27 de junho de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

Olhando para JESUS Autor e Consumador da Nossa FÉ - YouTube

OLHANDO PARA JESUS- Um inglês estava viajando pelo interior duma das ilhas tropicais do sul do Pacífico, acompanhado por diversos nativos. Ia seguindo um caminho mais ou menos marcado por sinais nas árvores. Os ajudantes pararam para almoçar, mas o estrangeiro, entretido com a vegetação que era para ele novidade, foi andando, examinando aqui uma planta, ali uma flor. De repente, percebeu que havia saído do trilho marcado, e começou a andar mais depressa. Não descobrindo logo o caminho, assustou-se, virou-se para todos os lados, gritou até ficar rouco, e nada de resposta. Deu então dois tiros com o revólver, pois este era o sinal combinado para qualquer um que perdesse o caminho. Não veio resposta. Então o homem reconheceu que a afobação não o ajudaria. Pensou um pouco, e resolveu subir a árvore mais alta. Lá no topo amarrou o lenço e desceu. Então, fixando os olhos nele, começou a andar em círculos cada vez maiores, até que depois de muito tempo, já cansadíssimo, encontrou-se de novo com os companheiros. O que o salvou foi fixar a vista naquele lenço, no alto da árvore. É olhando sempre para Cristo e seus ensinos, que o crente pode andar no caminho certo. Cristo é nosso guia. Andemos sempre na sua presença e seremos felizes. Hebreus 12:2, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Isaías 45:22, Olhai para minha pessoa e sede salvos vós; todos os limites da terra; porquanto Eu Sou Deus, e não há outro.Olhemos para Jesus diante dos conflitos e desafios que vivemos neste mundo.  (Que a graça salvadora do mestre Jesus esteja sobre sua vida e família) 


ESTUDANDO A BÍBLIA COM PASTOR ANTONIO MARQUES

Resultado de imagem para bíblia sagrada

Deuteronômio (Comentário Bíblico Moody) 83
legal implica no envolvimento de c) um oficio público que também deveria julgar a suficiência da base alegada para o divórcio. d) O homem devia fazer uma despedida formal – despedir de casa (v. 1).O ponto principal desta lei, contudo, era que um homem não poderia tornar a se casar com sua esposa depois do divórcio, caso ela viesse a se casar novamente, mesmo se o seu segundo marido se divorciasse dela ou morresse. Em relação ao primeiro marido, a divorciada casada de novo era considerada contaminada (v. 4). Tal era a anormalidade desta situação, tolerada nos tempos do V.T., mas revogada por nosso Senhor no interesse do padrão original (Mateus. 19:9; Marcos. 10: 6-9; cons. Gênesis. 2:23, 24).5. Por um ano ficará livre em sua casa. Considerações adicionais foram feitas em relação à santidade do relacionamento familiar e especialmente quanto ao bem-estar da mulher dentro dele, garantindo um ano de isenção do serviço público para o homem recém-casado, para que sua esposa se alegrasse com a sua presença.Leis da Vida. 24:6-15.A preocupação destas estipulações era a vida do povo de Deus e coisas essenciais à preservação de sua vida. Salvaguardava-se a dignidade e paz dos necessitados em particular, pois o Senhor se deleita em ser o Ajudador dos desamparados, e queda que o Seu povo também fosse assim.7. Ou o vende. O tráfico da vida humana era proibido sob pena de morte (cons. Êxodo. 21:16). Respeito por toda questão relacionada com a vida ou saúde dentro da comunidade exigia atenção cuidadosa às divinas prescrições relacionadas com a doença da lepra (Deuteronômio. 24:8; cons. Levítico. 13; 14), cuja seriedade comprovou-se pela experiência de Miriã (Deuteronômio. 24:9; cons. Números. 12:10 e segs.)..(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)

MENSAGEM PARA SEU CPRAÇÃO

Desbloqueado
Colossenses-13-23-O Senhor nos liberta da prisão do pecado.Agora, porém, ele os reconciliou consigo por meio da morte do Filho no corpo físico… Desbloqueado-Um menino nasceu com paralisia cerebral e era incapaz de se comunicar. Mas sua mãe jamais desistiu e, quando o filho tinha 10 anos, ela descobriu como se comunicar com ele através dos olhos e de um quadro. Ela disse: “Ele foi desbloqueado e podemos perguntar qualquer coisa”. Agora Jonathan Bryan lê e escreve, incluindo poesia, e comunica-se através dos olhos. Quando lhe perguntaram como era “falar” com sua família e amigos, respondeu: “É maravilhoso dizer que os amo”.A história de Jonathan é profundamente tocante e me faz considerar como Deus nos desbloqueia da prisão do pecado. Como escreveu o apóstolo Paulo aos cristãos em Colossos, quando éramos “inimigos” (v.21), nosso comportamento maligno nos fazia inimigos de Deus, mas, através da morte de Cristo na cruz, somos apresentados a Deus como “livres de qualquer acusação” (v.22). Agora podemos viver “…de modo a sempre honrar e agradar ao Senhor…” na medida em que damos frutos, crescemos no conhecimento de Deus e somos fortalecidos por Seu poder (vv.10,11).Podemos usar nossa voz desbloqueada para louvar a Deus e compartilhar Suas boas-novas de que não estamos mais presos a uma vida de pecado. Ao seguirmos na fé, podemos nos segurar firmes em nossa esperança em Cristo.Senhor Deus, libertaste-nos das correntes da incredulidade e nos concedeste palavras para te louvar. Que possamos compartilhar essa liberdade com outros para a Tua glória..( Estra ido do pão diário) Que a graça salvadora do mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)

