14 de maio de 2016

VERSÍCULOS DO DIA,


Resultado de imagem para Compare Deus com os Ídolos
Levantai os vossos olhos para os céus, e olhai para a terra em baixo, porque os céus desaparecerão como a fumaça, e a terra se envelhecerá como roupa, e os seus moradores morrerão semelhantemente; porém a minha salvação durará para sempre, e a minha justiça não será abolida.


MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para Compare Deus com os Ídolos
14 de maio Dia 135  

Leituras: Marcos 8:11-21; 1 Coríntios 9:1-10; Salmo 115; Provérbios 28:22-28; 1 Samuel 18-19.  

Versículo Especial“Aquele que tem olhos invejosos corre atrás das riquezas, mas não sabe que há de vir sobre ele a penúria” (Provérbios 28:22).  

Pensamento Bíblico: Compare Deus com os Ídolos (Salmo 115). Observe esta descrição dos ídolos sem poder, lembrando-se de que o ídolo mais popular em nossa sociedade é o dinheiro (veja Colossenses 3:5). “Prata e ouro são os ídolos deles, obras das mãos de homens. Têm boca, e não falam; têm olhos, e não vêem; têm ouvidos e não ouvem; têm nariz, e não cheiram. Suas mãos não apalpam; seus pés não andam; som nenhum lhes sai da garganta. Tornem-se semelhantes a eles os que os fazem, e quantos neles confiam” (Salmo 115:4-8).  

Ação: Lembre-se: “No céu está o nosso Deus; e tudo faz como lhe agrada” (Salmo 115:3).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ANDANDO NA VERDADE


Resultado de imagem para bíblia evangélica

3 João: Um Contraste entre Dois Homens

A terceira epístola de João (3 João) foi escrita com o propósito de incentivar um discípulo fiel a perseverar no seu serviço, mesmo enfrentando resistência de um outro homem que tinha bastante influência. 
Sobre o destinatário desta carta, sabemos somente o que João disse nela. Era um irmão em Cristo chamado Gaio. João o amava e elogiava seus trabalhos e sacrifícios generosos em prol do evangelho. É possível que Gaio enfrentasse alguns problemas de saúde e até dificuldades financeiras, pois João desejava prosperidade e saúde para ele (3 João 2). Mas qualquer fraqueza física ou necessidade material foi insignificante quando comparada com a perseverança e saúde espiritual de Gaio.
Gaio foi respeitado, até por irmãos que só o conheciam de passagem, por sua generosidade em acolher e ajudar evangelistas que passavam por sua cidade. Ele reconhecia estes homens fiéis e dava seu apoio, e João elogiou esta atitude. Observamos pelo exemplo de Gaio uma das muitas maneiras que podemos contribuir à obra de Deus: além de juntar os nossos recursos financeiros com os de outros cristãos para fazer o trabalho de uma igreja local (veja 1 Coríntios 16:1-2; Filipenses 4:14-18), podemos usar nosso dinheiro, nossas casas e outros recursos materiais para apoiar servos fiéis que pregam o evangelho. Foi assim que Gaio agia.
A outra personagem destacada nesta carta foi bem diferente. Embora tivesse influência na igreja, Diótrefes foi dominado por ambições carnais. Ele não somente não apoiava, mas até procurava impedir o trabalho dos fiéis. E quando outros ajudavam irmãos dedicados, este homem os expulsava da igreja! Até blasfemava o próprio apóstolo João, e este pretendia repreendê-lo pessoalmente.
O conteúdo de 3 João se organiza pelos assuntos abordados, principalmente os comentários sobre as obras das pessoas citadas:
Versículo 1 é a saudação, na qual João identifica por nome o destinatário da carta.
Versículos 2 a 4 comunicam o desejo do autor referente à vida de Gaio, elogiando sua fidelidade. Como no começo das outras epístolas, João enfatiza aqui a importância da direção da vida com o verbo “andar”. Aqui, ele fala de andar na verdade (compare 2 João 4). Na primeira epístola, usou a expressão paralela de andar na luz e praticar a verdade (1 João 1:6-7).
Versículos 5 a 8 mostram a aprovação pelo apóstolo das obras de Gaio em acolher e ajudar pregadores do evangelho.
Versículos 9 e 10 apresentam um nítido contraste na forma de uma crítica de Diótrefes, o irmão ambicioso que atrapalhava o trabalho dos fiéis.
Versículo 11 define em poucas palavras o ponto principal do contraste entre esses homens. Devemos imitar o bom e rejeitar o mau, considerando os destinos finais dos dois.
Versículo 12 comenta sobre um outro homem, Demétrio, possivelmente o mensageiro que teria levado esta epístola a Gaio.
Versículos 13 a 15 são os comentários finais nos quais João fala da sua esperança de ver Gaio pessoalmente.
Em nossa experiência na busca das coisas de Deus, encontraremos muitas pessoas com as características carnais de Diótrefes. Mas, graças a Deus, também encontraremos pessoas sinceras, generosas e boas como Gaio. Devemos imitar o bom exemplo destas, e fugir da corrupção daquelas!
(–por Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

