15 de janeiro de 2022

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

 Jó (Comentário Bíblico Moody) 45   7-34. Jó descreve a prosperidade dos perversos, primeiro em termos gerais (vs. 7-16), depois contradizendo as especificas apresentações dos amigos (vs. 17-26) e finalmente através de sua autodefesa (vs. 27-34). 7-16. Como é. . . ? A aparente iniqüidade da vida, embora apóie o caso de Jó, perturba-o (cons. v. 6) precisamente porque ele reconhece que Deus governa tudo (vs. 9b, 16a). É prova da integridade de Jó que, mesmo em sua miséria, ele não trocaria de lugar com os ricos incrédulos (16b). Jó, contudo, não valoriza suficientemente a necessidade da graça divina para a continuidade da raça decaída neste mundo. Além disso, falta-lhe a compreensão do alvo evangélico da graça comum desfrutada pelos incrédulos (Romanos. 2:4; cons. Mateus. 5:45). 17-26. Quantas vezes (v. 17). O patriarca desafia as estatísticas sobre as quais os acusadores descansam (cons. v. 29). O próprio Jó exagera, mas está mais perto da verdade do que seus oponentes. Em 21:19a Jó antecipa uma possível evasiva (cons. 5:4; 20:10) e a refuta (21:19b-21). Os verbos nos versículos 19b, 20 tem a força da ordem; por exemplo, Seus próprios olhos devem ver a sua ruína (v. 20a). Acaso alguém ensinará ciência a Deus? (v. 22a). A teoria tradicional constitui uma crítica disfarçada dos verdadeiros caminhos de Deus (vs. 23-26). 27b. Conheço os vossos pensamentos. Jó reconheceu a sua imagem nos seus retratos velados. 29a. Porventura não tendes interrogado os que viajam? Embora os amigos recomendem suas observações como lei primeva (cons. 20:4),não passam de teóricos de torre de marfim, fora do contato com a vida real (cons. comentários sobre 4:2-11). 30. Os maus são poupados no dia da calamidade, são socorridos no dia do furor? Jó insiste que a morte de tais homens é freqüentemente fácil (vs. 13b, 23) e honrosa (32, 33). A avaliação que Jó faz da carreira dos injustos carece de uma ênfase equilibrada (encontrada até certo ponto nos discursos dos amigos) sobre sua falta de paz espiritual durante a vida e a perdição depois dela. Mas furando o balão da retribuição hermética, Jó deixa seus acusadores apegados à falsidade (v. 34). 3. Terceiro Ciclo do Debate. 22:1 – 31:40. Jó 22 a) Terceiro Discurso de Elifaz. 22:1-30. A conclusão inerente à teoria dos três amigos desde o começo e cada vez mais amplamente exposta, agora está completamente desmascarada. Esta acusação direta de Jó foi sua única alternativa da capitulação depois que Jó considerou a negativa de que a justiça é uniformemente discernível na maneira pela qual Deus trata os homens. O fato lamentável é que os amigos endossaram a opinião que Satanás tinha de Jó, isto é, que ele era um hipócrita. Pensando em defender Deus, eles se transformaram em advogados de Satanás, insistindo que aquele a quem Deus indica como Seu servo pertencia ao diabo.(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

15 de Janeiro   Dia 15  

Leituras: Mateus 6:1-4; Atos 5:22-32; Salmo 15; Provérbios 4:1-6; Gênesis 28-29.  

Versículo Especial“Adquire a sabedoria, adquire o entendimento e não te esqueças das palavras da minha boca, nem delas te apartes” (Provérbios 4:5).  

Pensamento Bíblico: Caridade Silenciosa  (Mateus 6:1-4). Por milhares de anos, tem-se abusado da idéia de caridade. Ainda há aqueles, como os hipócritas do tempo de Jesus, que usam a caridade como um meio de ganhar reconhecimento e respeito na comunidade. Há muitos que são ágeis para falar dos seus atos de bondade para com os outros.  

A caridade silenciosa é completamente diferente do tipo que é anunciado. Nada é mais grato ao coração do que ver os traços das boas obras, deixados pelas pessoas devotas.  Tais traços não são marcados por suas palavras de ostentação, mas por muitos relatos admirados feitos por aqueles que foram ajudados. Deus recompensará aqueles que compartilham porque se interessam pelos necessitados.  

