santo Templo seriam completamente reconstruídos setenta anos depois que os caldeus os demoliram; contudo a cidade e o Templo foram restaurados exatamente como Deus previna. Essas pessoas materialistas também deveriam ter zombado da possibilidade de que uma Judá repovoada pudesse ser reconstruída pelos descendentes dos exilados por Nabucodonosor; contudo Jeová realizaria até mesmo isto. A menos passível de cumprimento, à mente de um incrédulo, era a predição de que os judeus pudessem ser libertados por um pagão não israelita como Ciro; e, contudo, assim aconteceu 150 anos depois que o Senhor o predisse.( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família Que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIOA

 

10 de Dezembro Dia 344  

Leituras: João 16:16-24; Apocalipse 2:12-29; Salmo 131; Eclesiastes 5:13-20; 2 Crônicas 20-21.  

Versículo Especial: “Tão-somente conservai o que tendes, até que eu venha” (Apocalipse 2:25).  

Pensamento BíblicoO Perigo de Tolerar o Pecado (Apocalipse 2:12-29). As cartas às igrejas de Pérgamo e Tiatira mostram advertências sobre tolerar o mal. Jesus advertiu as pessoas em Pérgamo sobre a negligência de sua responsabilidade no trato com os pecadores. Se elas não estivessem firmes e decididas no trato com aqueles que aceitavam a doutrina de Balaão e a doutrina dos nicolaítas, ele viria rapidamente para julgar esses males. Ele criticou a igreja de Tiatira por permitir que Jezebel ensinasse e tentasse. Ele anunciou que haveria de julgá-la e àquelas pessoas que compartilhavam destes pecados.  

Jesus não quer sua noiva manchada pela imoralidade ou falsa doutrina. Ele espera que nós, ativamente, conservemos a pureza de sua igreja.  

Ação: Pratique e encoraje a pureza no ensinamento e na conduta. ( Estra Ido dos Estudos da Bíblia.Net Que Deus abençoe a todos

9 de dezembro de 2022

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Isaías (Comentário Bíblico Moody) 89  12. Jamais alguma divindade pagã foi associada a Jeová na libertação de Israel da tirania estrangeira ou dos perigos nacionais.  Jamais o Todo-poderoso demonstrou o seu poder de salvar exceto quando o Seu povo abandonava a adoração de todos os outros deuses. 14-21. Esta passagem declara que Deus demonstrada a Sua soberania derrubando o Império Caldeu e levando os judeus de volta à Palestina. Ele destronada os caldeus de sua preeminência e os faria fugir da Babilônia antes da violenta investida da Pérsia. Era o mesmo Deus que fizera um caminho através do Mar Vermelho para os hebreus do Êxodo e que fizera afundar os carros egípcios que os perseguiram. Mas este livramento futuro eclipsaria até mesmo aquele em glória. Pois Ele conduziria os judeus libertados através do ressecado Deserto da Síria, e faria brotar rios de água para matar a sede deles (provavelmente figurativamente referindo-se à provisão que Ele forneceria aos pioneiros durante seus primeiros anos de privação e sofrimento). Os animais do deserto que são apresentados regozijando-se neste suprimento de água podem ser as nações gentias que se beneficiariam do testemunho dos judeus restaurados. 22-28. O ingrato Israel teria de sofrer um desastre nacional antes que essas prometidas bênçãos pudessem ser concedidas. Cansados de Deus e da religião fora de moda das Escrituras, os judeus voltaram-se para outros deuses, novas fés e aliados pagãos. Portanto, embora mantivessem as formas do culto, o que realmente davam a Jeová não eram as suas ovelhas, mas seus corações não arrependidos e seus pecados não confessados. O que o Senhor exige não são ofertas pródigas e caras, mas confiança filial nEle e submissão à Sua vontade. Apesar da culpa do Seu povo, Deus propôs cancelar todas os seus pecados de uma vez (v. 25), não por causa de algum mérito atenuante da parte de Israel, mas apenas por causa de Seu próprio desejo carinhoso de honrar Seus compromissos assumidos na aliança. Do ponto de vista das leis da justiça, os judeus não tinham defesa, pois até mesmo Abraão, seu antepassado convencional, foi culpado de pecado (ao mentir a Faraó e Abimeleque relativamente à sua esposa) e seus líderes espirituais trilham  se voltado contra o Senhor (v. 27). Portanto eles teriam de suportar a catástrofe nacional e a vergonha (em seu cativeiro na Babilônia). Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família Que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

9 de Dezembro Dia 343  

Leituras: João 16:5-15; Apocalipse 2:1-11; Salmo 130; Eclesiastes 5:8-12; 2 Crônicas 18-19.  