MEDITAÇÃO DO DIA

2 Reis 17:33 PJFA - Assim temiam ao Senhor, mas também serviam a ...

27 de Junho Dia 177  

Leituras: Lucas 2:21-35; 2 Coríntios 10:12-18; Salmo 146; Eclesiastes 10:16-20; 2 Reis 17.  

Versículo Especial“Mas ao Senhor, vosso Deus, temereis, e ele vos livrará das mãos de todos os vossos inimigos” (2 Reis 17:39).

Pensamento Bíblico: “. . . Temiam o Senhor e ao Mesmo Tempo Serviam aos seus Próprios Deuses” (2 Reis 17:33). Pessoas que tinham se mudado para a área que fora ocupada pelo reino de Israel aceitavam a adoração de Jeová junto com seus deuses. Deus nunca aceitou os esforços dos homens para rebaixá-lo e colocar o Criador ao lado das criaturas. De fato, quanto Israel experimentou isso anteriormente, ele espalhou a nação. Hoje ele ainda espera nossa inteira lealdade.  

Ação: Sirva ao Deus do céu . . . somente!( ESTRA IDO DO ESTUDOS DA BÍBLIA.NET) QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

25 de junho de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

ESTUDOS BÍBLICOS E ASSUNTOS CRISTÃOS: Obediência a Deus Traz Bênçãos

O HOMEM QUE NÃO ACREDITAVA- Certa vez viajavam em seus respectivos automóveis dois homens pela mesma estrada. O primeiro ao chegar a um determinado lugar, notou que estava em consertos. Havia uma placa com a inscrição: "Trânsito Impedido", indicando uma estrada de rodagem, à direita. O viajante, sem qualquer demonstração de contrariedade naturalmente, virou à direita e continuou sua viagem, voltando em seguida para a estrada boa. Pouco tempo depois o outro viajante chegou – leu os sinais, fechou a cara, zangou-se, pronunciou impropérios contra a estrada, e resolveu passar adiante e sofrer as consequências. Parou então o seu automóvel, tirou do caminho o anúncio de "Trânsito Impedido" – e tocou o carro para frente. Encontrou-se com os trabalhadores, que gritaram, insistindo para que voltasse. Mas este intruso abanando a mão disse: "Passo, de um jeito ou de outro". Prosseguindo um pouco mais encontrou lama, e uma roda atolou-se num buraco fundo; penetrando mais para dentro deparou-se-lhe um lamaçal e um barranco caído, onde viu afinal que era impossível passar. Com muita dificuldade virou seu carro, porém, na volta quebrou uma peça, de maneira que o carro veio a parar exatamente na divisão das duas estradas. De lá foi preciso  voltar a pé até o caminho, e por telefone chamou um mecânico para consertar o carro. A nossa vida tem muitas voltas. Depois de muitos dias de boas viagens e de grande progresso, repentinamente esbarramos com o "Trânsito Impedido". Temos então que parar ou virar para o outro lado. Muitas vezes nos desviamos da boa estrada, para outra estreita, escabrosa e cheia de dificuldades. Mas vamos obedecer à orientação do nosso Guia que nunca nos abandonará. Salmo 23 :4-6 diz, Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias. Se estamos na contra mão da vida temos que parar e deixar nosso criador Deus, colocar tudo no devido lugar.Obedecendo á Ele. (Que a graça salvadora do mestre Jesus esteja sobre sua vida e família) 