Ação: Procure hoje uma ocasião para fazer algo de bom para alguém que realmente necessite disso e não conte a ninguém!.( Estra-ido dos Estudos da Biblia.net.Que Deus abençoe a Todos)

14 de janeiro de 2022

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

Jó (Comentário Bíblico Moody) 44   Jó 20 e) Segundo Discurso de Zofar. 20:1-29. Jó tocou tais acordes da verdade redentora que faria vibrar a anjos, mas Zofar, tendo ouvidos, não ouve. Ele está enamorado da canção de Elifaz e junta-se em harmonia com Bildade, continuando a balada do homem mau. Infelizmente, Zofar com demasiada freqüência sente-se satisfeito demais para extrair inspiração para seus poemas líricos do monte de esterco onde seus amigos encontraram Jó. 3a. Eu ouvi a repreendo, que me envergonha. Com a ameaça da perseguição divina para vingar o sangue de Jó (cons. 19:29), Zofar ferve de raiva. Ele se apressa a redistribuir o papel dos atores, fazendo de Jó um criminoso sobre o qual Deus descarrega a vingança pela opressão dos pobres (v. 19). De acordo com todos os amigos, a alegada prosperidade dos incrédulos é enganadora, evanescente. Elifaz destacou a contínua falta de paz interior dos incrédulos; Bildade apontou para sua perpétua desolação; Zofar enfatiza sua súbita vingança no pináculo de sua carreira voraz. Enquanto sua ambição está nas nuvens (v. 6) e os seus ossos . . . cheios de vigor (v. 11), quando ele acabou de saborear o pecado como um petisco delicado (vs. 12, 13, 15a), na plenitude da sua abastança (v. 22) – então o Vingador o surpreende (v. 23). O versículo 27 é uma contradição direta da esperança de Jó (cons. 16:18,19; 19:25) e serve, no caso de haver alguma dúvida na mente de Jó, para identificar o homem mau de Zofar. Jó 21 f) A Segunda Réplica de Jó a Zofar. 21:1-34. Os acusadores, cegos à transparente sinceridade de Jó, antes negaram e não explicaram o mistério de suas aflições. Mas fortalecido agora na esperança, Jó se levanta acima do seu desapontamento com respeito a eles e toma a iniciativa do debate. Seus olhos, uma vez abertos por sua própria estranha experiência com a falácia da ordeira noção tradicional da retribuição, percebe que a história tem abundância de casos "excepcionais". Depois de um pedido preliminar para que lhe prestem atenção (vs. 2-6), ele continua solapando a oposição e denunciando a falácia em suas análises sobre a sorte dos incrédulos (vs. 7-34). 2b. Isso me será a vossa consolação. Seus ouvidos abertos proporcionavam mais conforto do que suas bocas (cons. sarcasmo semelhante na resposta a Zofar em 13:5). A força do argumento de Jó deveria silenciá-los (v. 5)..(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

MEDITAÇÃO DO DIA

 


14 de Janeiro   Dia 14  

Leituras: Mateus 5:43-48; Atos 5:12-21; Salmo 14; Provérbios 3:31-35; Gênesis 27.  

Versículo EspecialOs sábios herdarão honra, mas os loucos tomam sobre si a ignomínia” (Provérbios 3:35).  

Pensamento Bíblico: Amar aos Outros Como Filhos do Pai  (Mateus 5:43-48). A base da ordem de Jesus para “amar seus inimigos” é que tal amor é uma imitação do Pai. É tão fácil para nós fugirmos deste dever, mostrando amor somente aos amigos e aos irmãos! Assim fazendo, somos apenas filhos dos cobradores de impostos! Se queremos que Deus nos ame, ainda que tenhamos estado em inimizade com ele, então precisamos amar aos nossos inimigos.  

