26 de setembro de 2016

REFLEXÃO DA SEMANA

 Resultado de imagem para viver para servir

VIVER  PARA  SERVIR

Uma senhora deitou-se, certa noite, pensando muito na melhor maneira de fazer a vontade de seu maior Amigo, Jesus. Dormiu e sonhou que foi levada ao inferno. Lá chegando, ficou impressionada com a beleza que reinava em todo o lugar. Percorreu várias salas e finamente chegou a um grande e lindo refeitório. As mesas já estavam postas para a refeição. Os talheres e a louça eram da melhor qualidade. A comida exalava o mais agradável cheiro e havia lá as mais apetitosas iguarias. 
Ouviu-se o som agradável de uma campainha e os habitantes do inferno foram chegando, todos vestidos de lindas roupas, muito brancas. Porém, os seus rostos eram tristes e abatidos. Sentaram-se à mesa, encheram seus pratos, mas não comeram. A mesa tinha um metro de largura e os talheres tinham o mesmo comprimento. Todos eram obrigados a segurar os talheres pela ponta do cabo. Por mais que se esforçassem não conseguiu levar um grão de arroz à boca. Saíram tristes e cabisbaixos.
Aquela senhora ficou muito impressionada e então pediu licença. para ver uma refeição no céu. Lá chegando, notou que os aposentos eram muito bonitos e semelhantes aos do inferno. Foi levada ao refeitório e com espanto viu lá os mesmos talheres de um metro de comprimento, e os mesmos pratos deliciosos.
A campainha soou alegremente e os habitantes do céu chagaram vestidos de alvas e lindas roupagens. Seus rostos brilhavam de prazer. Sentaram-se sorridentes à mesa e serviram-se de todos aqueles deliciosos pratos. E segurando nos cabos dos talheres todos se alimentaram fartamente. Como? Cada um enchia o garfo e o punha na boca do vizinho da frente. Assim todos foram servidos, servindo-se uns aos  outros.
Aquela senhora acordou e ficou pensando no interessante sonho. Os habitantes do inferno eram aqueles que na terra tinham vivido uma vida de egoísmo, usando só em si mesmos e fazendo tudo para si. Por isso, não sabiam usar aqueles talheres. Os habitantes do céu tinham vivido na terra vaia vida de serviço, de amor ao próximo, de altruísmo. Pensavam primeiramente no bem dos seus semelhantes, e por isso, quando viram aqueles talheres resolveram logo o problema: sentiam verdadeiro prazer em servir o próximo.

A boa senhora compreendeu a bela lição do sonho e resolveu viver uma vida de serviço, de amor ao próximo como a que viveu seu grande amigo Jesus que ao mundo não para ser servido, mas para servir dar a sua vida em resgate de muitos. Depois que lhes lavou os pés, e tomou as suas vestes, e se assentou outra vez à mesa, disse-lhes: Entendeis o que vos tenho feito?

Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou.
Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.
Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.
Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou.
Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes.

João 13:12-17 Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 11  Sofonias 3 5) A Terra de Judá e a Cidade de Jerusalém. 3:1-8. 1. Cidade opressora . . . rebe...