15 de junho de 2024

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Livro Malaquias (Comentário Bíblico Moody) 2  INTRODUÇÃO Autor e Título. "Malaquias" (1:1) talvez seja a abreviação de um nome próprio hebreu que significa "o mensageiro de Jeová". Deus honrou a fé dos pais que assim chamaram o seu filho, fazendo dele o último dos vasos proféticos da Velha Dispensação. A tradição nos conta que Malaquias era membro da "Grande Sinagoga" e que ele era um levita nascido em Sufa de Zebulom, mas nada mais se sabe sobre o profeta. Data e Antecedentes Históricos. As condições apresentadas em Malaquias pressupõem a reconstrução do Templo depois do cativeiro da Babilônia, o reconhecimento da Lei através de Esdras (Esdras 7:10, 14, 25, 26) q o posterior afastamento das ordenanças mosaicas. Também, há uma grande afinidade entre as condições religiosas relapsas do tempo de Malaquias e aquelas enfrentadas por Neemias quando em 433 ele retornou da Pérsia para assumir seus deveres de governador em Jerusalém. Esses males incluíam: 1) O desprezo dos sacerdotes pela santidade do Templo e suas cerimônias (Neemias. 13:1-9); 2) Relaxamento do povo em trazer dízimos e ofertas (Neemias. 13:10-13); 3) Os casamentos mistos entre o povo da afiança e os pagãos (Neemias. 13:23-28). Malaquias estava preocupado com esses mesmos males (1:6 - 2:9; 3:8-12; 2:10-16). Seu livro foi, portanto, escrito muito provavelmente durante o terceiro quarto do século quinto A.C. Mensagem. O que Malaquias tem a dizer baseia-se frequentemente sobre a soberania de Deus. Deus é um pai (1:6), um senhor (1:6), um grande rei (1:14). Ele é um governador celeste (1:7, 8). Ele faz alianças e dá mandamentos (2:4, 5, 10; 4: 4). Sendo um Deus que odeia o pecado, e sendo o Seu povo descuidado, indiferente e pecador – tendo conspurcado o Templo, falhado em suas responsabilidades cultuais e se aliado através do casamento com seus vizinhos incircuncisos – tinha de enfrentar o juízo (2:2, 3, 12; 3:1-5; 4:1). Mas sendo Ele um Deus de graça infinita, exercerá a benignidade se tão somente o Seu povo ouvir a Sua voz e abandonar os maus caminhos (3:7, 10-12). O terrível Dia do Senhor virá (3: 2; 4:1, 5), mas os justos não precisam temer, pois Deus cuida dos seus (3:16, 17; 4:2, 3). O profeta sempre insiste, direta e indiretamente, com um povo que se rebela contra o seu Chefe convencional. Em amorosos tons de convite ele insiste com eles a que voltem para Deus, a quem abandonaram – para que não sejam destruídos no dia do juízo.( Estudando a Bíblia livro por livro que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

15 de Junho Dia 166  

Leituras: Marcos 15:33-41; 2 Coríntios 4:7-18; Salmo 136:1-9; Eclesiastes 7:7-12; 1 Reis 18-19.  

Versículo Especial“Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados” (2 Coríntios 4:8).  

Pensamento Bíblico: Atribulados, Porém não Angustiados (2 Coríntios 4:8). Paulo reflete aqui o espírito otimista e vitorioso que deve caracterizar o filho de Deus. Ele sofreu e estava disposto a morrer no serviço de Deus. Entretanto, ele não foi derrotado ou levado ao desespero. Os cristãos enfrentarão situações penosas, mas nunca é necessário ser vencido e destruído por esses desafios.  

Ação: Enfrente suas provações com otimismo, coragem e determinação de resistir pelo poder e a graça de Deus. Com seu auxílio, você pode vencer.( Estra Ido dos Estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

 