Ação: Mostre hoje mesmo bondade para com alguém que não goste de você.( Estra-ido dos Estudos da Biblia.net.Que Deus abençoe a Todos)

13 de janeiro de 2022

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

Jó (Comentário Bíblico Moody) 42   25. Eu sei que o meu Redentor vive, e por fim se levantar sobre a terra. A esperança de um vingador celestial, divino, que estivera fortalecendo a alma de Jó (cons. 9:33; 16:18 e segs.), aqui se aperfeiçoa. A posição do redentor (go’el) era a do parente mais achegado. Era de sua responsabilidade restaurar a fortuna, liberdade e nome do seu parente, quando se fizesse necessário, e de corrigir o mal que lhe fosse feito, especialmente vingar o derramamento de sangue inocente. Jó está confiante em que, embora toda a sua parentela terrestre o deserde (cons. v. 13 e segs.), seu parente divino está preparado para reconhecê-lo e falar a seu favor a última palavra no caso (cons. Isaias. 44: 6). O go’el celeste, ouvindo o grito do sangue inocente de Jó, vindo do pó de sua sepultura (cons. Jó 16:18; 17:16), perseguirá seus difamadores (vs. 28, 29) e vingará o seu nome. 26. Depois, revestido este meu corpo da minha pele, em minha carne verei a Deus. A preposição hebraica aqui traduzida para "em" é ambígua, significando "em" ou "de" (embora o último significado não seja comprovado em nenhum outro lugar com um verbo de percepção). Jó continua considerando a morte iminente para o seu corpo desgastado, a ser rapidamente destruído por enfermidade (cons. v. 20); mas seu antigo anseio de um retorno do Sheol para a verdadeira vida (14:13-15) revive agora como esperança firme. Deus cumprirá inteiramente seu papel de parente remidor, até mesmo libertando Jó da tirania do rei dos terrores. Portanto, Jó testemunhará, como jamais poderia se ele fosse destinado ao isolamento do Sheol (cons. 14: 21, 22), da intervenção divina no mundo real para sua vindicação. Seja como for que a frase em minha carne foi traduzida, Jó continua expressando a idéia de uma renovação do homem como um todo após a morte. A ênfase de 19:27, provavelmente, não está em que Jó, mais do que qualquer outro venha a ver Deus, mas que Jó o verá como seu parente remidor, não como a um estranho que lhe é hostil (cons. vs. 11, 12). Aqui está o começo daquilo que a revelação progressiva finalmente enunciaria na doutrina da vinda de Cristo no final dos tempos, a ressurreição dos mortos e o juízo final. O fato de que nem Jó nem qualquer outro orador subseqüentemente se refira a estas exaltadas convicções é mais uma indicação de que o propósito do autor não era a teodicéia. Esta notável investida da fé no meio do debate serviu para quebrar a tensão de Jó, ainda que seu espírito não tivesse a capacidade de manter este nível sublime..(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

MEDITAÇÃO DO DIA

 


13 de Janeiro   Dia 13  

Leituras: Mateus 5:33-42; Atos 5:1-11; Salmo 13; Provérbios 3:27-30; Gênesis 25-26.  

Versículo Especial“Cantarei ao Senhor, porquanto me tem feito muito bem” (Salmo 13:6).  

Pensamento Bíblico: Palavra Digna de Confiança  (Mateus 5:37). Quando Jesus nos instrui para rejeitar as promessas vãs, ele diz que a nossa palavra deve ser honesta e confiável. Devemos ser pessoas de palavra, em quem se pode confiar, que cumprirão qualquer compromisso que tomarem. Este princípio deverá governar nossas promessas aos homens e a Deus!  

Ação: Resolva-se hoje a sempre manter sua palavra. “Faça promessas raramente, depois cumpra-as a qualquer custo”. Pense bem nas suas promessas a Deus. Você está vivendo de acordo com seus compromissos como seguidor de Cristo?.( Estra-ido dos Estudos da Biblia.net.Que Deus abençoe a Todos)