13 de maio de 2016

versículos do dia


Resultado de imagem para Deus e Golias
Oraram, e ele fez vir codornizes, e os fartou de pão do céu.
Abriu a penha, e dela correram águas; correram pelos lugares secos, como um rio.
Porque se lembrou da sua santa palavra, e de Abraão, seu servo.


MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para Deus e Golias
13 de maio Dia 134 

Leituras: Marcos 8:1-10; 1 Coríntios 8; Salmo 114; Provérbios 28:15-21; 1 Samuel 17. 

Versículo EspecialO que lavra a sua terra virá a fartar-se de pão, mas o que se ajunta a vadios se fartará de pobreza” (Provérbios 28:19).  

Pensamento BíblicoDeus e Golias (1 Samuel 17). Ouvimos bastante sobre Davi e Golias, um dos grandes exemplos de fé, no Velho Testamento. Para que não percamos a aplicação, pode nos ajudar em certas ocasiões considerar essa história do ponto de vista de Deus encontrando Golias. O poderoso Golias nada podia contra Deus. Davi sabia disso e aceitou que Deus o usasse para a vitória. Precisamos de uma fé tão forte como a fé do jovem Davi.  

Ação: Procure a ajuda de Deus para vencer seus “gigantescos” problemas.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ANDANDO NA VERSDADE

Resultado de imagem para bíblia evangélica
2ª João: O Amor Rejeita o Erro

Embora o autor se identifique apenas como “o presbítero”, citações desde o segundo século atribuem esta epístola ao apóstolo João e ela assim passou a ser conhecida como a Segunda Epístola de João, ou simplesmente 2 João. É uma carta pequena que frisa o contraste entre o amor verdadeiro e as doutrinas distorcidas espalhadas por alguns que procuravam enganar os servos do Senhor.
O autor desta carta se identifica como “o presbítero” ou o ancião (2 João 1), um termo que pode significar um homem velho ou, no seu uso mais específico, um homem escolhido para servir como um dos pastores de uma igreja (veja Atos 20:17,28 onde os termos presbítero e bispo identificam os homens que pastoreiam uma igreja).
A carta foi escrita “à senhora eleita e aos seus filhos” (2 João 1). A interpretação mais simples desta expressão seria de alguma mulher cristã e seus filhos. Pode ser, também, uma maneira de identificar uma igreja e os discípulos que fazem parte dela. Esta diferença não altera o significado das instruções na epístola, uma vez que entendemos que igrejas são compostas de pessoas. Se João fala para uma família (carnal) de cristãos ou para uma comunidade de cristãos, a sua mensagem continua a mesma, e oferece orientações importantes para nós até os dias atuais.
Percebemos na leitura desta pequena carta uma ênfase nas palavras verdade, amor e doutrina. O foco nos comentários sobre estes conceitos é o próprio Jesus Cristo. Os versículos de 2 João podem ser organizados conforme estes três temas:
Versículos 1 a 4 falam da importância de permanecer na verdade, que vem de Cristo.
Versículos 5 e 6 mostram que um dos principais pontos desta verdade é o mandamento de amar aos outros. Jesus enfatizou dois mandamentos sobre o amor como a base da revelação divina aos homens (Mateus 22:36-40), e João, um dos seus apóstolos, reforça este ensinamento.
Versículos 7 a 11 alertam sobre a ameaça apresentada por falsos mestres que ultrapassam a doutrina de Cristo e, por isso, perdem sua comunhão com o Pai. João mostra que o amor para com Deus e a verdade exige a rejeição desses enganadores.
Versículos 12 e 13 contêm os comentários de encerramento da carta.
2 João nos ensina sobre a necessidade de um equilíbrio entre princípios fundamentais do caráter divino. Deus é amor (1 João 4:8), e ele também é perfeitamente santo (Isaías 6:3; Apocalipse 4:8). Ele nos chama a imitar tanto a sua santidade (1 Pedro 1:15-16) como seu amor (1 João 4:11). Deus, na sua perfeição, mantém o equilíbrio entre estas características. Ele ama e deseja a salvação de todos (1 Timóteo 2:3-4), mas como o Santo Juíz, ele trará vingança sobre todos que não lhe obedecem (2 Tessalonicenses 1:7-9).
Para nós, é extremamente difícil manter este equilíbrio. Nossa tendência, como seres humanos, é de enfatizar um lado e negligenciar o outro. Ao longo da história, observamos essas tendências. Houve uma época que muitos pregadores foram conhecidos pelas mensagens fervorosas sobre o castigo e sofrimento no inferno. Hoje em dia, é raro ouvir tais mensagens, mas comum ouvir exortações sobre o amor, a compaixão, a misericórdia e a tolerância.
2 João mostra que a conduta do cristão não deve ficar de um lado contra o outro, mas que o amor exige a santidade. Quem ama a Cristo rejeita os falsos mestres (anticristos) que contradizem ou vão além da sua doutrina.
Precisamos amar, até amar profundamente as pessoas que vivem em desobediência a Deus, mas jamais devemos abandonar a verdade ou a busca da santificação nas nossas vidas. Imitemos o amor e a santidade daquele que nos deu a verdade, Jesus Cristo, o Filho de Deus!
(- por Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