14 de junho de 2024

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 


Livro Zacarias (Comentário Bíblico Moody) 35  9. O SENHOR será rei sobre toda a terra. O Messias reinará em Sião, mas toda a terra se regozijará com seu governo benevolente e beneficente. Um só será o seu nome. Sua glória manifesta será adorada através de todo universo (com. Isaias. 54:5; Daniel. 2:44; Apocalipse. 11:15). 10. Toda a terra. Toda a Terra da Promessa será renovada (cons. a implicação de Mateus. 19:28) para o reino do Senhor. 11. Já não haverá maldição. O pecado, as lutas e as guerras terão terminado. 12. Esta será a praga. Este versículo relaciona-se com o pensamento do versículo 3. O Senhor será vitorioso sobre os exércitos invasores ferindo-os com uma praga sobrenatural, consumidora. 13. Da parte do SENHOR grande confusão. Confusão e guerra civil completarão a obra da devastação. 14. As riquezas de todas as nações. As perdas do inimigo serão em vidas, riqueza e em acessórios. 15. Esta praga. Triste é dizer, a praga que sobrevirá aos homens também atingirá a criação inferior. 16. Para celebrar a festa dos tabernáculos. As nações que sobreviverão à guerra adorarão ao Senhor, especialmente celebrando a Festa dos Tabernáculos, a festa da colheita, da alegria e do repouso. Tipifica esplendidamente o tabernaculamento de Deus naquele tempo entre os Seus em Israel e entre os gentios. 17. Não virá sobre ela a chuva. Toda nação que não enviar sua delegação para representá-la sofrerá a falta de chuva necessária para uma boa colheita. 18. Egípcios. Embora o Egito parecesse estar livre da necessidade de chuvas, também sofreria em caso de desobediência. Seu povo sofreria a praga. 20. Santo ao SENHOR. Essas palavras estavam sobre a tiara do sumo sacerdote de Israel. Elas serão colocadas sobre as campainhas dos cavalos, significando que aquilo que era usado para a guerra e propósitos pessoais será totalmente dedicado ao Senhor. 21. Sim, todas as panelas em Jerusalém. O pecado trouxe a distinção entre o sagrado e o profano; com a remoção do pecado no reino do Messias, já não haverá mais necessidade de tais diferenciações. Um objeto será ao santo quanto o outro. Já não haverá mercador (cananeu). É uma outra maneira de declarar que a santidade permeará tudo. Cananeu (ou fenício) era um nome que implicava em práticas ímpias (cons. Oséias. 12:7), pois esses mercadores e marinheiros da antiguidade eram inescrupulosos. Agora todos seriam santos. (  Estudando a Bíblia Livro por Livro Que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

14 de Junho Dia 165  

Leituras: Marcos 15:16-32; 2 Coríntios 4:1-6; Salmo 135; Eclesiastes 7:1-6; 1 Reis 16-17.  

Versículo Especial“Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, pois naquela se vê o fim de todos os homens; e os vivos que o tomem em consideração” (Eclesiastes 7:2).  

Pensamento Bíblico: Lições de Funerais (Eclesiastes 7:1-6). Poucas pessoas escolheriam ir a um enterro em vez de uma festa, se pudessem escolher. Entretanto, há muito mais para aprender com as tristes realidades da vida. Quando choramos a morte de um ente querido, somos lembrados da brevidade de nossas próprias vidas e desafiados a aproveitar da melhor maneira possível as oportunidades que temos enquanto vivemos. Os vivos tomarão isso a sério.  

Ação: Pense na brevidade da vida. Você está preparado para morrer?. ( Esta Ido dos Estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

 

13 de junho de 2024

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Livro Zacarias (Comentário Bíblico Moody) 34  2. Eu ajuntarei todas as nações. O resultado da invasão está no versículo 1; agora apresenta-se a ocasião. O Senhor soberanamente ajunta as nações – infectadas através dos séculos com o vírus do ódio contra Israel, e desejosas de lhe desferir um golpe de morte final – à cidade do Futuro Rei. A cidade será tomada. É o quadro familiar de uma cidade que foi derrotada, suas propriedades confiscadas, suas mulheres violadas e sua população desmoralizada e dispersa. 3. Então sairá o SENHOR. Quando a perspectiva parecer a mais negra, o Senhor, o "homem de guerra" (cons. Êxodo. 15:3) virá defender Sua causa desesperada. 4. Naquele dia estarão os seus pés sobre o Monte das Oliveiras. As palavras não podem expressar mais claramente a volta pessoal, visível, corporal, literal do Senhor Jesus Cristo em poder. O Monte das Oliveiras será fendido pelo meio. A leste de Jerusalém, esta montanha constitui uma barreira formidável a alguém que procure fugir da cidade. O povo amedrontado terá este caminho de escape sobrenaturalmente formado. 5. Então virá o SENHOR meu Deus, e todos os santos com ele. Será o glorioso aparecimento do Filho de Deus, o próprio Senhor Deus, com os Seus santos e os santos anjos. O profeta fica tão dominado pela visão que muda o tratamento direto. 5) O Reino Santo do Messias. 14:6-21. 7. Haverá luz à tarde. O dia da volta de Crista será fora do comum por causa dos fenômenos da natureza. O dia se escurecerá; e à tarde, quando as trevas deviam se instalar, haverá luz, a luz da presença fulgurante de Cristo. 8. Águas vivas. A terra não sofrerá mais a seca, mas terá águas abundantes para fertilizar toda a sua extensão. Essa provisão será bastante para o verão e o inverno igualmente.( Estudando a Bíblia Livro por Livro Que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