ESTUDANDO A BÍBLIA COM PASTOR ANTONIO MARQUES

Resultado de imagem para bíblia sagrada
Deuteronômio (Comentário Bíblico Moody) 3. O pão de aflição fazia lembrar as circunstâncias opressivas na casa da escravidão, especialmente a oposição de Faraó à partida de Israel, o que competiu os israelitas a tomarem providências apressadas para a fuga. Sobre os versículos 3, 4a, veja coment. em Êxodo. 12:15, 18-20; 13:3, 6, 7; 23:15; 34:18; Levitico. 23:6. Sobre o versículo 4b, veja Êxodo. 12:10; 23:18b; 34: 25b; Números. 9:12. Sobre o versículo 8, veja Êxodo. 12:16; Lv. 23:7, 8; Números. 28:18, 25.4. A fim de indicar a Páscoa de maneira mais específica, Moisés a chama de a carne que sacrificares à tarde. As referências à "páscoa" imediatamente depois dessa designação (vs. 5, 6) também devem ser tomadas evidentemente nesse sentido restrito.7a. Cozerás, e comerás (E.R.A., E.R.C.). As E.R.A. e E.R.C. criam, sem necessidade, um conflito com Êxodo. 12:9, traduzindo o verbo beishal por "cozer". Só a adição específica de "com água" ou "em panelas" é que dá a este verbo hebraico o significado definido de "cozer" (cons. Êxodo. 12:9; II Cronicas. 35:13b). Quando definido mais extensamente com "no fogo", beishal significa claramente "assar" (veja II Cronicas. 35: 13a). Em si mesmo ele é ambíguo. Esta ambiguidade em Deuteronômio. 16:7 deve-se ao fato que a maneira de se preparar o sacrifício para a refeição já fora estabelecida e não era a atual preocupação de Moisés. Ele estava, antes, procurando enfatizar que esta festa devia sei realizada no santuário central. Só depois da comemoração de toda a festa, preparação e participação, é que os crentes podiam se afastar do santuário para seus alojamentos.7b. Às tuas tendas. A ambigüidade desta expressão (que poderia aqui se referir aos alojamentos temporários dos peregrinos na cidade santa) também se atribui ao fato de Moisés estar enfatizando a ideia do altar central. A preparação do sacrifício no santuário era uma modificação da observância da primeira Páscoa no Egito, quando o sangue foi aplicado às casas na ausência de um culto e altar centralizados..(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO

Dar graças
Colossenses-3:12-17-Em tudo o que fizermos ou dissermos, vamos dar graças a Deus e honrá-lo.E tudo que fizerem ou disserem, façam em nome do Senhor Jesus, dando graças a Deus, o Pai, por meio dele. Dar graças-Há muitos anos, gosto dos escritos do autor britânico G. K. Chesterton. Seu humor e observações normalmente me fazem rir e, na sequência, parar para refletir mais seriamente. Por exemplo, ele escreveu: “Você dá graças antes das refeições. Tudo bem. Mas eu dou graças antes da peça e da ópera, antes do concerto e da comédia, agradeço antes de abrir um livro, e antes de rascunhar, pintar, nadar, consertar a cerca, lutar boxe, tocar, dançar; e dou graças antes de mergulhar a caneta no tinteiro”.É bom agradecermos ao Senhor por cada refeição, mas não deveria ficar só nisso. O apóstolo Paulo via cada atividade, cada esforço como algo pelo qual devemos agradecer a Deus e que deve ser feito para Sua glória. “E tudo que fizerem ou disserem, façam em nome do Senhor Jesus, dando graças a Deus, o Pai, por meio dele” (v.17). Recreação, trabalho e educação são oportunidades nas quais podemos honrar ao Senhor e expressar-lhe a nossa gratidão.Paulo também encorajou os cristãos em Colossos: “Permitam que a paz de Cristo governe o seu coração, pois, como membros do mesmo corpo, vocês são chamados a viver em paz. E sejam sempre agradecidos ” (v.15).O melhor lugar para “dar graças” é em qualquer lugar e a qualquer momento em que quisermos agradecer ao Senhor e honrá-lo.Obrigado por Teu presente da vida eterna. Que possamos reconhecer-te e honrar-te ao longo de todo este dia..( Estra ido do pão diário) Que a graça salvadora do mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)

MEDITAÇÃO DO DIA

O Amor é a arma mais poderosa capaz de... khellen pereira de oliveira

25 de Junho Dia 176  

Leituras: Lucas 2:8-20; 2 Coríntios 10:1-11; Salmo 145; Eclesiastes 10:8-15; 2 Reis 15-16.  

Versículo Especial“Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne” (2 Coríntios 10:3).  

Pensamento Bíblico: Poderosas Armas de Guerra (2 Coríntios 10:1-6). Paulo tinha se envolvido de certo modo no conflito entre os irmãos de Corinto e, neste trecho, ele os confirma sobre o motivo e a firmeza de sua batalha contra o mal. Seu motivo era o amor (veja 2 Coríntios 11:11). Sua firmeza era o poder de Deus. Ele não se envolveria em batalhas carnais com armas carnais. Paulo usaria as armas que todo cristão deve empregar. Nossas batalhas são contra aquelas coisas que exaltam a si mesmas diante de Deus e nossa vitória é assegurada se nós continuarmos a batalha com as armas que Deus produziu (veja Efésios 6:10-20).  