12 de maio de 2016

VERSÍCULOS DO DIA

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para : Obedecer é Melhor do que Pedir Desculpas
12 de maio Dia 133  

Leituras: Marcos 7:31-37; 1 Coríntios 7:36-40; Salmo 113; Provérbios 28:8-14; 1 Samuel 15-16.  

Versículo EspecialO que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia” (Provérbios 28:13).  

Pensamento BíblicoObedecer é Melhor do que Pedir Desculpas (1 Samuel 15:22-23). Saul tornou a errar, desta vez, por não obedecer inteiramente as instruções de Deus. Ele procurou um meio para justificar sua ação, e se ofereceu para fazer um sacrifício. Deus esperava sacrifícios quando as pessoas pecavam, mas o que ele queria, na verdade, era que eles evitassem totalmente o pecado. Quando pecamos, devemos pedir desculpas humildemente e trabalhar ativamente para evitar a repetição do pecado.  

Ação: Peça desculpas por seus pecados e trabalhe para não repeti-los!.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para bíblia evangélica
1ª João: A Branda Mensagem de Um Filho do Trovão

João, filho de Zebedeu, é um dos mais destacados dos apóstolos de Jesus. Ele, seu irmão Tiago e Simão Pedro foram os três que mais acompanhavam Jesus em momentos importantes. Por este motivo, encontramos nos relatos do evangelho algumas informações sobre as personalidades destes homens. Percebemos a impetuosidade de Pedro em falar primeiro, sendo certo ou errado. E quando se trata dos dois filhos de Zebedeu, Marcos diz que receberam o apelido de “Boanerges”, que significa “filhos do trovão” (Marcos 3:17). É provável que seja pela tendência deles de chamar a vingança divina sobre as pessoas que rejeitassem Jesus. Quando os samaritanos não receberam Jesus, estes dois irmãos perguntaram se ele queria que mandassem “descer fogo do céu para os consumir” (Lucas 9:54). Foi um destes “filhos do trovão” que escreveu cinco livros do Novo Testamento: o evangelho segundo João, as três epístolas de João e o Apocalipse. 
Vários dos apóstolos, talvez todos os outros, morreram como mártires. Embora João tenha sofrido perseguições, prisões e exílio, a tradição sugere que ele fosse o único dos apóstolos a morrer de velhice. As epístolas dele refletem as atitudes de um discípulo maduro, velho, cujo caráter fosse modelado ao longo de décadas pelos ensinamentos de Jesus. É geralmente aceita uma data destas epístolas aproximadamente 60 anos depois da morte de Jesus.
O que dominava os pensamentos deste apóstolo, discípulo e amigo de Jesus Cristo depois de seis décadas de separação do seu Mestre? João não perdeu suas convicções sobre as consequências graves do pecado. Ele disse: “Há pecado para morte, e por esse não digo que rogue” (1 João 5:16). Mas quando João fala sobre este destino dos rebeldes, o motivo não é de mandar fogo consumidor descer do céu. Pelo contrário, João escreve para prevenir tal sofrimento e ajudar os leitores alcançarem a vida eterna. O filho do trovão se tornou o apóstolo do amor!
