25 de maio de 2024

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Livro Zacarias (Comentário Bíblico Moody) 13 2. Um candelabro todo de ouro. O profeta estava familiarizado com o candelabro do Tabernáculo de Moisés (cons. Êxodo. 25:31-40) e com o do Templo de Salomão, mas este candelabro de ouro diferia daqueles em quatro detalhes – o vaso, os tubos, as oliveiras e os bicos de ouro. O candelabro tinha sete lâmpadas e sete tubos, dando a ideia de um suprimento de azeite abundante e ilimitado. 6. Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos. A revelação de Deus a Zorobabel era que todo o seu trabalho feito para Deus não dependia de força, poder ou perícia humanos, mas do Espírito de Deus para que desse frutos. Através desta passagem fica-se sabendo que o azeite nas Escrituras é um símbolo do Espírito Santo. 7. Diante de Zorobabel serás uma campina. Qualquer obstáculo montanhoso no caminho de Zorobabel nada seria diante do poder do Espírito de Deus. A pedra de remate. O líder civil veria a conclusão da estrutura que tinha começado. Graça e graça para ela. O povo de Deus invocaria a graça e o favor divinos sobre o santuário pronto. 9. As mãos . . . elas mesmas a acabarão. A fim de que Zorobabel tivesse conforto seguro e inconfundível para a tarefa, a promessa do versículo 7 foi reiterado. 10. O dia dos humildes começos. De Esdras 3:12, 13 e Ageu 2:3 sabe-se que em Israel muitos faziam comparações desfavoráveis entre o glorioso Templo de Salomão e a estrutura então em construção. O templo de sua reconstrução foi aqui chamado de dia das coisas humildes. Os olhos do SENHOR. Os olhos dos homens poderiam olhar com desdém para o trabalho a ser feito, mas os olhos do Senhor viam com satisfação a atividade da construção de Zorobabel. Ainda mais, o cuidado providencial de Deus, que abrange toda a terra, estava empenhado na conclusão do Templo (cons. II Crônicas. 16:9). 14. São os dois ungidos. As duas oliveiras de cada lado do candelabro representavam os ungidos (lit., filhos do óleo) que eram os canais através dos quais a graça de Deus era então mediada ao Seu povo. Os indivíduos sob consideração eram Josué e Zorobabel, os agentes religiosos e civis de Deus. Finalmente, aquele através de quem todas as bênçãos religiosas ou espirituais e civis são transmitidas é o Senhor Jesus Cristo. ( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

25 de Maio  Dia 145  

Leituras: Marcos 10:46-52; 1 Coríntios 12:21-31; Salmo 119:97-112; Provérbios 31:10-16; 2 Samuel 7-8.  

Versículo Especial“Induzo o coração a guardar os teus decretos, para sempre, até ao fim” (Salmo 119:112).  

Pensamento Bíblico: Uma Bela Mulher  (Provérbios 31:10-16). A definição de Deus da beleza, frequentemente, difere dos padrões humanos. Uma mulher de valor:

   Apoia seu marido

   Trabalha esforçadamente

   Provê as necessidades de sua família.

Note que qualquer envolvimento que possa tirá-la do lar será em benefício de sua família não em negligência à família. Este capítulo dá importante orientação para o desenvolvimento de uma mulher piedosa.  

Ação: A despeito dos esforços, em nossa sociedade, para diminuir o valioso papel das mulheres, mostremos fé para seguir o padrão que Deus revelou. ( Estra Ido dos Estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

 

24 de maio de 2024

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Livro Zacarias (Comentário Bíblico Moody) 12  5. Ponham-lhe um turbante limpo sobre a cabeça. Esta ordem do Anjo do Senhor envolve a purificação e revestimento total do sacerdócio (cons. Êxodo. 28:36-38). 7. Se andares nos meus caminhos. A exigência básica para os servos de Deus é ter cuidado na questão da piedade pessoal. Observares os meus preceitos. Isto se relaciona com a execução fiel de obrigações oficiais. Tu julgarás a minha casa. Os sacerdotes eram solicitados para fazerem o pronunciamento sobre o puro e o impuro (Levítico. 10:10). Guardarás os meus átrios. Os átrios do Senhor precisavam ser guardados para que não fossem contaminados. E te darei livre acesso entre estes que aqui se encontram. A maior de todas as bênçãos seria a certeza do acesso (lit, trilhas ou caminhos) aos anjos do céu. A comunhão imediata com o Senhor é o que está indicado. 8. São homens de presságio. Literalmente, são homens que são um sinal, homens típicos, que apontam para outros. O meu servo, o Renovo. Está claro que o antítipo é o Messias de Israel. Ambos, Servo e Renovo, são designações que o V. T, dá ao Messias. Veja Isaias. 42:1; 52:13; Ezequiel. 34:23, 24; Isaias. 4:2; Jeremias. 23:5. A humanidade e humildade do Messias estão enfatizadas. 9. A pedra. Este é um terceiro nome para o Messias (cons. Salmos. 118:22; Mateus. 21:42; I Pedro 2:6). Eu lavrarei a sua escultura. A alusão é a todas as graças, belezas e dons do Messias, que o tornavam capacitado para a Sua grande obra. Tirarei a iniquidade desta terra num só dia. Aqui está o clímax da visão e o propósito do símbolo. A iniquidade de Israel devia ser removida de uma vez por todas através da obra do Messias. Tal como Josué e seus companheiros foram purificados, e a nação com eles, assim o Messias realizará tudo isto para o Seu povo no futuro. 10. Debaixo da vide e . . . debaixo da figueira. Repetidas vezes no V.T., quando Israel tem o relacionamento espiritual devido com o Senhor, a prosperidade material lhe é garantida (cons. Malaquias. 4:4 com I Reis 4:25). Zacarias 4 E. A Visão do Candelabro de Ouro. 4:1-14. 1. Tornou o anjo que falava comigo. Exatamente como a visão do capítulo 3 destinava-se ao encorajamento de Josué, a visão deste capítulo destina-se ao fortalecimento de Zorobabel. O líder civil foi impedido repetidas vezes em seus esforços de construir o Templo. ( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

