19 de fevereiro de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA




Versículo Especial“Não confio no meu arco, e não é a minha espada que me salva” (Salmo 44:6).  

Pensamento Bíblico: Jesus Enfrentou Duras Situações em Oração (Mateus 14:23). O contexto desta noite de oração conta-nos muito sobre o valor da comunicação com o Pai Celestial. O dia anterior havia trazido notícias da morte trágica de João Batista (14:12-13), e havia sido um dia de grandes milagres, incluindo-se curas (14:14) e alimentação de mais de 5000 pessoas (14:15-21). O dia seguinte incluiria a caminhada sobre as águas (14:25) e alguns ensinamentos duros que fizeram com que muitos dos seus seguidores o abandonassem (veja João 6). Jesus, que conhecia melhor do que qualquer um o valor da comunicação com o Pai, enfrentou tais momentos de tensão com oração, no isolamento da montanha. Não sabemos se ele dormiu naquela noite, mas sabemos, sim, que ele orou.  

Ação: Ore.

18 de fevereiro de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA





Versículo Especial“Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem e me levem ao teu santo monte e aos teus tabernáculos”(Salmo 43:3).  

Pensamento BíblicoA Alimentação dos Cinco Mil  (Mateus 14:13-21). Este é um dos mais conhecidos milagres feitos por Jesus. Sua ação mostra sua compaixão, mesmo quando ele lamentava a morte de João Batista. Este milagre também ressaltou sua habilidade para providenciar o que o povo realmente necessitava. Ainda que muitos homens não vejam além da satisfação do corpo, Jesus tinha vindo como o pão do céu para dar a vida eterna.  

Ação: Permita que a verdade de Deus o conduza em direção ao céu.

16 de fevereiro de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA




Versículo Especial“Balança enganosa é abominação para o Senhor, mas o peso justo é o seu prazer” (Provérbios 11:1).  
Pensamento BíblicoOferendas Não Fermentadas (Levítico 2:11). Este versículo, facilmente ignorado no meio das instruções das cerimônias levíticas, ajuda a apreciar o sacrifício de Cristo. Jesus foi um sacrifício aceitável: não fermentado e puro (veja 1 Coríntios 5:7). Quando o imitamos, deveríamos também apresentar-nos como sacrifícios incorruptos a Deus.  
Ação: Sirva a Deus hoje “com os asmos da sinceridade e da verdade,” não “com o fermento da maldade e da malícia” (1 Coríntios 5:8). Seja puro diante de Deus, e aos olhos de outras pessoas.

15 de fevereiro de 2011

MENSAGENS PARA SEU CORAÇÃO



Não Perca o Foco
O foco na luta contra o pecado, pela salvação da nossa alma, deve estar em Deus. Devemos nos desprender do velho homem e focalizar Cristo como exemplo principal de obediência. Também temos outros bons exemplos de homens fieis que devem nos encorajar na jornada (Hebreus 11:4-12:3; Filipenses 3:17).
Infelizmente, muitos têm dificuldade de concentrar em Deus e acabam dando glória ao homem. Paulo, escrevendo aos irmãos em Corinto, os adverte a este respeito:“Eu, porém, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, e sim como a carnais, como a crianças em Cristo. Leite vos dei a beber, não vos dei alimento sólido; porque ainda não podíeis suportá-lo. Nem ainda agora podeis, porque ainda sois carnais. Porquanto, havendo entre vós ciúmes e contendas, não é assim que sois carnais e andais segundo o homem?” (1 Coríntios 3:1-3).
Os irmãos em Corinto desviaram o foco da mensagem que Paulo e Apolo traziam, e focalizaram na pessoa deles (1 Coríntios 3:4). É triste quando pessoas se admiram tanto com os pregadores e acabam perdendo a essência da pregação. Paulo falou que isto é sinal de falta de crescimento espiritual, de mentes que ainda são carnais.
Pregadores que chamam a atenção para si não estão contribuindo na obra do Senhor, pelo contrário, estão levando seus ouvintes a ruína (1 Coríntios 3:11,17; Romanos 16:17-18).
Quando nosso foco é o Senhor, vamos saber aproveitar dos bons homens que ele nos concedeu, ouvindo a mensagem de Cristo (1 Coríntios 3:5-9).
Não percamos o foco.

(–por Alessandro B. F. da Costa)Que Deus Abençoá a Todos
Pr.Antonio

MEDITAÇÃO DO DIA




Versículo Especial“Não ocultei no coração a tua justiça; proclamei a tua fidelidade e a tua salvação; não escondi da grande congregação a tua graça e a tua verdade” (Salmo 40:10).  