Quando somos tentados a torcer as regras para usar táticas carnais para atingir fins justificáveis, temos que nos lembrar dos comentários de Paulo. Empunhemos as armas que Deus nos deu!  

Ação: Ganhe suas batalhas espirituais, usando as armas de Deus.( ESTRA IDO DO ESTUDOS DA BÍBLIA.NET) QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

24 de junho de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

9 Versículos da Bíblia sobre o Mediador - DailyVerses.net

SOMENTE JESUS!-Lembro-me de uma senhora muito aflita, cheia de tribulações, que me veio procurar certa vez. Enquanto ela me contava suas tristezas e provações, podia-se notar na entonação de sua voz e na sua fisionomia uma fé e ânimo poucas vezes encontrados em quem sofre. Em dado momento, no meio de sua história, ela exclamou: "Ó, se eu não O tivesse conhecido...!" Não acabou a frase, mas, pensemos o que significa para nós - "SE EU NÃO O CONHECESSE!" Será Jesus para nós um verdadeiro Amigo? O nosso Conselheiro? O Consolador? A Inspiração e Esperança Eterna? Podemos alegar que a nossa vida é feliz porque conhecemos a Jesus Cristo?  "EU VOS FAREI...” Marcos 1:17. E Jesus lhes disse: Vinde após mim, e eu farei que sejam pescadores de homens. Um pedaço de barro caiu dum caminhão na rua de uma grande cidade. A rua era muito transitada e os automóveis e caminhões se sucediam. Se nada acontecesse de extraordinário, dentro em breve o barro ficaria esmagado nas rodas de algum veículo. Um senhor idoso, porém, que por ali passava, olhou penalizado para aquele barro desprezado, e o apanhou.  Chegando à casa, no calmo abrigo do lar humilde, o velhinho trabalhando com o canivete e com a fértil imaginação, começou a imprimir novas e belas formas ao pedaço de barro. Com toda a paciência, amor e jeito foram cortando o barro pouco a pouco, até que depositou sobre a mesa uma linda e delicada imagem da Bíblia. É que o barro antes inútil e desprezado tomou forma nas mãos do hábil artista. Ele fez surgir dali o símbolo do amor e do belo. Jesus conhecia os homens mais que qualquer pessoa. Ele avaliava a capacidade e a qualidade de pessoas que não sabiam o que realmente eram. Por exemplo, quem poderia supor, olhando apenas para as qualidades exteriores de Simão Pedro e André, Tiago e João, Mateus e Tomé que eles chegariam a ser líderes dum movimento mundial? Será que outro, que Jesus, faria surgir dum fanático Saulo de Tarso o grande apóstolo da Fé Cristã e missionário aos estrangeiros? Sob a influência maravilhosa de Cristo nós podemos ser transformados, porque Ele vê o nosso interior e avalia o que realmente somos. Jesus Cristo deu sua vida como um preço a ser pago por esse mundo caído e destruído. Ele é a boa noticia que precisamos para nos ajudar a restaurar vidas. Jesus, mais do que qualquer outra coisa, quer fazer parte de nossas vidas e criar um relacionamento com a gente.  (Que a graça salvadora do mestre Jesus esteja sobre sua vida e família) 


ESTUDANDO A BÍBLIA COM PASTOR ANTONIO MARQUES

Resultado de imagem para bíblia sagrada
Deuteronômio (Comentário Bíblico Moody)d) Peregrinações Tributárias. 16:1-17.A seção que começou em 12:1 termina com os mandamentos referentes às três peregrinações anuais ao santuário central: as festas da Páscoa e dos Pães Asmos (16:1.8), das Semanas (vs. 9.12) e dos Tabernáculos (vs. 13-15). Relativamente à legislação anterior, veja principalmente Êxodo 12; Levítico 23; Números 28 e 29. Nossos comentários aqui são principalmente devotados aos aspectos peculiares da formulação deuteronômica e os problemas relacionados. O esquema sabático volta a ser apresentado (cons. Deuteronômio. 14:28 – 15:18), pois todo o calendário das festas religiosas tinha um padrão sabático. Foi ainda destacada a preocupação com a maneira pela qual a projetada escolha divina de um local permanente para o santuário no meio de uma terra extensa deveria modificar a prática cerimonial anterior. Observe o uso repetido da fórmula referente ao altar central (16:2, 3, 7, 11, 15, 16).Sendo Deuteronômio um documento de renovação de aliança, pressupondo que as estipulações anteriores ainda são válidas, com exceção das que foram expressamente modificadas, ele condensa e omite muita coisa enquanto dá uma nova ênfase aos aspectos afetados pela introdução do "lugar que o Senhor teu Deus escolher". O reconhecimento disto deveria evitar muitas das alegações da alta crítica de que há contradição entre o Deuteronômio e a restante legislação do Pentateuco. Considerado como um tratado de suserania, Deuteronômio. 16:1-17 corresponde às exigências costumeiras de que o vassalo devia comparecer anualmente diante do suserano com o tributo estipulado. Começando com o versículo 18 surge uma nova seção, principalmente preocupada com a administração da justiça.A Páscoa. 16:1-8. O mês de Abibe. Veja Êxodo. 12:1, 6; 34:18. A páscoa. Este termo foi usado nestes versículos dando a entender a Páscoa propriamente dita e a Festa que se lhe seguia dos Pães Asmos com a duração de sete dias (cons. v. 3. observando que o antecedente de "nela" é páscoa). Conseqüentemente, este sacrifício da Páscoa devia ser tomado de ambos, o gado grande e o gado miúdo (v. 2), enquanto que para a Páscoa propriamente dita, indicava-se um cordeiro (Êxodo. 12:3 e segs.). Para os sacrifícios mencionados em Deuteronômio. 16:2, veja a narrativa da celebração em II Cronicas. 30:22 e segs. e 35: 7 e segs., e observe aqui o uso do termo "oferta de páscoa", literalmente páscoas, com referência ao sacrifício de animais..(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO

