9 de dezembro de 2016

ANDANDO NA VERDADE


Resultado de imagem para bíblia sagrada
Nojo de si
Ezequiel usou ilustrações e demonstrações dramáticas para explicar ao povo de Judá o porquê do cativeiro na Babilônia. Ele fez um pequeno modelo de Jerusalém para mostrar como seria o cerco e a destruição da cidade. Ficou mais de um ano deitado de lado na presença do povo, comendo pequenas quantidades de pão e tomando 600 ml. de água por dia para simbolizar o sofrimento dos dias finais de Jerusalém.
Por que tanto drama? Ezequiel estava tentando, em vão, a convencer o povo da necessidade do arrependimento verdadeiro. Mas as palavras dele não conseguiram mudar o povo. Algumas poucas pessoas, depois do cativeiro, sentiriam o remorso que Deus queria: "Então, se lembrarão de mim... eles terão nojo de si mesmos, por causa dos males que fizeram em todas as suas abominações" (Ezequiel 6:9).
O pecado, em todas as suas formas, para Deus é nojento. Enquanto os homens, freqüentemente, acham prazer e divertimento no erro, Deus vê a realidade da feiura do pecado (2 Pedro 2:20-22). Quando reconhecemos o que é o pecado, sentiremos nojo de nós mesmos por tudo que temos feito contra Deus. Que o Senhor nos ajude a lamentar os nossos próprios erros, para que consigamos o arrependimento verdadeiro (2 Coríntios 7:10).
(- por Dennis Allan).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 12 8. A minha resolução é ajuntar as nações. A misericórdia do Senhor é dirigida a todos os povo...