19 de janeiro de 2017

REFLEXÃO DA SEMANA

Resultado de imagem para as rãs

As rãs
"Tenha cuidado com o que diz", é a mensagem da parábola desta semana

 Um grupo de rãs estava viajando entre as madeiras e duas delas caíram numa profunda rachadura. Todas as demais rãs ficaram ao redor da rachadura. Quando viram como era profunda disseram as rãs que podiam se considerar mortas.
As duas rãs ignoraram os comentários e trataram de pular fora da rachadura com toda sua força. As outras rãs continuaram dizendo a elas para pararem e se considerarem como mortas.
Finalmente, uma das rãs prestou atenção no que as outras estavam dizendo e desistiu. Caiu mais fundo e morreu. A outra rã continuou pulando o máximo que ela podia. Novamente o coro das rãs gritava para ele desistir da coisa dolorosa que estava fazendo e morrer. Ele saltou com mais força e, finalmente, saiu.
Quando ele pulou fora as outras rãs perguntaram: “Você não nos escutou?"
A rã explicou para eles que era surda. Ela pensou que eles a estavam encorajando o tempo todo.
Essa história nos ensina duas lições:
"Há poder de vida e morte na palavra. Uma palavra de encorajamento para alguém que está por baixo, pode levantá-lo e ajudá-lo a atravessar o dia;
"Uma palavra destrutiva para quem está por baixo pode ser a gota para destruí-lo.
Tenha cuidado com o que diz. Fale de vida para aqueles que cruzam seus passos. Qualquer um pode falar palavras que ajudem outros a continuarem dias difíceis. Especial é a pessoa que leva o tempo encorajando outras. Seja especial para os outros!A palavra de Deus em Tiago capitulo 3:2,6 ao 10 fala sobre os pecados da lingua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...