Pertencendo
Jó-2:7-13-A presença de um amigo em meio ao sofrimento traz grande consolo.Não disseram nada, pois viram que o sofrimento de Jó era grande demais. Consolo de um amigo-Li sobre uma mãe que ficou surpresa ao ver a filha chegar da escola enlameada da cintura para baixo. A menina explicou que uma amiga tinha escorregado e caído em uma poça de lama. Enquanto outra colega correu para buscar ajuda, a garota ficou com pena da amiga sozinha segurando a perna machucada e resolveu sentar-se na poça de lama com a menina até que um professor chegasse. Quando Jó experimentou a perda devastadora de seus filhos e foi afetado por dolorosas feridas em todo o corpo, o sofrimento foi monstruoso. A Bíblia relata que três de seus amigos queriam consolá-lo. “Quando viram Jó de longe, mal o reconheceram. Choraram alto, rasgaram seus mantos e jogaram terra ao ar, sobre a cabeça. Depois, sentaram-se no chão com ele durante sete dias e sete noites. Não disseram nada, pois viram que o sofrimento de Jó era grande demais” (vv.12,13). No início, os amigos de Jó demonstraram compreensão. Perceberam que Jó precisava simplesmente de alguém para sentar-se ao lado dele e chorar. Os três homens começam a falar nos capítulos seguintes. A ironia é que, ao falarem, deram maus conselhos a Jó (16:1-4). Com frequência, o melhor que podemos fazer para consolar um amigo é permanecer ao seu lado em seus sofrimentos.Pai celeste, ajuda-me a ser um bom amigo aos que sofrem. Obrigado por Tua promessa de estar perto de quem sofre e trazer encorajamento através de Teu Santo Espírito. .( Estra ido do pão diário) Que a graça salvadora do mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)

MEDITAÇÃO DO DIA

Vida abundante :: A Vitória de Cristo

24 de Junho Dia 175  

Leituras: Lucas 2:1-7; 2 Coríntios 9; Salmo 144; Eclesiastes 10:1-7; 2 Reis 13-14.

Versículo Especial“Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra” (2 Coríntios 9:8).  

Pensamento BíblicoAbundância Dada por Deus (2 Coríntios 9). Quando ele insiste com os santos coríntios para que cumpram o compromisso na sua obra de ajudar seus irmãos sofredores, Paulo os lembra da fonte de sua abundância. Eles deveriam ser gratos a Deus porque eles tinham os meios de ajudar e, assim, de boa vontade, dar dos seus recursos. Como freqüentemente desfrutamos de fartas bênçãos, devemos também ser rápidos em compartilhá-las.  

Ação: Enumere suas bênçãos, dê graças a Deus por elas e então distribua algumas.( ESTRA IDO DO ESTUDOS DA BÍBLIA.NET) QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