13 de Junho Dia 164  

Leituras: Marcos 15:1-15; 2 Coríntios 3:7-18; Salmo 134; Eclesiastes 6:7-12; 1 Reis 14-15.  

Versículo Especial“Tendo, pois, tal esperança, servimo-nos de muita ousadia no falar” (2 Coríntios 3:12).  

Pensamento Bíblico“Muita Ousadia no Falar” (2 Coríntios 3:12). Paulo proclamou o evangelho com confiança. Seu destemor não era por causa de sua própria capacidade, mas porque ele reconhecia o significado e a clareza da mensagem revelada no evangelho. Ele sabia que o evangelho tinha valor para outros, por isso ele ousadamente compartilhou as boas novas.  

Ação: Fortaleça sua resolução e confiança proclamando a palavra de Deus. Pense primeiro na grandeza do evangelho e então contemple a situação difícil daqueles que estão perdidos sem Jesus. Você consegue ficar calado?.( Estra Ido dos Estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)  

 

12 de junho de 2024

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 


Livro Zacarias (Comentário Bíblico Moody) 33 3) O Pastor Ferido e o Remanescente. 13:7-9. 7. Desperta, ó espada, contra o meu pastor. Deus está se dirigindo à espada para ferir o seu Pastor, que não pode ser outro que o Senhor Jesus Cristo (cons. Mateus. 26:31). A morte de Cristo se vê aqui como um ato do Pai. A espada representa o mais alto poder judicial (cons. Romanos. 13:4) e pode ser usada simbolicamente para qualquer forma de morte. Como no capítulo 11, o Messias aqui está sob a figura de um pastor. Meu companheiro. Deus fala do seu Pastor como do seu companheiro, seu Igual. A palavra usada em Levítico (6:2; 18:20; 25:14, 14, 15, 17; e outras) significa irmão. Não existe no V.T. nenhuma declaração mais forte relativamente à incontestável divindade do Messias de Israel, o Filho de Deus. Fere o pastor. Esta foi a experiência da cruz. Acarretou a dispersão do povo de Israel, que provocou o golpe romano pela rejeição do seu Rei. Para os pequeninos. Com cuidado amoroso ele reunirá o remanescente e o atrairá. 8. Dois terços dela serão eliminados. Embora o horrível feito do Calvário fosse perpetrado muitos anos atrás, quando Deus reassumir sua posição com Israel em juízo, terá de eliminar dois terços do povo, os incrédulos; a fim de purificar o remanescente para sua glória. 9. É meu povo. Uma vez purificado o remanescente, este reconhecerá Deus, e Ele reconhecerá o remanescente como Seu povo. Zacarias 14 4) O Retorno Visível do Messias à Terra. 14:1-5. 1. Eis que vem o dia do SENHOR. O profeta reverte ao tema da confederação mundial contra Jerusalém já exposta no capítulo 12. A época é aquela que precede a volta do Messias à terra. O dia é peculiarmente do Senhor, porque nele finalmente vindicará a Sua justiça. Os teus despojos se repartirão no meio de ti. Jerusalém é vista como tendo já experimentado a tristeza da derrota. Seus inimigos de modo ocioso dividem os despojos no meio da cidade. ( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 


12 de Junho Dia 163  

Leituras: Marcos 14:66-72; 2 Coríntios 3:1-6; Salmo 133; Eclesiastes 6:1-6; 1 Reis 12-13.  

