5 de novembro de 2015

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO

Resultado de imagem para liberdade de barrabas
Tema: A Liberdade de Barrabás  
 Texto: Lucas 23:18-19

                                       
Algum dia todos nos ouviram falar de Barrabás. Ele ficou famoso por ter sido livre de morte de cruz na última hora e Jesus foi executado em seu lugar. Nos dias de Jesus havia costume de se saltar um prisioneiro por ocasião da festa da páscoa. Barrabás foi o contemplado.
                                                             
1- Uma troca Injusta.
Barrabás era um ladrão, assassino e salteador, portanto merecia ser morto por causa de seus atos (Romanos 6:23).Jesus era justo,não tinha nenhum defeito e nunca pecou, no entanto foi condenado no lugar de Barrabás,vejamos o testemunho de Pilatos: (Lucas 23:4,14-15). Se Jesus não tinha crime algum porque então foi entregue para ser crucificado. Se olharmos com os olhos naturais, veremos que foi a maior injustiça já cometida, no entanto quando os judeus gritavam: crucifica-o, crucificam-o, eles nem imaginavam que estavam fazendo exatamente o plano de Deus, pois era necessário que um justo morresse pelos pecadores. Na celebração da páscoa, quando o cordeiro ia ser sacrificado, o sacerdote o examinava para ver se não tinha nenhum defeito, (Êxodo 12:5 e Levi tico 22:21 ), se o animal tivesse alguma mancha ou defeito, não seria aceito.
Jesus Cristo é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo e Ele não tinha nenhum defeito por isso estava pronto a pagar os pecados de todos nós (Isaias 53:4-7)
                                                   


Quando Barrabás saiu livre, a multidão não podia fazer mais nada com ele. Agora ele podia andar novamente nas ruas de Jerusalém de cabeça erguida. Assim é com você também (Romanos 8:1). Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques                                                                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 12 8. A minha resolução é ajuntar as nações. A misericórdia do Senhor é dirigida a todos os povo...