23 de junho de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

A vara da lei e o bordão da graça. - Igreja Videira
CRISTO – O  NOSSO  BORDÃO- Uma vez um príncipe foi à Suíça para subir montanhas cobertas de gelo. Estas montanhas têm cumes excessivamente íngremes. Há escarpas tão lisas que o viajante é bem capaz de cair se não fincar o ferrão do seu cajado bem fundo no gelo. E há, às vezes, fendas que sé podem ser atravessadas por meio de saltos bem longos com o auxílio do bordão, e um salto mal dado ou que não atinja a outra margem, significa a morte do viajante. O príncipe queria um bordão. Como ele era príncipe trouxeram-lhe os cajados mais luxuosos. O primeiro era lindo, com o cabo engastado de ouro. O príncipe olhou o bordão e deixou-o de lado. "Vocês podem ver", disse ele, "o defeito desse bordão, onde o engaste dourado se liga à madeira. Não me serve?” Trouxeram-lhe outro cajado – este era entalhado com flores e frutos, maravilhosamente trabalhado. Mas o moço examinou-o e colocou-o ao lado do outro, dizendo que tal bengala havia de quebrar-se com muito pouco peso. Virou-se então, e escolheu para si mesmo um cajado simples, mas forte, sem ornamento, sem escultura sem o ouro, mas dum metal resistente, e sem defeito, que suportaria o peso de um homem durante um perigo qualquer. "Este me serve", disse o príncipe – fará o que um bordão deve fazer. E o jovem ou a jovem cuja vida foi entregue a Jesus também tem um bordão sobre o qual pode apoiar-se. Este bordão não precisa de enfeites para ter valor, pois o tem em si mesmo. Não precisa de engaste para lhe cobrir os defeitos, pois não os tem. Apresenta-se tal qual é, sem capas ou coberturas, simples, forte, verdadeiro, capaz de nos sustentar em quaisquer perigos ou circunstâncias da vida. Quem tem o privilégio de se apoiar sobre este bordão está firme e seguro. ( Autor desconhecido) Havia muito a temer nos barrancos e desfiladeiros secos e escarpados de Judá, apresentando-se entre os elementos mais perigosos aos rebanho de ovelhas durante sua migração. No entanto, o medo das ovelhas era dissipado com o reconhecimento de dois implementos transportados pelo pastor, um bordão e um cajado, com os quais cuidava de seu rebanho. A vara e o cajado podem ser certamente definidos como ferramentas de proteção e orientação, respectivamente. O bordão afastava os predadores; o cajado era uma ferramenta de orientação com um gancho em uma extremidade para segurar uma ovelha ao redor de seu peito. Só as duas ferramentas juntas forneciam conforto para as ovelhas. Nas palavras do rei Davi no Salmo 23 dá uma certeza que Jesus É, e pode ser seu Bordão basta-nos entregar sua vida á Ele. Em João 10:11 Jesus diz, Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.João 14:6, Ele diz,  Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (Que a graça salvadora do mestre Jesus esteja sobre sua vida e família) 


ESTUDANDO A BÍBLIA COM PASTOR ANTONIO MARQUES

Resultado de imagem para bíblia sagrada
Deuteronômio (Comentário Bíblico Moody)19-23. O assunto dos primogênitos mencionado em 14:23 (cons. 12:6,17) foi retomado agora. Legislação anterior sobre o assunto encontra-se em Êxodo. 13:2, 11.16; 22:29,30; 34:19, 20; Levítico. 27:26, 27; Números. 18:15-18. O tratamento deuteronômico não é exaustivo, pois tem apenas a intenção de esclarecer a importância da lei do altar central (Deuteronômio. 12) em relação à lei dos primogênitos dentro das circunstâncias antecipadas das tribos dispersas e expostas às perigosas influências dos santuários cananitas locais. Assim, a nova formulação refere-se a um fato não notado na legislação anterior, isto é, que o ofertante e sua família deviam participar da refeição sacrificial que acompanhava a apresentação dos primogênitos.20. Comê-lo-ás, perante o Senhor. Isto foi aqui mencionado de maneira explícita a fim de destacar a exigência de que toda festa sagrada tinha de se realizar no santuário central (12:6, 17), embora em Canaã as festas comuns seriam permitidas em outros lugares (12:15 e segs.). Não há uma contradição inexplicável entre a concessão dos primogênitos aos sacerdotes e suas famílias (Nm. 18:15-18) e este participar da família do ofertante na refeição cerimonial. Veja 14:23-27 onde há uma situação semelhante relacionada com a disposição dos dízimos. De ano em ano. A oferta anual era substituída pela oferta do oitavo dia (cons. Êxodo. 22:30) exatamente porque o comei da carne em casa eia doravante permitido (Deuteronômio. 12:21). Veja em Levítico. 22:19 e segs. coment. sobre o versículo 21a; também Deuteronômio. 17:11. Observe novamente a preocupação em mostrai a importância da legislação fundamental de Deuteronômio 12 quanto a este assunto particular dos primogênitos (15:22, 23;cons. 12: 15, 16, 22 e segs.).(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO

Pertencendo
Isaías-44:1-5-O amor de Deus nos dá a sensação de pertencimento e identidade que todos precisamos.O Senhor, que o criou e que o ajuda, diz: Não tema… Pertencendo-Eu tinha ficado na rua até tarde na noite anterior, como fazia todos os sábados. Com apenas 20 anos, estava fugindo de Deus o quanto podia. Porém, de repente, senti-me compelido a ir à igreja que meu pai pastoreava. Vesti os jeans desbotados e a camiseta amarrotada e atravessei a cidade.Não lembro o sermão daquela noite, mas não esqueço como meu pai ficou feliz em me ver. Com o braço sobre meus ombros, apresentou-me a todos. “É o meu filho!”, declarava orgulhosamente. A alegria dele se tornou uma imagem do amor de Deus, que está comigo há décadas.A imagem de Deus como Pai amoroso ocorre por toda a Bíblia. Em Isaías 44, o profeta interrompe uma série de alertas para proclamar a mensagem divina de amor familiar. “Não tema […] ó querido Israel, […] meu escolhido. Pois […] Derramarei meu Espírito sobre seus descendentes e minha bênção sobre suas futuras gerações” (vv.2,3). Isaías registrou como a reação dos descendentes demonstraria o orgulho da família. “Alguns afirmarão: ‘Pertenço ao Senhor’” e acrescentou: “Alguns escreverão nas mãos o nome do Senhor…” (v.5).A instável Israel pertencia a Deus, assim como eu pertencia ao meu pai adotivo. Nada do que eu fizesse o faria perder o seu amor por mim. Ele deu-me um vislumbre do amor de nosso Pai celeste por nós.Pai, viemos de famílias despedaçadas de alguma forma. Obrigado por nos amares e nos mostrares como é o verdadeiro amor .( Estra ido do pão diário) Que a graça salvadora do mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)

MEDITAÇÃO DO DIA

É o centro de tudo Senhor Jesús - IMAGENS BIBLICAS

23 de junho Dia 174  

Leituras: Lucas 1:67-80; 2 Coríntios 8:16-24; Salmo 143; Eclesiastes 9:13-18; 2 Reis 11-12.  

Versículo Especial“Pois o que nos preocupa é procedermos honestamente, não só perante o Senhor, como também diante dos homens” (2 Coríntios 8:21).  

Pensamento BíblicoMinistrando Coisas Honrosas  (2 Coríntios 8:21). Paulo salienta, neste trecho, sua preocupação em fazer tudo de tal maneira que todos os envolvidos estejam confiantes de que tudo foi feito corretamente. O mesmo princípio deveria ser empregado em nossos negócios financeiros (bem como em outros aspectos da vida). Deveríamos lidar com os negócios de modo que se evite a acusação ou a suspeita.  

Ação: Faça as coisas às claras, livre de censura! .( ESTRA IDO DO ESTUDOS DA BÍBLIA.NET) QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

22 de junho de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

O Amigo Jesus: Todos precisam de um amigo verdadeiro. – DDZ

 JESUS – O VERDADEIRO AMIGO=Quando o bispo Beveredge estava morrendo, um dos seus amigos mais chegados disse-lhe: "Beveredge, você me conhece?" "Quem é o senhor?" perguntou o bispo; mas quando disse o seu nome, o moribundo respondeu: "Não". Outro perguntou: "O senhor com certeza conhece sua esposa?". "Como se chama ela?" A esposa chegou perto dele e disse-lhe: "Eu sou sua esposa, você não me conhece?" "Não. Nem sabia que tinha esposa." O mecanismo mental deste ancião estava paralisado. Mas outro se chegando, ajoelhou ao lado de sua cama e segredou: "Você conhece o Senhor Jesus Cristo?" Com estas palavras o rosto do moribundo iluminou-se e respondeu: "Sim, eu O conheço há quarenta anos, e não posso jamais esquecer-me Dele." Ah, sim, mesmo quando a memória não funciona e o espírito está confuso e fraco, o nome de Jesus, soa com significação toda especial aos ouvidos do crente. A alma que está ligada a Cristo nunca sucumbe, pois recebe Dele conforto alegria e força para suportar os últimos momentos de sofrimentos e trevas. Nossos amigos são preciosos e caros para cada um de nós. Não é maravilhoso poder incluir em nossa lista de amigos Jesus Cristo!? O Senhor deseja ser este companheiro de todas as horas de nossas vidas e ministério e abre o coração para nos revelar os tesouros sobre o Pai e Seu infinito amor por cada um de nós. Ele prometeu ficar conosco até o fim dos tempos e foi para a casa do Pai para nos preparar uma morada. Não precisamos nem devemos esperar a vida eterna para desfrutarmos de tão preciosa amizade. E como podemos alimentar esta amizade com Jesus? A resposta Ele mesmo nos deu: “Vós sois meus amigos, se praticais o que Eu vos mando” (João 15,14).Jesus e nosso amigo verdadeiro deu sua vida por nós ali na cruz do calvário para que hoje tivéssemos a certeza da nossa salvação. (Que a graça salvadora do mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)