Versículo Especial: “Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor” (Apocalipse 2:4).  

Pensamento BíblicoAbandonando o Primeiro Amor (Apocalipse 2:1-7). Os cristãos efésios tinham aprendido bem o perigo de tolerar o erro (veja Atos 20:30-31; Efésios 5:6; 1 Timóteo 1:3). Contudo, eles tinham negligenciado uma responsabilidade da mesma importância: mostrar amor (veja Atos 20:35; Efésios 5:2; 1 Timóteo 1:5). Por causa de seu desenvolvimento desequilibrado, eles estavam a ponto de serem rejeitados por Jesus Cristo. Temos que defender a verdade ao mesmo tempo que demonstramos amor a Deus e a outras pessoas.  

Ação: Reveja 1 Coríntios 13:1-8. É um bom resumo do amor em ação.( Estra Ido dos Estudos da Bíblia.Net Que Deus abençoe a todos)

8 de dezembro de 2022

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Isaías (Comentário Bíblico Moody) 87 24. Deus tornou claro que a derrota e o exílio teriam de ser experimentados por Seu povo, não porque Ele fosse incapaz de protegêlo, mas antes porque Ele escolhera e determinara que os judeus fossem assim punidos.  Isaías 43 Sermão III. A Nação Testemunha Redimida do Cativeiro Caldeu. 43:1-28. 1-7. Aqui o Senhor promete a Israel uma restauração bendita, por causa do Seu amor o através da redenção. 1. Eu te remi. Aqui, como em outros lugares, a palavra "redimir" vem de ga'al, "servo de go'el, ou parente remidor". Através de Isaías Deus tornou claro que tratava a Israel como membro de Sua família; reclamaria seus direitos e cumpriria suas obrigações para com ele. 3. A base dessas promessas de companheirismo e libertação por meio do sofrimento e provação não foi nenhuma superioridade ou mérito da parte dos judeus, mas o favor e a graça de Deus não merecidos, e Seu compromisso de Pai para com o povo da aliança. Ele garantira aos persas, de antemão, como recompensa por terem libertado a Israel que se encontrava na Babilônia, a terra do Egito e uma porção da Etiópia, como acréscimo ao seu império (terras essas que foram acrescentadas durante o refilado de Cambises, filho de Ciro). 4. Tu. O povo de Israel, precioso aos olhos do Pai por estar investido das perfeições do Senhor Jesus, que lhe foram imputadas pela graça. 5. Os exilados esparsos serão reunidos de todas as direções geográficas. Mas, por implicação, a volta à Sião, parece referir-se também à reunião de todos os eleitos (7) na Igreja de Jesus Cristo, pois ela incluirá a todos. . . Os que criei para minha glória. 8-13. Aqui a nação-serva foi apresentada como testemunha divina ao mundo gentio. Israel restaurado, curado de sua cegueira, seria qualificada como testemunha da verdade e fidelidade do Deus vivo – em contraste com os pagãos devotados à idolatria, que não podiam testemunhar de coisa igual em seus próprios deuses. Era da responsabilidade de Israel proclamar Jeová como o único Deus existente, e como o único Salvador de pecadores. ( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família Que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

8 de Dezembro Dia 342  

Leituras: João 16:1-4; Apocalipse 1; Salmo 129; Eclesiastes 5:1-7; 2 Crônicas 14-17.  

Versículo Especial“E aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno” (Apocalipse 1:18).  

Pensamento Bíblico: Um Quadro de Poder (Apocalipse 1). Freqüentemente, vemos Jesus pintado na fraqueza. Às vezes, vemos uma criancinha numa manjedoura. Outras vezes, vemos um moribundo pendurado numa cruz. Artistas e cineastas freqüentemente retratam Jesus como um homem frágil e aparentemente fraco. Mas Jesus não é mais um recém-nascido indefeso ou um homem injuriado sendo crucificado. Ele é o Terrível Dominador de tudo! Quando lutamos com a tentação, podemos buscar a ajuda de nosso poderoso Senhor (veja Hebreus 2:14-18).  

