27 de julho de 2012

MEDITAÇÃO DO DIA

Leituras: Lucas 9:37-45; Efésios 4:25-32; Salmo 24; Provérbios 6:30-35; Isaías 12-13.  

Versículo Especial“Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou” (Efésios 4:32).  

Pensamento BíblicoInstruções Práticas para a Nova Pessoa (Efésios 4:25-32). Estes versículos se aplicam à idéia examinada ontem. Quando vestimos o “novo homem”, ele muda nossa conduta para com os outros. Deixaremos de mentir, da malícia, da ira, da linguagem suja e da amargura. Mostraremos compaixão e perdão. Atitudes egoístas serão trocadas pelo cuidado com os outros, que governará nossas ações.  

Ação: Mostre que você é uma nova pessoa em Cristo, pela maneira com que você trata os outros.

25 de julho de 2012

MEDITAÇÃO DO DIA


Leituras: Lucas 9:18-27; Efésios 4:7-16; Salmo 22:22-31; Provérbios 6:16-19; Isaías 8-9.  

Versículo Especial“Pois do Senhor é o reino, é ele quem governa as nações” (Salmo 22:28). 

Pensamento BíblicoEdificando o Corpo no Amor (Efésios 4:11-16). Cada membro do corpo de Cristo tem o privilégio e responsabilidade de edificar seus irmãos e irmãs. Diferentes partes do corpo complementam-se umas às outras, resultando na edificação de todas. O motivo deste esforço tem que ser nosso amor de uns pelos outros: um verdadeiro desejo de ver nossos irmãos e irmãs prosperarem no Senhor.  

Ação: Procure meios de encorajar e fortalecer seus irmãos e irmãs. Mostre seu amor edificando-os.

24 de julho de 2012

MEDITAÇÃO DO DIA


Leituras: Lucas 9:10-17; Efésios 4:1-6; Salmo 22:1-21; Provérbios 6:12-15; Isaías 6-7.  

Versículo Especial“Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos” (Efésios 4:6).  

Pensamento BíblicoLimpo e Incumbido (Isaías 6). Isaías compartilha um das raros vislumbres do trono de Deus. O profeta, imediatamente, compreendeu sua condição desesperada, como um pecador na presença do Santo Deus. Quando Deus o limpou, Isaías entendeu seu débito e mostrou sua gratidão, aceitando uma incumbência difícil para pregar a uma nação que não queria saber disso. Isaías é um exemplo da mudança de pecador a servo. Deus mudou dramaticamente a vida de Isaías!  

Ação: Mostre sua gratidão pela salvação, servindo o Senhor.

23 de julho de 2012

MEDITAÇÃO DO DIA


Leituras: Lucas 9:1-9; Efésios 3:14-21; Salmo 21; Provérbios 6:6-11; Isaías 3-5.  

Versículo Especial“Ai dos que são sábios a seus próprios olhos e prudentes em seu próprio caminho” (Isaías 5:21).  

Pensamento Bíblico: “Ai dos que ao Mal Chamam Bem, e ao Bem, Mal” (Isaías 5:20). Através de todo este trecho, Deus está anunciando e explicando seus julgamentos contra Judá. A nação se considerava próspera e segura, mas Deus via sua podridão interior. Ele fala, por exemplo, das mulheres preocupadas com sua aparência externa. Deus trocaria sua beleza por feiura e seus finos perfumes por maus cheiros. Em vez de atrairem os homens, elas teriam que implorar a eles para se casarem com elas, para recuperarem sua dignidade (3:16-4:1). Outros males em Judá incluíam: ì  Má liderança, í Opressão das pessoas pobres, î Embriaguês, ï Injustiça e suborno, ð Arrogância, e ñ Desprezo geral por Deus e sua vontade.  

Ação: Preste atenção em sua beleza interior. É esta a que Deus vê.

22 de julho de 2012

MEDIUTÇÃO DO DIA


Leituras: Lucas 8:40-56; Efésios 3:1-13; Salmo 20; Provérbios 6:1-5; Isaías 1-2.  

Versículo EspecialO boi conhece o seu possuidor, e o jumento, o dono da sua manjedoura; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende” (Isaías 1:3).  

Pensamento Bíblico“O Meu Povo não Entende” (Isaías 1:3). Israel era uma nação rebelde, que tinha esquecido seu próprio Dono. Diferente dos animais, que podem ser muito leais aos seus donos, Israel escolheu ignorar seu Deus. Muitos, hoje em dia, seguem a mesma trilha perigosa. A evidência da existência e do poder de Deus nos rodeia, entretanto, muitos persistem no pecado. Quando esquecemos Deus, podemos esperar que ele nos esqueça.  

Ação: Pense em Deus hoje e todos os dias.

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 12 8. A minha resolução é ajuntar as nações. A misericórdia do Senhor é dirigida a todos os povo...