Versículo Especial“Não que, por nós mesmos, sejamos capazes de pensar alguma cousa, como se partisse de nós; pelo contrário, a nossa suficiência vem de Deus” (2 Coríntios 3:5).  

Pensamento Bíblico: A Bênção da Unidade (Salmo 133). A paz entre irmãos é uma grande bênção. Quando baseada na verdade, tal unidade dá glória ao Senhor e convida outros a virem a ele. Algumas vezes, a paz é justamente interrompida porque os filhos de Deus se recusam a partilhar o pecado (veja 2 Coríntios 6:14-7:1). Outras vezes, ela é perturbada por más ações dos homens carnais. Tal egoísmo impede o serviço dos filhos de Deus e mostra desonra para com Deus.  

Ação: Desenvolva a paz com Deus e com o povo santo. ( Estra Ido dos Estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos) 

 

11 de junho de 2024

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 


Livro Zacarias (Comentário Bíblico Moody) 32 11. O pranto de Hadade-Rimom. A referência histórica é à morte do piedoso rei judeu, Josias, que foi morto por Faraó Neco do Egito, uma calamidade de grande significado público e que aconteceu em Megido. (II Reis 23:29, 30; II Crônicas. 35:22-27). 12. Cada família à parte. Todas as camadas sociais serão abatidas com uma tristeza universal, reis, profetas, sacerdotes, ou leigos. E suas mulheres à parte. Tão grande será a tristeza que nem mesmo as esposas se juntarão aos maridos na 1anlentação; cada um enfrentará a sua tristeza sozinho. A tristeza transcenderá os mais íntimos laços terrestres. Zacarias 13 2) A Terra e o Povo Purificados. 13:1-6. 1. Haverá uma fonte aberta. Este capítulo segue em pensamento imediatamente após os acontecimentos da porção anterior. A fonte do Calvário, aberta potencialmente há tantos séculos atrás, fará a sua obra na nação, removendo o pecado e a impureza (cons. Romanos. 11:26, 27; Isaias. 65:19; Ezequiel. 36:25). A nação será moralmente purificada. 2. Eliminarei da terra os nomes dos ídolos. A idolatria será desarraigada de maneira tão completa do meio da nação, quando ela for purificada do pecado, que até a lembrança dos ídolos se perderá. O espírito imundo. Este é o espírito de imundícia por trás de toda a idolatria e adoração de demônios – isto é, Satanás. Ele contrasta com o espírito de graça e súplicas, o Espírito Santo (cons. Mateus. 12:43-45; Apocalipse. 13:11-18). 3. Não viverás. A falsa profecia que acompanhava a idolatria não será facilmente removida da nação. Mas se alguém reivindicar a posição de profeta, até os seus pais o condenarão à morte por amor a Deus. 4. Sentirão envergonhados os profetas. Os falsos profetas antes se gloriavam em sua supostamente exaltada posição; no dia da purificação de Israel nenhum profeta se gloriará em seu ofício. 5. Não sou profeta. Se um falso profeta for preso e interrogado, ele repudiará qualquer relacionamento com a profecia. Antes reivindicará pertencer à humilde classe dos lavradores. 6. Que feridas são essas nos teus braços? Mas o inquisidor do falso profeta não poderá ser facilmente despedido. No peito do falso profeta se verão sinais reveladores (cons. I Reis 18:28) que levarão à conclusão de que esse homem é um falso profeta. Na casa dos meus amigos. O profeta declarará que os sinais são devidos a castigos recebidos dos pais ou parentes na juventude. De forma nenhuma esta passagem pode se referir a Cristo. Cristo nunca foi um lavrador, nem reivindicou ser. Ele jamais teria afirmado que não era profeta. Sob que condições Ele teria sido interrogado depois de subir à cruz e receber seus benditos ferimentos por causa de nossos pecados?. ( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 


11 de Junho Dia 162  

Leituras: Marcos 14:53-65; 2 Coríntios 2:12-17; Salmo 132; Eclesiastes 5:13-20; 1 Reis 11.  

Versículo Especial“Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento” (2 Coríntios 2:14).  

Pensamento Bíblico: O Aroma da Morte e da Vida (2 Coríntios 2:12-17). Paulo revela aqui seu zelo pela pregação do evangelho, conforme ele o levava a aproveitar as oportunidades disponíveis. Pense particularmente nisso: 

   O esforço de Paulo em aproveitar uma porta aberta.