Na sua primeira epístola (1 João), este apóstolo reconheceu ameaças que podem levar os seguidores de Jesus à perdição. Ele lutou contra ideias que se espalharam no final do primeiro e no segundo século conhecidas como gnosticismo, que valorizavam um suposto conhecimento especial e ensinavam que pecados cometidos na carne não poluíam o espírito. Para defender tais doutrinas, até distorceram os ensinamentos sobre a divindade do próprio Jesus, levando João a afirmar a importância de crer em Jesus Cristo que veio em carne: “Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora. Nisto reconheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; e todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus; pelo contrário, este é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que vem e, presentemente, já está no mundo” (1 João 4:1-3).
Nos cinco capítulos desta epístola, João incentiva a fidelidade dos cristãos.
Capítulo 1 fala da importância de permanecer na luz de Cristo, o único que perdoa pecados.
Capítulo 2 chama os discípulos a resistirem às más influências do Maligno e dos anticristos.
Capítulo 3 usa o exemplo do amor de Cristo como o modelo a ser seguido pelos irmãos espirituais.
Capítulo 4 continua com esta ênfase no amor, mostrando o vínculo entre o amor fraternal e o caráter de Deus, pois ele é amor.
Capítulo 5 reforça o conceito da fé vitoriosa sobre o mundo e a idolatria.
O amor é, com certeza, um dos principais temas dessa epístola. Como ele mesmo aprendeu a refletir o caráter de Deus, João chama seus leitores a imitar o amor do Senhor: “Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor” (1 João 4:7-8). Ele não trata do amor como um sentimento superficial, e sim como atributo de caráter que deve ser aperfeiçoado em cada discípulo de Jesus. Vamos aceitar esse desafio!
(-por Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques


11 de maio de 2016

VERSÍCULOS DO DIA

MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para FUI FORÇADO A PECAR
11 de maio Dia 132  

Leituras: Marcos 7:24-30; 1 Coríntios 7:25-35; Salmo 112; Provérbios 28:1-7; 1 Samuel 13-14.  

Versículo Especial“Melhor é o pobre que anda na sua integridade do que o perverso, nos seus caminhos, ainda que seja rico” (Provérbios 28:6).  

Pensamento Bíblico“Fui Forçado” a Pecar (1 Samuel 13:12). Saul era culpado. Ele tinha agido sem a aprovação de Deus, ao oferecer um sacrifício sem Samuel. Quando Samuel chegou e o interrogou, Saul explicou a pressão da situação e disse que se sentiu forçado a fazê-lo. Deus não aceitou sua desculpa, nem aceita nossas desculpas quando dizemos que “não pudemos evitar”. Ele sabe a verdade (1 Coríntios 10:13).  

Ação: Aceite a responsabilidade por seus próprios atos. Quando pecar, procure humildemente o perdão de Deus.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para bíblia evangélica
2 Pedro: Lembranças Esperançosas


