23 de novembro de 2014

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO

Momentos na vida de Cristo
Pregação Revolucionária

"Quando Jesus acabou de proferir estas palavras, estavam as multidões maravilhadas da sua doutrina" (Mateus 7:28). O sermão mais impressionante, mais profundo e mais penetrante de Jesus encontra-se em Mateus do capítulo 5 ao 7. É simplesmente indescritível. Deve ser lido, ponderado e aplicado.
Jesus começa com o homem bem-aventurado. Talvez pensemos tratar-se de alguém rico, confiante, poderoso, respeitado. Jesus diz que ele é pobre de espírito, alguém que chora, é manso, misericordioso, perseguido. Isso não é lembrado em nossos dias hoje; o "cristianismo" está de braços dados com o mundo. Os pregadores na televisão fazem ecoar "evangelhos de saúde e prosperidade" - fale com Jesus, mande uns trocados e você será saudável, bem-sucedido e receberá bênçãos financeiras em enorme quantidade. O evangelho de hoje parece mais com o desejo do mundo do que com o sermão do galileu. Os pregadores de hoje têm rostos brilhantes, sorrisos irradiantes, ternos caros, catedrais que impressionam e "shows" espetaculares. O sermão de Jesus denunciava de modo contundente o pensamento religioso da época - os tempos não mudaram.
Jesus trata do coração. Ele rejeita o assassinato e o adultério no coração. Repreende aquele que faz religião para se mostrar diante dos homens. Ele rejeita dividirmos o coração entre Deus e as coisas materiais. O homem tenta aplacar a Deus dando alguns trocados, alguns rituais religiosos e evitando alguns pecados exteriores. Mas Deus não se contenta até que entreguemos a nós mesmos.
Jesus encerra com várias advertências. Com respeito a seguir a multidão, muitos serão perdidos. Pregadores com aparência de justos podem ser lobos vestidos de ovelha. Não é suficiente sentir-se bem com Deus; devemos cumprir a sua vontade. Não devemos meramente admirar o sermão; mas devemos aplicá-lo. Jesus adverte que haverá grandes surpresas no juízo final.
(-por Gary Fisher) Que Deus Abençoe a Todos Pastor Antonio Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 11  Sofonias 3 5) A Terra de Judá e a Cidade de Jerusalém. 3:1-8. 1. Cidade opressora . . . rebe...