   A fonte do triunfo: Jesus.

   O motivo da pregação: sinceridade.

   O aroma do evangelho: um perfume de vida para aqueles que o recebem e um mau cheiro de morte para aqueles que negam a necessidade do arrependimento.  

Deus oferece um sacrifício e uma mensagem de salvação para todos os homens. Cada indivíduo tem que decidir entre recebê-la como um perfume de vida ou um mau cheiro de morte.  

Ação: Espalhe a palavra e deixe que Cristo o leve ao triunfo.( Estra Ido dos Estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)  

10 de junho de 2024

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

 Livro Zacarias (Comentário Bíblico Moody) 30  2. Eis que eu farei de Jerusalém um cálice de tontear. O cerco de Jerusalém pelos povos (não povo) da terra não pode ser a invasão de Nabucodonosor, nem o cerco de Tito (70 d.C.); as passagens proféticas obrigam-nos a colocá-lo antes da volta visível de Cristo à terra. O cálice é um símbolo familiar da ira de Deus. (Veja Isaias. 51:17, 22; Jeremias. 13:13; 25:15-28; 51:7). Os inimigos que sitiarão Judá e Jerusalém receberão um golpe desconcertante que os deixará cambaleantes. 3. Uma pedra pesada. Quando os inimigos de Israel se envolverem com ela, eles mesmos se ferirão e serão esmagados. 4. Ferirei . . . a todos os cavalos. Pânico, loucura e cegueira sobrenatural tomará conta de cavalos e cavaleiros no ataque. A cavalaria sempre constituiu uma grande parte dos exércitos orientais. 6. Como um braseiro ardente debaixo da lenha. Deus triunfará de maneira dupla: privando os inimigos de sua força e concedendo poder a Israel para resistir aos seus adversários. Os inimigos serão consumidos como madeira e gavelas devoradas pelo fogo. 7. O SENHOR salvará primeiramente as tendas de Judá. Para que o livramento seja reconhecido por todos como ando de Deus, Ele liberará as regiões da terra mais afastadas e menos defendidas, antas de libertar a capital. Nem a casa real nem os habitantes da capital poderio se gloriar sobre u mais humilde habitante da menos favorecida parte do país. 8. Será como Davi. Até os frágeis (lit., vacilantes ou trôpegos) entre eles serão irresistíveis como o inconquistável Davi (cons. II Samuel. 17:8; 18:3). Esta é a força invencível na terra. Como o anjo do SENHOR diante deles. Os descendentes de Davi, como líderes da nação, são comparados ao Cristo pré-encamado, o mais alto nível de poder celestial (cons. Josué. 5:13). 9. Procurarei destruir todas as nações. Aqui não há insinuação de fraqueza ou incapacidade, mas antes uma maneira de falar segundo os homens. 10. E sobre a casa de Davi . . . derramarei. Quando o inimigo invasor for destruído, Deus se voltará para as questões espirituais que devem ser acertadas em Israel. O espírito de graça e de súplicas. Basicamente, a referência é ao Espírito Santo. Deus derramará sobre a nação, sobre os importantes e humildes igualmente, o espírito da convicção que os competirá a orar (cons. Ezequiel. 39:29; Joel 2:28, 29). Olharão para mim a quem traspassaram. Mas essa futura geração traspassará o Messias? Recusando-se a crer nEle colocar-se-ão nas fileiras dos seus antepassados que o fizeram dentro da história (cons. João 19:37). Pranteá-lo-ão. Este é o futuro Dia da Expiação de Israel. Quando aquele que é maior do que José se revelar a seus irmãos, eles serão quebrantados com tristeza e com contrição. Pelo primogênito. A mais intensa tristeza particular está indicada na morte de um filho único ou primogênito. Este versículo ensina claramente que no futuro Israel verá o Messias traspassado voltar dos céus. Será o mesmo Messias que eles rejeitaram há tanto tempo atrás, trazendo os mesmos ferimentos que eles lhe infligiram. ( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

10 de Junho Dia 161  

Leituras: Marcos 14:43-52; 2 Coríntios 2:1-11; Salmo 131; Eclesiastes 5:8-12; 1 Reis 9-10.  

