12 de agosto de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA





Versículo EspecialO caminho para a vida é de quem guarda o ensino, mas o que abandona a repreensão anda errado”(Provérbios 10:17).  

Pensamento Bíblico“Se Encurvam, Não Podem Salvar a Carga” (Isaías 46). Jeová, diretamente, desafia os ídolos que continuavam a fascinar seu povo. Ele pede a esse povo que pense em dois contrastes:  
   Poder. Deus nos conduz e nos apóia, porque foi ele que nos criou.  Os ídolos são cargas pesadas e impotentes para serem carregadas por seus fazedores.
   Profecia. Só Deus pode, sem falhar, predizer o futuro, porque a ele o futuro pertence.  

Ação: Certifique-se de que está servindo o Deus todo-poderoso do céu.  

11 de agosto de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA




Versículo Especial“Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação” (Filipenses 4:11).  

Pensamento BíblicoAprendendo a Estar Contente (Filipenses 4:11). Vivemos em uma sociedade descontente. As pessoas querem mais dinheiro, mais coisas, mais emoção. Poucos param para contar suas bênçãos, porque estão muito ocupados contando e cobiçando as bênçãos dos outros. Essa fome por mais e mais não se satisfaz nunca. Em vez de tentar atingir essas metas mundanas, precisamos imitar Paulo. Podemos resolver ficar contentes.  

Ação: Conte suas bênçãos e decida pelo contentamento.

10 de agosto de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA



Versículo Especial“Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos”  (Filipenses 4:4).   

Pensamento Bíblico: “Seja Isso o Que Ocupe o Vosso Pensamento” (Filipenses 4:8). Um dos desafios mais difíceis que enfrentamos é o domínio de nossos próprios pensamentos. Os meios de comunicação assaltam continuamente nossas mentes, quando nossa sociedade oferece-nos muito sobre o que pensar. Paulo manda-nos escolher sobre o que refletir, meditar sobre coisas que são puras e sadias. Satanás não pode controlar mentes que estão repletas com o bem.  

Ação: Medite em coisas que são boas e puras.

9 de agosto de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA



Versículo Especial“Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo”(Filipenses 3:20).  

Pensamento Bíblico: “Uma Coisa Faço” (Filipenses 3:13). Filipenses 3 oferece algumas chaves para o progresso espiritual, que são resumidas no versículo 13. Os cristãos têm que:  
   Esquecer seus talentos passados.
   Dirigir-se à meta: nossa cidadania é do céu.
   Seguir a retidão desde já.  

Ação: Pense sobre os bons exemplos das pessoas tementes a Deus. Siga-os, em direção ao céu.

8 de agosto de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA




Versículo EspecialOh! Provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia” (Salmo 34:8).  

Pensamento Bíblico: “Busquei o Senhor e Ele me Acolheu” (Salmo 34:4). Deus cuida de seu povo. Ele vê seus problemas e necessidades. Ele ouve suas orações. Deus protege, conforta e liberta aqueles que o servem. Ao apreciarmos tal bondade devemos ser levados a exaltar o seu Nome. Ele merece adoração por muitas razões, entre elas seu cuidado por nós. Nossas vidas devem ser cheias de louvor, não somente de súplica.  

Ação: “Engrandecei o Senhor comigo e todos à uma lhe exaltemos o nome”  (Salmo 34:3).

7 de agosto de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA



Versículo Especial“Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido” (Lucas 12:2).  

Pensamento BíblicoNenhum Rei é Salvo pelo Tamanho do seu Exército (Salmo 33:6-22). Deus merece adoração, por causa de seu grande poder. O homem tem que reconhecer sua fraqueza e impotência, e tem que servir a Deus para ter esperança de sobrevivência. Exércitos poderosos não podem proteger-nos. Força pessoal não nos salvará. A sabedoria humana não nos resgatará dos problemas reais que enfrentamos. Somente Deus pode nos proteger e libertar.  

Ação: Examine-se. Você reconhece inteiramente sua dependência de Deus?

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 12 8. A minha resolução é ajuntar as nações. A misericórdia do Senhor é dirigida a todos os povo...