23 de maio de 2016

REFLEXÃO DA SEMANA

Resultado de imagem para duvidas e perguntas

Dúvida

Podemos escolher

Entre ir e ficar... chorar ou sorri, existe a palavra dúvida que ocupa um espaço vazio.
E é esse espaço que dá força a esse sentimento incerto, que muitas vezes faz a vida mudar de direção.
Muitas vezes nos pegamos com a dúvida em coisas tão banais, como em escolher um vestido preto ou vermelho. Em outras ela é quem vai decidir entre a vida e a morte.
Sempre haverá dois caminhos a escolher, e o que define a direção é a certeza de onde queremos chegar. Toda história tem dois lados, mas a verdade sempre estará em apenas um. Temos a chance de ir e voltar ou ir e ficar, a dúvida em escolher pode ser a única chance daquele momento. Podemos sofrer calados a dor ou dividi-la com alguém, escolher um lado talvez seja o remédio para a cura. A dúvida entre amor e ódio, perdoar ou pedir o perdão, estender a mão ou dar as costa... São sentimentos que se confrontam , se dividem dentro do ser humano, é como o bem e o mal, ou fazemos o bem ou acabamos fazendo o mal.
Mesmo diante de tantas dúvidas na vida, acredito em uma certeza, mesmo que o sentimento de hesitação tome conta da nossa mente, onde a origem da dúvida se cria, se sermos mais fortes que a própria palavra, conseguiremos encontrar o caminho certo.
A mesma dúvida que nos lança sentimentos confusos, faz-nos pensar no outro lado. Em como tudo pode ser diferente se escolhermos o nosso próprio caminho pelo o que somos, que se conseguimos chegar foi porque tiramos as dúvidas da estrada. Que dividir momentos pode se a coisa mais gratificante que nos aconteça. Na dúvida escolhemos amar mais, perdoar sempre, fazer o bem, Na dúvida escolhemos viver a verdade.
Assim é com a nossa fé, ou cremos num Deus que tudo pode, ou apenas ficamos a mercê da descrença. E quando escolhemos acreditar em Deus, em seu poder infinito, em sua força maior e em amor... a palavra dúvida não tem lugar, vira certeza, chama –se verdade, transforma –se em gratidão. Não tenha dúvida sobre sua mente, escolha o caminho de Deus e os mais nobres sentimentos lhe fará escolher sempre o melhor passo para a vida. Escolha acreditar e viver... E deixe Deus agir dentro de você.


 Claudiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 11  Sofonias 3 5) A Terra de Judá e a Cidade de Jerusalém. 3:1-8. 1. Cidade opressora . . . rebe...