12 de janeiro de 2022

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 Jó (Comentário Bíblico Moody) 41  Jó 19 d) A Segunda Réplica de Jó a Bildade. 19:1-29. Derrubado pelo julgamento brutal de Bildade (cons. 18:20), Jó não consegue aparentar a indiferença desdenhosa que demonstrou para com os contendores em seu discurso anterior. Ele está morrendo à míngua de compreensão e procura a piedade dos outros seres humanos (19:2-22). Mas eles continuam desumanos. No auge do seu sofrimento, contudo, ele  descobre novamente o hálito da vida no amor de Deus, seu celestial Partidário (vs. 23-29). 2-22. O lamento introdutório de Jó leva à auto-defesa, além de uma descrição da sua desolação (vs. 7-12) e isolação (vs. 13-19). Se os amigos são tão antagônicos que devem instaurar um processo contra ele (v. 5; cons. 22), que saibam agora que Deus é que me oprimiu, declara Jó (v. 6a, Bildade usou o mesmo verbo em 8:3, para com o qual esta é tinia reação adiada). Eles estão defendendo a injustiça. Como estranhos se apodaram de mim (v. 13b). O sentimento de ostracismo de Jó, agravado pela manipulação insensível dos seus opositores para com ele, transformou-se em fardo esmagador. Ele é evitado, esquecido, aborrecido por todos – desde os conhecidos que apenas o cumprimentam de longe até os membros mais íntimos da família (vs. 13-18), e finalmente, mas não menos importante, pelo grupo dos seus conselheiros (v. 19). Desse abandono brota o duplo: Compadecei-vos de mim (v. 21a). Basta de acusações e falsidades! (v. 22). Assim esta seção completa o ciclo (cons. vs. 2, 3), envolvendo Jó em desamparo. 23-29. Uma vez que seus contemporâneos desacreditam seu testemunho pessoal quanto a sua integridade, Jó deseja que pudesse ser registrado em um livro (v. 23), ou, mais indelevelmente, em uma rocha (v. 24). Então seriam ouvidas e possivelmente um veredito mais delicado por alguma futura geração seria concedido. Pela inclusão da história de Jó nas Escrituras, esse desejo foi atendido além da sua imaginação. Contudo, Jó desesperou-se de qualquer cumprimento. Além disso, o que sua alma mais ansiava não era a vindicação humana, mas divina. A visão do futuro era, portanto, apenas uma preliminar da visão do céu:..(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

MEDITAÇÃO DO DIA

 


2 de Janeiro   Dia 12  

Leituras: Mateus 5:27-32; Atos 4:32-37; Salmo 12; Provérbios 3:19-26; Gênesis 24.  

Versículo Especial“As palavras do Senhor são palavras puras, prata refinada em cadinho de barro, depurada sete vezes” (Salmo 12:6).  

Pensamento Bíblico: A Importância da Pureza Sexual  (Mateus 5:27-32). Em uma sociedade que está sobrecarregada de provocações sexuais, é importante para nós sermos, freqüentemente, relembrados das instruções de Deus a respeito da pureza sexual. Não só o adultério é errado, mas os maus pensamentos também. O casamento, que tem sido desvalorizado em nossa sociedade muito mais do que tinha sido no tempo de Jesus, tem que voltar ao lugar de honra e permanência que Deus quer.  

Ação: Medite em coisas puras, descartando todos os pensamentos impuros..( Estra-ido dos Estudos da Biblia.net.Que Deus abençoe a Todos)

11 de janeiro de 2022

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO


Jó (Comentário Bíblico Moody) 40  Jó 18 C) Segundo Discurso de Bildade. 18:1-21.Em sua ânsia por um advogado divino, Jó penetra mais profundamente no mistério da piedade do que seus conselheiros, cujas respostas posteriores degeneram em arengas irrelevantes sobre a desgraça dos ímpios. 1-4. Ressentido com o pouco valor concedido por Jó à perspicácia dos seus acusadores (v. 3; cons. 17:10; 12:7), Bildade refuta na mesma moeda: Tu, que despedaças na tua ira (v. 4a), como um bruto estúpido, bramindo que Deus tem culpa (cons. 16:9). A julgar da maneira como Jó se debate mortalmente contra a ordem da criação estabelecida e contra a providência (particularmente contra a lei da retribuição invocada por seus amigos), pareceria que ele espera que o universo seja replanejado só para ele (v. 4b, c). As formas do plural nos versículos 2 e 3 são possivelmente alusões sarcásticas ao fato de Jó ter-se associado com o grupo dos justos (cons. 17: 8, 9). 5-21. Este quadro de palavras, intitulado pelo artista as moradas do perverso (v. 21a), não é uma semelhança exata do original, mas é suficiente para que Jó o reconheça como seu retrato. Ele contempla o local da sua tenda salpicado de enxofre, símbolo da maldição perpétua de Deus (v. 15b; cons. 1:16; Gn. 19:24; Dt. 29:23). Ele se vê consumido pelo primogênito da morte (v. 13b), isto é, a enfermidade mortal; enviado apressadamente ao rei dos terrores (v. 14b), a própria morte; precipitado no esquecimento (vs. 16-19), um espetáculo de horror diante do qual o povo involuntariamente estremece (v. 20)..(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