Versículo Especial“Quem ama o dinheiro jamais dele se farta; e quem ama a abundância nunca se farta da renda; também isto é vaidade” (Eclesiastes 5:10).  

Pensamento Bíblico: Censura Arrependimento Reafirmação do amor (2 Coríntios 2:1-11). Em sua carta anterior, Paulo tinha censurado os coríntios pela sua tolerância com os pecadores, insistindo com eles para que expulsassem o mal da congregação. A igreja se arrependeu e agiu, e um irmão pecador retornou. Agora Paulo diz que é hora de reafirmar seu amor. Ele os relembra de seu amor para com eles, e instrui os santos coríntios para aceitarem a volta do irmão com amor.  

Ação: Encoraje outros para que sejam fiéis. Mostre-lhes seu amor.  ( Estra Ido dos Estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

 

9 de junho de 2024

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 


Livro Zacarias (Comentário Bíblico Moody) 29  13. Arroja isso ao oleiro. Deus ordenou que Zacarias mostrasse o desprazer divino por causa da estimativa feita com o Seu Filho. O preço insignificante e miserável devia ser lançado ao oleiro, cujo estoque valia uma ninharia e podia ser facilmente substituído. Na casa do SENHOR. O avultado (com grande sarcasmo) preço devia ser jogado fora no lugar mais solene e mais público de todos (cons. Mateus. 27:3-7). 14. Então quebrei a minha segunda vara. Agora os laços internos da nação foram soltos, e esta foi lacerada por muitas divisões. Os historiadores seculares confirmam amplamente esta profecia que se cumpriu no período da guerra romano-judia, que culminou em 70 d.C. 15. Os petrechos de um pastor insensato. Depois de rejeitar a Cristo, o verdadeiro Pastor, o povo de Israel foi disperso pelo mundo. Quando o Senhor reassumir Sua posição junto deles, será do modo aqui estabelecido. Eles rejeitaram o verdadeiro Pastor; terão a orientação do pastor falso ou insensato. Moralmente, refere-se a qualquer dos muitos líderes perversos que assolaram Israel através dos séculos. O ponto culminante será atingido na contrafação de Cristo que se levantará no fim dos tempos. (Veja Daniel. 11:36-39; II Tessalonicenses. 2:1-12; Apocalipse. 13:11-18). 16. Eis que suscitarei um pastor. Por permissão divina este homem perverso perpetrará suas atrocidades para com o infeliz Israel. Ele não executará as funções de um bom pastor, mas servirá a si mesmo, negociando com o rebanho. 17. O braço. O juízo divino recairá sobre ele com golpe irremediável, especialmente sobre o órgão do poder e da inteligência (braço e olho). B. A Segunda Sentença. 12:1 - 14:21 Zacarias 12 1) Os Poderes Mundiais Contra Jerusalém. 12:1-14. 1. Sentença pronunciada pelo SENHOR contra Israel. A sentença final, compreendendo os três últimos capítulos, está cheia de verdades proféticas vitais relativas à consumação da história de Israel. Deus se apresenta na plenitude do Seu poder no reino dos céus, da terra, e da humanidade, por causa da significância dos pronunciamentos a serem feitos. ( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

9 de Junho Dia 160  

Leituras: Marcos 14:32-42; 2 Coríntios 1:12-24; Salmo 130; Eclesiastes 5:1-7; 1 Reis 8.  

Versículo Especial“Melhor é que não votes do que votes e não cumpras” (Eclesiastes 5:5).  

Pensamento Bíblico: A Fidelidade de Deus (2 Coríntios 1:18-20). Enquanto explicava aos coríntios sua demora em ir visitá-los, Paulo afirmou a fidelidade de Deus. Ele os relembra de que Deus não vacila em sua palavra, dizendo “sim” em um momento e “não” no próximo. Em vez disso, suas promessas são SIM e AMÉM. Elas são seguras e confiáveis. A palavra do povo de Deus tem que ser justa e confiável.  

Ação: Tome compromissos com cuidado; mantenha-os fielmente. ( Estra Ido dos Estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

 

ESTUDANDA A BIBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Mateus (Comentário Bíblico Moody) 93  9, 10. Não sendo por causa de relações sexuais ilícitas (conf. com 5:31). Se fornicação deve s...