Ação: Busque o auxílio do poderoso Vencedor da morte. ( Estra Ido dos estudos da Bíblia.Net Que Deus abençoe a todos

7 de dezembro de 2022

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Isaías (Comentário Bíblico Moody) 86 5-9. A missão dupla do Servo de Deus seria: a) realizar as promessas da aliança feitas a Israel; b) levar a luz da revelação aos gentios. O Criador e Sustentador da vida apoiada e sustentada o Servo em sua missão terrena (v. 6). O Evangelho do Servo operaria para libertação de todos os crentes da prisão do pecado (v. 7). Toda a glória da previsão exata dos acontecimentos vindouros deve ser dada a Deus somente. Ele não a partilhará com os deuses inventados pelos homens. 10-13. Estes versículos apresentam os gentios cantando louvores por sua libertação e conversão e se regozijando com o Israel fiel porque Deus derrotou todos os seus inimigos, abalou os impérios e sistemas intelectuais hostis à Sua autoridade e verdade. A vitória culminante será, naturalmente, o grande conflito final do Armagedom. 14-17. Estes versículos apresentam a promessa de que Deus executaria o juízo devido para com os pagãos e ternamente restauraria Seu povo castigado. Tendo se controlado durante seus sofrimentos disciplinares, agora Ele explodiria em juízo contra os poderes pagãos simbolizados por essas montanhas e colhas e as muitas barreiras de águas da Babilônia que manteriam os exilados judeus no cativeiro (v. 15). 16. Os cegos. Os judeus apóstatas e desviados, que estavam para passar por sofrimento a fim de abandonar sua idolatria e retornar a Deus. Por sua longa noite de desgraça e tristeza, o Senhor daria renovação espiritual, e Ele alistaria todas as dificuldades que obstruíssem sua volta à Palestina. Mas os idólatras pagãos que se apegavam às suas abominações Ele os desacreditaria e destruiria. 18-25. Aqui Jeová chama a atenção para a estranha e inexplicável cegueira de Israel, a nação-serva. Tendo presenciado seus milagres e a sua libertação, os judeus não obstante, permaneceram obtusos e ignorantes. O propósito divino, quando Ele escolheu Israel, foi exaltar e dignificar sua santa lei através de um povo que a obedecesse. Mas, que tristeza!, os judeus ignoraram totalmente essa lei; e por isso teriam de ser espoliados por seus inimigos e levados cativos para a Babilônia.( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família Que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

7 de Dezembro Dia 341  

Leituras: João 15:18-27; Judas 12-25; Salmo 128; Eclesiastes 4:13-16; 2 Crônicas 11-13.  

Versículo Especial“Fez ele o que era mal, porquanto não dispôs o coração para buscar o Senhor” (2 Crônicas 12:14).  

Pensamento Bíblico: Preparando o Coração (2 Crônicas 12:14). Nossas idéias a respeito do bem e do mal podem, freqüentemente, ser excessivamente simplificadas, quando nos ocupamos somente de atos exteriores. Com esta ênfase, podemos fazer todo o nosso ensinamento sobre aplicações especiais, às vezes esquecendo que nossos atos exteriores são frutos que resultam da disposição do coração. Podemos estudar e ensinar sobre os atos, mas temos também que ensinar uns aos outros a preparar nossos corações para buscar o Senhor. Deus quer mais do que aparências exteriores.  Ele quer dedicação interior.  

Ação: Quando você estudar e orar hoje, examine o seu coração. ( Estra Ido dos Estudos da Bíblia.Net Que Deus abençoe a todos)

6 de dezembro de 2022

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Isaías (Comentário Bíblico Moody) 85 21-29. Voltando-se agora para os gentios adoradores de ídolos, Jeová os desafia a provar a realidade e o poder dos seus ídolos por meio da prova da profecia e o seu cumprimento (v. 22). Seu povo acusa esses falsos deuses de serem totalmente incapazes de predizerem sua vontade e propósitos, através dos seus profetas, para depois executá-los. Mas Jeová (v. 25) declara o Seu propósito de suscitar iso anos mais tarde – um  irresistível conquistador do oriente (fazendo o seu ataque pelo norte), que respeitaria o nome de Deus e executaria seus planos. Os deuses imaginários dos pagãos não poderiam realizar um feito igual a este. 27. Eis! ei-los aí! Isto é, eis o cumprimento das minhas predições. Então: "Eu sou o que primeiro disse a Sião: Eis! ei-los aí! e a Jerusalém dou um mensageiro de boas novas". (Isto é, o próprio Isaías). 28. Não há ninguém. Nenhum profeta entre os devotos aos ídolos. Isaías 42 Sermão III. O Servo de Jeová - Individual e Nacional. 42:1-25. 1-4. O Messias-Servo está apresentado como o Profeta compassivo (uma passagem que se aplica ao Senhor Jesus em Mateus. 12:18-20). O Servo agora é obviamente um indivíduo e não a nação de Israel como um todo. Deus se compraz ou "se agrada" dele (cons. Mateus. 3:17). Como o Escolhido, Ele seria a Cabeça que controlada o povo eleito de Deus. Ele seria especialmente capacitado pelo Espírito Santo (cons. Isaias. 11:2). Evitando toda a ostentação ou auto-exibição, Ele exerceria um ministério silencioso e despretensioso (embora multidões, como sabemos, correriam para Ele nos campos e montanhas). Mansamente Ele evitaria esmagar a cana quebrada (v. 3). Isto é, o pecador contrito, ou extinguindo o testemunho frágil do mais fraco dos crentes. Ele teria um ministério para com todas as nações, aplicando o direito (nos vs. 1, 4 mishpat implica em padrões ou princípios de santidade e verdade divinas – a verdadeira fé do evangelho). Além disso, esta sua mensagem e padrão se enraizaria permanentemente no mundo, até mesmo nas ilhas ou terras do mar do ocidente. ( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família Que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