11 de Janeiro Dia 11  

Leituras: Mateus 5:21-26; Atos 4:23-31; Salmo 11; Provérbios 3:13-18; Gênesis 22-23.  

Versículo Especial“Agora, Senhor, olha para as suas ameaças e concede aos teus servos que anunciem com toda a intrepidez a tua palavra” (Atos 4:29).  

Pensamento Bíblico: Convivendo Com a Irmandade (Mateus 5:21-26). Jesus oferece algumas orientações sobre o relacionamento adequado com os outros. Ele mostra que a atitude — não só a ação — é importante. A ira sem motivo é errada, mesmo quando não conduz ao assassinato. Amaldiçoar os outros é errado. Permitir que conflitos permaneçam sem solução é perigoso. Para resumir, as boas relações com os outros têm que começar dentro de nós.  

Ação: Há algum irmão que tenha qualquer coisa contra você? Tome a iniciativa, hoje, de resolver o conflito..( Estra-ido dos Estudos da Biblia.net.Que Deus abençoe a Todos)

10 de janeiro de 2022

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

 Jó (Comentário Bíblico Moody) 39 . Na sua ira me despedaçou. Parece a Jó que Deus selvagemente o alugou (v. 9) e o entregou à ralé despeitada, que antes se sentia obrigada a respeitá-lo (vs. 10, 11). Deus o despedaça (v. 12a) e o esmaga (v. 14), perfurando seus órgãos vitais (vs. 12b,13) e reduzindo-o a uma  ruína soluçante, prostrada no pó (vs. 15, 16). E tudo sem motivos: Embora não haja dolência nas minhas mãos, e seja pura a minha oração (v. 17; cons. Isaías. 53:9). 16:18 - 17:3. O poder de Deus que é revelado ao homem na sua fraqueza capacita Jó agora a esperar pelo impossível. 18a. Ó terra, não cubras o meu sangue. O grito do sangue inocente de Jó exigindo vingança não deve ser abafado (cons. Gênesis. 4:10; Hebreus. 12:24). 19a. Já agora sabei que a minha testemunha está no céu. Esta testemunha vingadora celestial é o próprio Deus! Jó ora com lágrimas (v. 20b), para que ele mantenha o direito do homem contra o próprio Deus, e . . . contra o seu próximo (v. 21). Jó 17 Esta fé paradoxal em Deus para advogar o caso de Jó contra Deus, que agora o mata, reaparece no pedido: Dá-me, pois, um penhor, sê o meu fiador para contigo mesmo (17:3). Que a aliança divina estabeleça a integridade de Jó por ocasião do juízo. 17:4-9. O versículo 4 é transicional. Explica que Deus deve dar garantias a Jó Porque seus amigos humanos se recusam a fazê-lo, e ele lança um lamento sobre a humilhação pública do patriarca. A experiência de Jó não pode deixar de estarrecer os homens justos (v.8). Mas eles (e Jó entre eles) perseverarão tanto mais na justiça, não temendo as atitudes irregulares da providência ou as calúnias do Público. Uma confissão triunfante; confunde as esperanças de Satanás (cons. 2:5). 10-16. As mudanças no humor de Jó são abruptas e extremas. Desdenhosamente convidando os sábios sem sabedoria a renovarem seu conselho insensato (V. 10), Jó conclui com uma descrição de seu patético transe – à beira da comunidade com os vermes...(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

MEDITAÇÃO DO DIA


 10 de Janeiro Dia 10  

Leituras: Mateus 5:13-20; Atos 4:13-22; Salmo 10; Provérbios 3:7-12; Gênesis 20-21.  

