19 de novembro de 2016

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para bíblia sagrada
Verdade para o discípulo verdadeiro
“Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8:31-32).
Jesus, cuja onisciência penetrante poderia ler os corações dos homens, sabia que muitos daqueles judeus que estavam presentes tinham apenas uma profissão rasa de fé. Ele está atrás de algo mais profundo, para tornar-nos seus discípulos verdadeiros. No nosso texto, Jesus lida com três dos conceitos mais profundos conhecidos ao homem: conhecimento, verdade e liberdade.
Conhecimento
Jesus disse que podemos saber algumas coisas. Alguns agem como se a única coisa que soubessem com certeza fosse que não sabem nada com certeza. Não temos que passar pela vida numa neblina agnóstica. Como criaturas racionais, com vontade própria, feitas na imagem de Deus, temos a capacidade humana única de buscar o auto-conhecimento e uma consciência interna. Somos mantidas pela doação do nosso Criador com uma mente que pode pensar, raciocinar e escolher entre o certo e o errado. É melhor saber poucas coisas que são certas do que muitas coisas que não são. Em Jesus “todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento estão ocultos” (Colossenses 2:3).
Jesus apela às nossas mentes, não meramente às nossas emoções, para conhecer a verdade divina. A nossa mente é um campo fértil. Podemos cultivar nas nossas mentes o conhecimento e o amor de Deus (o Pai e o Filho), e sua verdade salvadora (Marcos 12:30; João 14:15; 2 Pedro 3:18, 1 Timóteo 2:4). O foco e a cultivação de tal conhecimento melhorará as nossas mentes e formará o nosso destino. Tiraremos proveito do nosso estudo bíblico conforme o nosso esforço. Se o nosso estudo for indisciplinado e de qualquer jeito, então o nosso conhecimento será desigual e espasmódico. A busca consistente do discípulo pela verdade é força para levar a vida da maneira certa.
Verdade
A verdade é a “manifestação radiante da realidade”. Jesus nos enfrenta com a realidade completa de Deus e do homem. A verdade sobre o pecado e sobre a salvação é encontrada no livro único de Deus, a Bíblia."A tua palavra é a verdade" (João 17:17). Esta verdade impressionante enfrentará a nós todos no dia do julgamento (João 12:48). O “amor da verdade” é essencial para ser salvo (2 Tessalonicenses 2:10). O “pleno conhecimento da verdade" plantado no coração humano e obedecido na fé nos levará ao trono de Deus, onde há felicidade para todo o sempre (1 Timóteo 2:4).
Liberdade
Jesus alega que ele,e somente ele, pode nos libertar dos nossos pecados: “se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (João 8:36). Quantas almas angustiadas lutam com a culpa, com racionalizações cheias de desculpas próprias e com o desespero? Dizem “Não posso evitar...? É assim que eu sou...acho que nunca vou mudar”? Não, esta não é a fala apropriada de um verdadeiro discípulo de Jesus. Podemos segui-lo todos os dias e nos tornar melhores de todas as maneiras. Com Jesus, o Grande Libertador da Humanidade, não somos seres humanos completos, mas estamos nos tornando completos. 
“O discípulo não está acima do seu mestre; todo aquele, porém, que for bem instruído será como o seu mestre” (Lucas 6:40). O objetivo da verdade é continuamente tornar-nos discípulos verdadeiros (aprendizes para toda a vida) de Jesus cada dia em pensamento, palavra e ação.(– por W. Frank Walton).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 12 8. A minha resolução é ajuntar as nações. A misericórdia do Senhor é dirigida a todos os povo...