O apóstolo Pedro foi um grande homem usado por Jesus para iniciar sua igreja e divulgar a mensagem do evangelho. Apesar dos frequentes tropeços deste discípulo, percebemos nele a sinceridade de alguém que acreditava no seu Senhor e que daria tudo para servir “o Cristo, o Filho do Deus vivo” (Mateus 16:16). Jesus escolheu bem quando deu para este homem as chaves do seu reino (Mateus 16:18-19) e mandou que cuidasse do seu rebanho (João 21:15-17). 
O serviço de Pedro não foi fácil. Sofreu prisões, perseguições e, conforme a profecia do próprio Jesus, foi martirizado por sua fé (João 21:18-19). Pouco antes de ser sacrificado por seu Mestre (2 Pedro 1:13-14), Pedro escreveu o livro que conhecemos como a Segunda Epístola de Pedro, ou simplesmente 2 Pedro. 
Os pontos principais dos três capítulos deste livro são facilmente lembrados pelas suas perspectivas cronológicas:
Capítulo 1 olha para o passado, frisando a importância de lembrar tudo que Deus revelou aos homens por meio de Pedro e outros servos.
Capítulo 2 considera o presente, e trata dos desafios que seguidores de Jesus enfrentam no dia a dia. Especificamente, Pedro alerta sobre o perigo de sermos seduzidos a voltar ao pecado.
Capítulo 3 apresenta o objetivo futuro, a esperança de estar com o Senhor na eternidade, como motivação para incentivar a fidelidade a Cristo.
Há várias mensagens de grande importância em 2 Pedro. Quero destacar duas:
1) Deus encerrou sua revelação completa no primeiro século. Jesus ensinou muitas coisas durante seu ministério terrestre (Hebreus 2:3). Depois de voltar para o céu, ele enviou o Espírito Santo com os propósitos específicos de relembrar os apóstolos dos seus ensinamentos e completar o processo com a revelação de todas as coisas que Deus preparou para o homem (João 14:25-27). Quando Pedro chegou ao final da sua vida, ele poderia ter falado de futuras revelações por meio de sucessores ou de revelações constantes para crentes de todas as épocas, mas não fez nem uma coisa nem a outra. Ele disse nesta epístola que Deus já deu aos homens “todas as coisas que conduzem à vida e a piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude” (2 Pedro 1:3) e que a verdade já estava presente com os leitores da sua epístola (2 Pedro 1:12). Nem o próprio Pedro, nestes últimos momentos da sua vida, falou de revelar alguma novidade. Pelo contrário, ele apenas procurou relembrar os irmãos da verdade já revelada (2 Pedro 1:12-15). Qualquer um que alega ter recebido alguma nova revelação divina se coloca acima do próprio apóstolo Pedro e traz sobre si a condenação de Deus (Gálatas 1:8-9). Deus revelou a sua palavra completa no primeiro século.
2) Os cristãos precisam ter cuidado para não cair na condenação. Nos séculos entre o Novo Testamento e os dias de hoje, alguns homens inventaram a doutrina da impossibilidade da apostasia, afirmando que uma vez que a pessoa foi resgatada dos seus pecados pelo sangue de Jesus, se torna impossível cair de novo e ser condenada. Pedro, porém, não ensinou tal doutrina. Ele avisou sobre o perigo de levantarem pessoas entre os cristãos ensinando “heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição” (2 Pedro 2:1). Ele falou das consequências de acreditar em tais falsos mestres: “Portanto, se, depois de terem escapado das contaminações do mundo mediante o conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, se deixam enredar de novo e são vencidos, tornou-se o seu último estado pior que o primeiro” (2 Pedro 2:20). Pedro ainda reforçou este ponto comparando o cristão desviado com um porco que volta à lama e um cachorro que ingere seu próprio vômito, figuras nojentas para nos alertar (2 Pedro 2:21-22). É possível cair e ser condenado. Sabendo deste perigo, devemos vigiar constantemente!
Pedro, no final da sua vida, estimulou todos os cristãos a perseverarem para receber a vida eterna!
(por Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

10 de maio de 2016

VERSÍCULOS DO DIA


Resultado de imagem para Grandiosas Coisas Ele Fez
Mas quem suportará o dia da sua vinda? E quem subsistirá, quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros.


MEDITAÇÃO DO DIA

Resultado de imagem para Grandiosas Coisas Ele Fez
10 de maio Dia 131  

Leituras: Marcos 7:14-23; 1 Coríntios 7:17-24; Salmo 111; Provérbios 27:22-27; 1 Samuel 11-12.  

Versículo Especial“Tão-somente, pois, temei ao Senhor e servi-o fielmente de todo o vosso coração; pois vede quão grandiosas cousas vos fez” (1 Samuel 12:24).  

Pensamento BíblicoGrandiosas Coisas Ele Fez (1 Samuel 12). Quando Saul foi coroado o primeiro rei de Israel, Samuel fez um forte apelo à fidelidade da nação. Havia perigo de que eles pudessem imitar as nações vizinhas em mais coisas do que seu estilo de governo. Samuel lembrou-os do grande poder e providência de Deus. Se pensarmos nas mesmas coisas, acharemos mais fácil servir ao Senhor fielmente.  