Versículo Especial“Assim brilhe, também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus” (Mateus 5:16).  

Pensamento BíblicoA Diferença Entre os Cristãos e o Mundo  (Mateus 5:13-16). Enquanto Jesus encoraja seus ouvintes a aceitar o desafio para segui-lo, ele traça claramente a diferença entre o mundo e os fiéis. Os cristãos não se acertam bem no mundo. Temos que ser tão diferentes como a luz do dia e a escuridão. Se parecemos e agimos como o mundo, nossas vidas não desafiarão outros para se voltarem para o Senhor.  

Ação: Certifique-se de que sua luz está brilhando plenamente hoje! ..( Estra-ido dos Estudos da Biblia.net.Que Deus abençoe a Todos)

9 de janeiro de 2022

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Jó (Comentário Bíblico Moody) 38  17-35. Aos quais somente se dera a terra (v. 19a). Em aditamento às observações pessoais dos companheiros mais velhos (v. 17; cons. v. 10), Elifaz invoca a sanção da mais pura tradição (vs. 18, 19) para sustentar seu dogma retributivo e contrariar a heresia de Jó que dizia que os incrédulos prosperam com freqüência (cons. 12:6). A prosperidade dos perversos, com os quais Jó (por causa de suas aflições) está sendo  evidentemente identificado, é meramente imaginária (vs. 20-35). Não crê que tornará das trevas (v. 22a). Sua paz está arruinada por pressentimentos de calamidade sem remédio (vs. 20-24), por atormentadores presságios de uma consciência maculada pela licença carnal e desrespeito a Deus (vs. 25-28). Cada empreendimento promissor que ele inicia comprova-se abortivo (vs. 29-34), de acordo com a lei da retribuição (v. 35), a qual pode tardar mas não pode ser impedida (v. 35). Aqui Elifaz traça a diretriz dos conselheiros para o segundo ciclo de debates. b) A Segunda Réplica de Jó a Elifaz. 16:1 -17:16. Jó 16 Conforme se aproxima a crise da fé, Jó presta pouca atenção aos argumentos dos seus amigos, exceto para expressar seu desapontamento em uma breve introdução (16:1-5). No restante deste discurso Jó parece estar meditando em voz alta e apenas ocasionalmente dirige suas palavras a Deus (16: 8; 17: 3,4) ou aos seus amigos (17:10). 2b. Consoladores molestos. Literalmente. Uma resposta sarcástica à interrogação de Elifaz (15:11). O conselho dos três amigos não foi meramente irrelevante; mas também expôs sua ignorância do conforto da justiça redentora. 6a. Se eu falar. Parece inútil a Jó continuar a lamentação e o debate, pois tanto o homem como Deus estão dispostos contra ele. Seus fervorosos protestos de inocência foram e serão interpretados como prova de incredulidade. Desprovido de recursos interiores e apoio exterior (v. 7), ele está marcado como "pecador" por causa de sua impotente miséria (v. 8)...(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.)

MEDITAÇÃO DO DIA

 


9 de Janeiro    Dia 9  

Leituras: Mateus 5:1-12; Atos 4:1-12; Salmo 9; Provérbios 3:1-6; Gênesis 18-19.  

Versículo Especial“Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento” (Provérbios 3:5).  

Pensamento BíblicoO Caráter Cristão (Mateus 5:1-2). As bem-aventuranças, ou afirmações de bênçãos, apresentam o sermão da montanha. Quando vistas juntas, elas mostram o que há de melhor no caráter de um filho de Deus. A alma dele é esvaziada das preocupações carnais e egoístas e preenchida com um desejo de coisas espirituais. Ele procura a santidade a qualquer custo. Aqueles que adotam estas qualidades gozarão de um grande prêmio no céu.  

Ação: Depois de dominar o significado básico das bem-aventuranças, avalie sua vida e aplique as mensagens!..( Estra-ido dos Estudos da Biblia.net.Que Deus abençoe a Todos)

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...