6 de dezembro Dia 340  

Leituras: João 15:9-17; Judas 1-11; Salmo 127; Eclesiastes 4:9-12; 2 Crônicas 9-10.  

Versículo Especial: O meu mandamento é este; que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei” (João 15:12).  

Pensamento Bíblico: Nenhum Amor Maior (João 15:13). O amor não pode ser egoísta. Ele procura o melhor para a outra pessoa. Portanto, Jesus diz que o maior amor é o que  está disposto a sacrificar a vida pelo bem do outro. Estas palavras de Jesus estão ampliadas pelo seu próprio exemplo: Ele demonstrou  amor supremo pelo povo que o olhava como a um inimigo! Enquanto é possível que algum dia sejamos chamados a morrer para salvar outra pessoa, é certo que temos a oportunidade de viver para ajudar a outros. Precisamos dar-nos diariamente.  

Ação: Mostre que ama procurando o que é melhor para os outros. ( Estra Ido dos Estudos da Bíblia.Net Que Deus abençoe a todos)

5 de dezembro de 2022

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Isaías (Comentário Bíblico Moody) 84 10. Embora nenhuma nação exilada na história tivesse jamais sido levada de volta para recomeçar a vida em sua terra natal, e muito embora o governo gentio não tivesse meios práticos de introduzir os judeus a retomarem para casa, Deus tornada em realidade esta aparente impossibilidade. Nas palavras deste versículo Ele procurou fortalecer o  Seu povo para que pudesse triunfar sobre qualquer poder material (Babilônia, Pérsia, Grécia ou Roma) que procurasse extinguir o seu testemunho. Todos esses impérios pagãos seriam derrotados e desapareceriam, enquanto o povo de Jeová continuaria existindo e se desenvolvendo. Incrível profecia que se cumpriu espantosamente!. Não que Israel alcançaria grande poder mundial, mas o seu Deus seria sua força constante. Em si mesma Israel não passava de um frágil vermezinho (v. 14), a ser desprezado e pisado pelo mundo. Mas como instrumento submisso nas mãos de Deus, seria o meio de derrotar as mais poderosas nações, arruinando-as. As orações dos fiéis desencadeiam os maiores poderes da história humana, e até mesmo os invencíveis exércitos da Pérsia, Grécia o Roma seriam reduzidos a cacos diante dos decretos divinos, deixando o povo de Deus triunfante no meio de suas ruínas. 17-20. Estes versículos apresentam com rico simbolismo a transformação de vida que Deus prometeu realizar no Israel espiritual. Tanto na geração que retornaria da Babilônia como em todas as gerações subseqüentes, Ele garantiu que supriria as necessidades físicas e espirituais da nação-serva. Até nas mais desesperadoras dificuldades e nos momentos dos mais graves perigos, Deus proveria abundantemente de tudo o que seu povo pudesse precisar, revigorando suas almas com o mais doce refrigério, mostrando-lhe jardins e bosques 1iildos e cheios de sombra para seu deleite espiritual. As sete espécies de árvore do versículo 19 simbolizam a perfeição da obra de Deus neste sentido. 20. Tal provisão misericordiosa fortaleceria grandemente a fé do povo de Deus quando reconhecesse e se regozijasse em sua fidelidade. (Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família Que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

5 de Dezembro Dia 339  

Leituras: João 15:1-8; 3 João; Salmo 126; Eclesiastes 4:1-8; 2 Crônicas 7-8.  