Ação: Medite nas grandes coisas que Deus fez por você.Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

NDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para bíblia evangélica
1 Pedro: A Santidade dos Peregrinos

A Primeira Epístola de Pedro (1 Pedro) é uma carta bem prática enviada pelo apóstolo Pedro a cristãos espalhados na Ásia Menor, atual Turquia. Geralmente acredita-se que esta carta fosse escrita nos anos 60 d.C., talvez um pouco antes da perseguição severa de Nero contra os cristãos. Mas sua mensagem não é limitada em termos de tempo nem geografia. A mensagem de 1 Pedro é facilmente aplicada em qualquer momento e lugar. 
Nessa carta, Pedro ensina a importância de encarar a vida de uma perspectiva eterna. Ao invés de se entregar às paixões carnais que trazem prazeres momentâneos, devemos lembrar que cada passo que tomamos nos aproxima mais do nosso destino eterno - seja a condenação ou o descanso glorioso na presença de Deus. 
Os capítulos deste pequeno livro tratam de assuntos ligados a essa perspectiva eterna: 
Capítulo 1 introduz o conceito de peregrinos santificados que buscam a vida eterna. 
Capítulo 2 frisa a posição dos seguidores de Cristo como a casa espiritual de Deus. 
Capítulos 2 e 3 falam dos papéis dos cristãos neste mundo, frisando a submissão. 
Capítulo 4 trata da atitude dos discípulos do Senhor no meio de um mundo que os rejeita. 
Capítulo 5 inclui orientações para os presbíteros e comentários de encerramento da carta. 
Pedro dá destaque especial a alguns temas, entre eles: a peregrinação, a santidade e a submissão. 
Ele usa as figuras de peregrinos e forasteiros, partindo da situação terrestre dos leitores originais (1 Pedro 1:1), para descrever a circunstância espiritual de todos os seguidores de Cristo (1 Pedro 1:17; 2:11-12). Somos residentes temporários deste mundo, esperando chegar à nossa pátria definitiva e celestial. Esta abordagem à vida sugere uma mentalidade de mochileiro. Não devemos nos apegar às coisas desta vida, pois vamos deixar tudo para trás. Um mochileiro vive livre para passar facilmente para outro lugar, não atrapalhado por um excesso de bens. Da mesma maneira, o cristão deve viver investindo na sua vida eterna, e não preocupado com as coisas desta vida. Jesus falou de um aspecto desta mentalidade quando disse: “Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu” (Mateus 6:19-20). Pedro falou sobre os prazeres da imoralidade, da idolatria e dos vícios dos homens como outro exemplo do mesmo problema: “...para que, no tempo que vos resta na carne, já não vivais de acordo com as paixões dos homens, mas segundo a vontade de Deus. Porque basta o tempo decorrido para terdes executado a vontade dos gentios, tendo andado em dissoluções, concupiscências, borracheiras, orgias, bebedices e em detestáveis idolatrias” (1 Pedro 4:2-3). 
O alvo para o discípulo de Cristo é a santidade, e o modelo perfeito é o próprio Senhor. Pedro citou o livro de Levítico quando disse: “Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância; pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo” (1 Pedro 1:14-16). 
A santidade dos peregrinos depende da sua submissão. Em primeiro lugar e acima de todos, devemos ser submissos a Deus: “Ora, se invocais como Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo as obras de cada um, portai-vos com temor durante o tempo da vossa peregrinação” (1 Pedro 1:17). Essa obediência a Deus exige, também, a submissão a pessoas que exercem autoridade sobre nós. Pedro ensinou os servos a se sujeitarem aos seus senhores (1 Pedro 2:18), as mulheres a serem obedientes aos seus maridos (1 Pedro 3:1), os cristãos a serem mutuamente submissos (1 Pedro 4:10) e todos a serem submissos ao governo (1 Pedro 2:13-17). 
Em 1 Pedro, o autor incentivou santos submissos a procurarem a vida eterna!
(-por Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 12 8. A minha resolução é ajuntar as nações. A misericórdia do Senhor é dirigida a todos os povo...