11 de novembro de 2012

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO


O Mundo Transtornado  

Paulo e Silas chegaram à cidade de Tessalônica e ensinaram sobre Jesus. Alguns aceitaram esta mensagem, e outros tentaram impedir o trabalho destes servos de Deus. Os maiores problemas vieram dos líderes religiosos, pessoas que supostamente acreditavam na palavra de Deus. Até tentaram envolver autoridades do governo para silenciar as pessoas que pregavam o evangelho puro. Reclamaram sobre Paulo e Silas, dizendo: “Estes que têm transtornado o mundo chegaram também aqui” (Atos 17:6).
Numa outra viagem, alguns religiosos acusaram o apóstolo Paulo de ter “persuadido e desencaminhado muita gente” (Atos 19:26). Todos que respeitam as Escrituras hoje entendem que Paulo era um grande pregador da verdade, um servo de Deus fiel e dedicado. Mas, no geral, os líderes religiosos da sua época não aceitaram o ensinamento de Paulo, e difamaram este servo de Deus. Recomendaram que seus seguidores evitassem este homem e a rejeitassem seus ensinamentos como doutrinas distorcidas.
As acusações destes líderes não mudaram a verdade. A mensagem de Paulo foi verdadeira, e não precisava da aprovação de homens considerados importantes. Estes homens temiam perder suas posições de autoridade e, por este motivo carnal, tentaram impedir a pregação da palavra de Deus! Paulo não desistiu, mas é provável que as táticas destes homens invejosos tenham dificultado a obediência de algumas pessoas. Pode ser que algumas “ovelhas obedientes” fossem dominadas por pastores infiéis e negadas oportunidades para ouvir a palavra de Deus na sua pureza.
É triste observar que homens carnais em posições de liderança espiritual continuam agindo da mesma maneira. Preocupados em perder sua posição, agem como alguns líderes religiosos do primeiro século, impedindo que outros entrem no reino dos céus (Mateus 23:13; cf. 3 João 9-10).
Jesus e Paulo não desencaminharam ninguém. Mostraram o caminho para a vida!
(–por Dennis Allan) Que Deus abençoe a todos Pr Antonio Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 11  Sofonias 3 5) A Terra de Judá e a Cidade de Jerusalém. 3:1-8. 1. Cidade opressora . . . rebe...