ESTUDANDO A BÍBLIA COM PASTOR ANTONIO MARQUES

Resultado de imagem para bíblia sagrada
Deuteronômio (Comentário Bíblico Moody)12. . . . o despedirás forro. Embora dentro da estrutura dos sete anos, esta lei, divergindo de 14:28, 29 e 15:1-11, não se refere às unidades sabáticas regulares dentro do ciclo do Jubileu, mas a um período de sete anos, começando sempre que um individuo hebreu passasse a ser servo contratado. Esta provisão de manumissão também estava contida no Livro da Aliança (Êxodo. 21:2-6), e encontra um correlativo dentro da legislação levítica referente ao ano do Jubileu (Levítico. 25:39-55; cons. Jeremias. 34: 14). Ou hebreia. A inclusão da mulher hebreia, possivelmente implícita em Êxodo. 21:2-6 (cons. Êxodo. 21:7-11, que trata do caso especial da serva-concubina) torna-se aqui explícita. Como no caso da remissão da dívida, também na remissão do escravo, os limites da aplicação aplicavam-se à irmandade israelita.À vista do contraste instituído entre o "irmão" e o "estrangeiro" neste contexto e da identificação do servo hebreu como irmão (Deuteronômio. 15:12), a teoria que considera o "servo hebreu" como "servo estrangeiro" deve ser considerada falsa. De acordo com esta teoria, o que Êxodo. 21:6 e Deuteronômio. 15:17 permite para o servo hebreu, Levítico. 25:44-46 proíbe para um israelita. Mas Levítico 25 refere-se à escravidão compulsória e rigorosa, enquanto que a passagem que fala do servo hebreu refere-se ao serviço voluntário e concorde. A estipulação de uma manumissão do Jubileu em Levítico. 25:40, 41 suplementa o direito do servo hebreu da remissão após os sete anos como favor especial quando o Jubileu chegava antes dos seus sete anos de serviços prestados.16. Se . . . disser: Não sairei. Este direito suplementar, tal como o da remissão no sétimo ano, estava sujeito ao direito adicional do servo de permanecer voluntariamente por toda a vida a serviço do seu amado senhor (cons. Êxodo. 21:5, 6). Na reformulação deuteronômica desta provisão, ela se torna mais liberal (15:13, 14) e citam-se vários induzimentos à obediência (vs. 15, 18)..(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO

Amizade com Jesus
Filipenses-3:7-14-Para permanecer fiel onde Deus o colocou, coloque Cristo em primeiro lugar em seu coração.…todas as outras coisas são insignificantes comparadas ao ganho inestimável de conhecer a CristoAmizade com Jesus-Jamais esquecerei o dia em que tive o privilégio de me sentar próximo a Billy Graham em um jantar. Sentia-me honrado, mas, de certa forma, nervoso sobre o que deveria dizer. Achei que seria um quebra-gelo interessante perguntar o que ele mais amava sobre os seus anos de ministério. Então, estranhamente comecei a sugerir respostas possíveis. Seria conhecer presidentes, reis e rainhas? Ou pregar o evangelho a milhões de pessoas pelo mundo?Antes que eu pudesse terminar, Rev. Graham me deteve. Sem hesitação, disse: “A minha maior alegria é ter comunhão com Jesus, sentir Sua presença, aprender a Sua sabedoria e receber Sua orientação e direção”. Instantaneamente senti-me culpado e desafiado. Culpado porque não tenho certeza de que a resposta dele teria sido a minha, e desafiado porque gostaria que fosse.Era isso que Paulo tinha em mente quando relatou que suas grandes realizações não tinham qualquer valor comparadas “…ao ganho inestimável de conhecer a Cristo Jesus…” (v.8). Pense em quão rica seria a vida se Jesus e nossa amizade com Ele fosse a nossa maior busca.Senhor, perdoa-me por correr atrás de coisas que importam bem menos do que a minha amizade contigo. Obrigado por estares pronto a enriquecer minha vida com a Tua presença e poder..( Estra ido do pão diário) Que a graça salvadora do mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)

MEDITAÇÃO DO DIA

Como Viver as Bem-Aventuranças HOJE? | Jesus e a Bíblia

22 de junho Dia 173  

Leituras: Lucas 1:57-66; 2 Coríntios 8:8-15; Salmo 142; Eclesiastes 9:9-12; 2 Reis 9-10.  

Versículo Especial“Pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que, pela sua pobreza, vos tornásseis ricos” (2 Coríntios 8:9).  

Pensamento BíblicoEnriquecidos Através da Pobreza de Jesus (2 Coríntios 8:9). Quando Paulo insiste com os coríntios para que façam sacrifícios generosos, em benefício de seus irmãos, ele os lembra do sacrifício abnegado de Jesus. Ele deixou suas riquezas por uma vida--e morte--de pobreza. Se ele pode dar tanto por nós, podemos certamente sacrificar-nos por outros.  

Ação: Procure oportunidades para um sacrifício desinteressado. .( ESTRA IDO DO ESTUDOS DA BÍBLIA.NET) QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...