Pensamento BíblicoVendendo Tudo Pelo Reino do Céu (Mateus 13:44). Note nesta breve parábola:  
    A alegria de descobrir o reino
    O reconhecimento do seu valor
    O sacrifício para obter o tesouro
    O precioso privilégio de possuí-lo  

Ação: Dê todo o seu tesouro nesta vida para obter um lugar com Deus na eternidade. E, enquanto reflete no Salmo 40:10, determine não esconder a verdade sobre Deus!

14 de fevereiro de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA




Versículo Especial“Como passa a tempestade, assim desaparece o perverso, mas o justo tem perpétuo fundamento” (Provérbios 10:25).  

Pensamento BíblicoA Influência de Mães Devotas (Atos 16:1-3). A dívida de Timóteo para com uma mãe e uma avó tementes a Deus é bem conhecida (veja 2 Timóteo 1:5; 3:15). Eunice educou um filho devoto que se tornou um pregador fiel, mesmo sem a assistência de um esposo, que era um incrédulo. Certamente não foi fácil fazê-lo sozinha, mas também não foi impossível! O exemplo de Eunice encoraja aqueles que enfrentam tarefas semelhantes hoje em dia.  

Ação: Pais, guiem seus filhos com determinação para obterem sucesso, apesar dos obstáculos!

13 de fevereiro de 2011

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO




É errado romper um noivado?  
Acontece com uma certa frequência, e muitos consideram normal desistir do casamento durante o período que conhecemos como noivado. Mas, outros têm perguntado se não seria pecado cancelar o casamento depois de ficarem noivos.
O noivado, como normalmente entendido na cultura atual, é uma expressão de intenção que quase sempre termina no casamento. Não é visto pelo governo como um contrato fechado, tanto que os dois continuam solteiros independentes até o casamento. Terminar o noivado não exige nenhum processo legal parecido com o divórcio. No geral, as pessoas entendem o noivado como uma afirmação de intenção, mas entendem que este período é um tempo para se preparar e refletir sobre a seriedade do compromisso do casamento.
No compromisso mais sério nos tempos bíblicos, quando os homens “desposavam” as mulheres como um passo para o casamento, ainda existia a possibilidade de terminar, como José pretendia fazer com Maria (Mateus 1:18-19).
Mesmo quando se trata de contratos legais, o Antigo Testamento aconselhava os fiéis a procurar uma saída honesta dos compromissos irrefletidos que trariam prejuízo (Provérbios 6:1-5). A solução foi pedir que a outra parte livrasse a pessoa do seu compromisso. É normalmente entendido que qualquer dos dois pode pedir cancelamento do noivado. Enquanto não firmar o compromisso do casamento, existe a possibilidade de terminar.
Antes de casar, ou até antes de ficar noivo, deve pensar bem nas implicações deste passo na vida. O casamento é para a vida toda: “Ora, a mulher casada está ligada pela lei ao marido, enquanto ele vive; mas, se o mesmo morrer, desobrigada ficará da lei conjugal” (Romanos 7:2).
Há muitas coisas que devem ser examinadas antes de se casar, mas vamos resumir as questões em duas:
(1) Você está realmente preparado para assumir o compromisso do casamento e ser absolutamente fiel durante toda a sua vida?
(2) A pessoa com quem você quer casar está preparada para assumir e cumprir este mesmo compromisso?
Se respondeu “não” para uma ou as duas perguntas, não se case!
“Não é bom proceder sem refletir, e peca quem é precipitado” (Provérbios 19:2).
(–por Dennis Allan)Que Deus Abençoá a Todos
Pr.Antonio

MEDITAÇÃO DO DIA




Versículo Especial: “Pois já se elevam acima de minha cabeça as minhas iniqüidades; como fardos pesados, excedem as minhas forças” (Salmo 38:4).  

Pensamento BíblicoPessoas que Deram Demais  (Êxodo 36:1-7). Estes versículos contêm  um grande 
exemplo do serviço dedicado do povo de Deus. Os israelitas trouxeram, de livre vontade, ofertas para o serviço do tabernáculo. Eles continuaram trazendo tanto, que Moisés teve que fazê-los parar. Precisamos ter o seu zelo! Imagine tal dádiva generosa que Deus tivesse que nos dizer para parar. Será muito melhor se Deus disser: “É muito” do que: “É muito pouco”!  

Ação: Entregue-se como um sacrifício ao serviço de Deus (veja Romanos 12:1-3).

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...