25 de setembro de 2016

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO

Resultado de imagem para versiculos do dia de hoje
Tema: Marta e Maria
Texto: Lucas 10:38-42 
    E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa;
E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.
Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.
E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;
E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.
             
         
O que você faria se Jesus de repente chegasse fisicamente em sua casa?
         1-Hospedando Jesus em casa.
O Senhor Jesus quer se hospedar de forma permanente em nossas vidas (Apocalipse.320) e (Isaías 57:15 ) 
Marta não tirou proveito da presença de Jesus e ficara o tempo todo preocupado com outras coisas, ela não tinha tempo para Jesus. Alguma vez você já se hospedou na casa de alguém que não lhe deu a devida atenção? É uma sensação horrível de desprezo e desconsideração, porém é assim que muitas vezes tratarmos Jesus, já o hospedou em nossos corações, contudo não lhe damos a devida atenção, não temos tempo para Ele. (Isaías 55: 6)uma das palavras mais usadas hoje é :não tenho tempo.(Lucas 14:16-20) Todos nós damos prioridade ás coisas que são importantes para nós, se temos uma visão espiritual aberta,vamos priorizar as coisas espirituais e conseqüentemente arranjaremos tempo para no envolvermos com Deus,sem abandonarmos as nossas obrigações seculares.
            2-O EXEMPLO DE MARIA
1- Maria entendeu que aquele era um momento especial, talvez o melhor momento de sua vida, estava dentro de sua casa o Senhor, o Rei, o salvador, o filho do Deus altíssimo.
2-As coisas que Maria tinha que fazer, podia esperar um pouco ou poderiam ter sido feitas antes, o importante é que aquele momento deveria ser separado para Jesus. Há tempo para todo propósito debaixo do sol (Eclesiastes 3:1)
3- Advertência de Jesus: Por que andas inquieta e te preocupas com tantas coisas? Naquele momento o melhor que Marta podia fazer era ouvir Jesus, porém ela não entendeu a importância daquele momento. Jesus afirmou que sua irmã escolhera a melhor parte e aquilo nunca lhe, seria tirado, pois era um deposito na celestial onde os ladrões não escavam e nem roubam.              .
                                                   
A importância da comunhão
Nós somos aquilo que comemos, assim também é a nossa vida espiritual
Quanto mais nos alimentamos de Deus nos tornamos semelhantes a Ele (João 6:57-58).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...