Versículo Especial: “Com efeito, grandes cousas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres” (Salmo 126:3).  

Pensamento Bíblico: Um Limiar de Sangue (2 Crônicas 7:1-11). “Ofereceu o rei Salomão em sacrifício vinte e dois mil bois e cento e vinte mil ovelhas” (v. 5). Imagine o sangue que escorreu do templo! Por que uma cena tão horrível (para não falar no cheiro) na entrada da casa de Deus? Ela lembrava o povo do preço do pecado, o sofrimento e o derramamento de sangue exigidos para que eles se aproximassem de Deus. Pessoas acostumadas com as manchas de sangue na entrada do templo poderiam apreciar o significado do sangue de Cristo, quando ele oferece acesso ao Lugar Santíssimo.  

Ação: Agradeça ao Senhor pelo sacrifício de Jesus. Jamais esqueça as manchas de sangue na porta!. (Estra ido dos Estudos da Bíblia.Net Que Deus abençoe a todos)

4 de dezembro de 2022

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Isaías (Comentário Bíblico Moody) 83 Isaías 41 Sermão II. O Desafio de Deus aos Incrédulos Idólatras. 41:1-29. 1-7. Jeová, como Senhor do destino das nações e dos homens, declara aqui Sua onipotente providência. As ilhas ou litoral (v. 1). As terras do Mediterrâneo. Os povos. A humanidade em geral, como um  agregado de unidades nacionais. Deus condescende em arrazoar com eles na base dessa inteligência e consciência relacionada com a lei moral que implantou em seus corações por meio da graça comum. 2. Do oriente (ou lugar onde nasce o sol) O futuro conquistador da Babilônia. Ciro, o Grande, da Pérsia (558-529 A.C.). Ele viria como servo ungido de Deus (45:1), um tipo de Cristo, o Libertador do povo de Deus que se encontrava na escravidão. Isaías destaca o valor evidente do futuro cumprimento dessas predições referentes ao irresistível triunfo de Ciro sob as bênçãos divinas. 3. Persegue . . . passa . . . trilharam. Traduza-se como tempo presente ou futuro. 4. A queda iminente da Babilônia e o sucesso de Ciro demonstrada que este Deus de uma pequena nação desprezada e exilada é verdadeiramente o Eterno, o Ordenador dos destinos dos homens. 6, 7. O ídolo manufaturado pelos pagãos é um artifício carnal com o desígnio de dar aos homens algum senso de segurança em face das forças sobre-humanas da vida. 8-20. Israel, como o povo escolhido do Todo-poderoso, é um instrumento de Sua providência soberana. 8. O primeiro aparecimento da momentosa figura do Servo do Senhor. O Sorvo aqui é a nação de Israel, crente, em oposição aos gentios incrédulos. O significado do povo de Israel jaz nos ratos: 1) os israelitas são descendentes de Abraão, o amigo de Deus (lit., meu amado); e 2) são, portanto, herdeiros das promessas da aliança (Gênesis. 12:1-3). Como imigrante de Ur na Suméria, Abraão veio dos "confins da terra" (do ponto de vista palestino, pelo menos). Portanto os prisioneiros exilados teriam de ser reunidos de volta da Babilônia, em 537 A. C.( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família Que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

4 de Dezembro Dia 338  

Leituras: João 14:25-31; 2 João; Salmo 125; Eclesiastes 3:16-22; 2 Crônicas 6.  

Versículo Especial“Agora, pois, ó meu Deus, estejam os teus olhos abertos, e os teus ouvidos atentos à oração que se fizer deste lugar” (2 Crônicas 6:40).  

Pensamento Bíblico: “Ouve Tu dos Céus” (2 Crônicas 6). A oração de Salomão, na dedicação do templo em Jerusalém, dá glória à grandeza de Deus (veja especialmente o versículo 18) e mostra grande fé no poder da oração. Através da oração, ele repete: “Ouve tu dos céus, lugar da tua habitação”. Hoje em dia, Deus ainda ouve e responde às orações. Quando nos aproximamos de Deus, em oração, precisamos da confiança e humildade mostradas aqui por um rei sábio e poderoso.  

Ação: Ore hoje confiante em que Deus ouve.( Estra Ido dis Estudos da Bíblia.Net Que Deus abençoe a todos)

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 12 8. A minha resolução é ajuntar as nações. A misericórdia do Senhor é dirigida a todos os povo...