15 de maio de 2014

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO

Os Apóstolos Ressuscitaram Mortos

De todos os milagres realizados pelos servos do Senhor, nenhum é mais impressionante do que a ressurreição de mortos. De modo geral, os milagres acompanhavam a nova mensagem pregada por esses servos (Marcos 1:27; Hebreus 2:3-4; 2 Coríntios 12:12). Especificamente, as curas realizadas por Jesus e seus servos ilustravam a capacidade maior de curar a doença espiritual fatal do pecado (Marcos 2:10-12). Do mesmo modo, os milagres de ressurreição foram representações menores e visíveis do poder de Jesus sobre a morte, como visto na sua própria ressurreição e nas suas promessas sobre a ressurreição de todos.
Como embaixadores de Cristo, os apóstolos realizaram muitos milagres aqui na terra. Encontramos nas Escrituras registros de duas ocasiões em que apóstolos foram usados como instrumentos de Deus para ressuscitar mortos.
A Ressurreição de Tabita (Dorcas)
A cidade de Jope, um porto natural na Costa Mediterrânea, foi a cidade onde morava uma mulher chamada Tabita ou Dorcas (a tradução do nome do aramaica ao grego). Tabita era uma cristã amada e respeitada que se dedicava ao serviço aos outros, especialmente ao de ajudar aos pobres. Quando ela morreu, os discípulos em Jope chamaram o apóstolo Pedro, que estava na cidade vizinha de Lida. Quando Pedro chegou, ele achou outras viúvas chorando e mostrando exemplos das boas obras feitas por Tabita. Pedro orou ao Senhor e disse para Tabita se levantar. Ela abriu os olhos e levantou! Pedro apresentou a mulher viva às suas amigas que haviam lamentado sua morte. Além do efeito óbvio e imediato da alegria dos amigos, esse milagre levou muitas pessoas a examinarem a mensagem pregada, e muitas pessoas foram convertidas ao Senhor. A ressurreição de Tabita reforçou a mensagem sobre o Senhor e Salvador que oferece a vida eterna a todos nós!
A Ressurreição de Êutico
A segunda metade do livro de Atos dos Apóstolos registra os primeiros anos do trabalho do apóstolo Paulo. Esse servo de Deus viajou em vários países da Ásia e Europa, pregando o evangelho de Jesus em todos os lugares que passava. Atos conta a história de três viagens extensas que Paulo fez para pregar (geralmente conhecidas como suas viagens missionárias) e de uma outra que fez como prisioneiro sendo transferido de Cesareia para Roma. No regresso da terceira viagem, Paulo estava com pressa para chegar ao seu destino, Jerusalém. Ele e vários outros homens levavam dinheiro doado pelas igrejas da Europa e Ásia para ajudar os cristãos necessitados em Jerusalém. Na volta da Europa, passaram na cidade de Trôade, onde esperavam uma semana para se reunir com os irmãos. Paulo pregou e estendeu seu discurso. Um jovem chamado Êutico, que estava sentado numa janela, dormiu e caiu do terceiro andar do local onde a igreja se reunia. Ele morreu. Quando Paulo se inclinou e abraçou Êutico, o jovem levantou vivo!
milagre realizado naquele dia trouxe alegria para todos os irmãos em Trôade, e o relato da ressurreição de Êutico tem sido transmitido ao longo dos séculos para reforçar a fé de muitos outros. Paulo pregava o evangelho de um Salvador que foi morto, mas que vive. Esse mesmo Salvador oferece a vida às pessoas perdidas e sem esperança por causa do pecado.
O propósito das ressurreições realizadas durante o período apostólico não foi manter a vida de todos os fiéis. De fato, muitos cristãos foram mortos por causa da sua fé, e os apóstolos não agiram para reanimar esses mártires. Estêvão, Tiago e inúmeros outros sacrificaram suas vidas por Jesus e foram enterrados.
Mesmo quando morriam, os discípulos confiavam no Senhor que prometeu uma outra ressurreição na sua vinda. Aqueles, como os cristãos fiéis nos dias de hoje, esperavam com confiança a ressurreição para a vida eterna. Paulo escreveu sobre essa confiança: “A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados” (1 Coríntios 15:52).
(–por Dennis Allan)Que Deus Abençoe a Todos Pastor Antonio Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 11  Sofonias 3 5) A Terra de Judá e a Cidade de Jerusalém. 3:1-8. 1. Cidade opressora . . . rebe...