24 de Maio  Dia 144  

Leituras: Marcos 10:32-45; 1 Coríntios 12:12-20; Salmo 119:81-96; Provérbios 31:1-9; 2 Samuel 5-6.  

Versículo Especial“Não fosse a tua lei ter sido o meu prazer, há muito já teria eu perecido na minha angústia” (Salmo 119:92).  

Pensamento BíblicoUma Chave para Sobreviver à Aflição (Salmo 119:92). As dificuldades aparecem em  nossas vidas. Elas variam de tipo, de frequência e de intensidade, mas acontecem com todos nós. Alguns usam suas provações para desculpar-se de sua rebelião contra Deus, apontando um dedo acusador ao Senhor. Outros usam-nas construtivamente, para reforçar a fé e melhorar o seu caráter pessoal. Temos que escolher se usaremos nossas lutas como pedras de tropeço ou degraus de pedra.  

Ação: Decida aprender com suas aflições, usando-as como meio de crescimento espiritual (Salmo 119:71).( Estra Ido dos Estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

 

23 de maio de 2024

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Livro Zacarias (Comentário Bíblico Moody) 11  13. Ele se levantou da sua santa morada. Quando o Senhor silencia nos negócios humanos, é como se estivesse dormindo. Na sua intervenção, ele é comparado a um homem que desperta para agir, ou a um leão que sai de sua toca. Zacarias 3 D. Visão de Josué, o Sumo Sacerdote. 3:1-10. 1. Josué, o qual estava diante do anjo do SENHOR. As visões anteriores destacaram as bênçãos de Israel. Mas essas promessas dependem de obediência e purificação da nação. A quarta visão revela que o ofício sacerdotal de Israel tinha de ser reinstalado em favor de Deus. Um sacerdócio contaminado tinha provocado a desgraça de Israel; necessitava de purificação (cons. Ezequiel. 22:26). Zacarias viu Josué, o sumo sacerdote, em sua capacidade oficial e representativa, diante do Anjo do Senhor na execução de seu ministério sacerdotal. Subitamente viu-se objeto das acusações de Satanás. Se ele fosse rejeitado, a nação também seda rejeitada; se ele fosse restaurado, a nação seria aceita. Satanás estava à mão direita dele. Satanás apareceu a fim de apresentar a sua condenação (cons. Salmos. 109:31). 2. O SENHOR que escolheu Jerusalém. O Messias pediu ao Pai que repreendesse Satanás, não porque Israel fosse justa, não porque Satanás tivesse exagerado suas reivindicações, não porque a nação já tivesse sofrido no fogo do exílio, mas porque Deus tinha feito unta escolha eterna e imutável de Israel por causa do amor que sentia por ela (cons. Romanos. 9:16; 11:5). Um tição tirado do fogo. A figura se refere a Israel porque, embora ela estivesse sob o castigo da mão de Deus, Ele ainda tinha para ela propósitos futuros de abençoar o mundo por seu intermédio. 3. Josué, trajado de vestes sujas. O sacerdócio estava manchado pelo pecado. Que coisa incongruente que o sacerdote tentasse ficar diante do santo Anjo do Senhor. 4. Tirai-lhe as vestes sujas. Josué não tinha capacidade para remediar a condição; nada podia fazer para se purificar. A remoção das vestes poluídas simbolizava o perdão, a aceitação e a reinstalação do ofício sacerdotal.( Que a paz do Mestre Jesus Esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos

MEDITAÇÃO DO DIA

 

23 de Maio  Dia 143  

Leituras: Marcos 10:23-31; 1 Coríntios 12:1-11; Salmo 119:65-80; Provérbios 30:29-33; 2 Samuel 3-4.  

Versículo Especial:  “As tuas mãos me fizeram e me afeiçoaram; ensina-me para que aprenda os teus mandamentos” (Salmo 119:73).  

Pensamento BíblicoAs Pessoas Chegam com Manuais de Instrução (Salmo 119:73). Quantas vezes você teve dificuldades em utilizar um produto porque você não se deu ao trabalho de ler as instruções? (Talvez você aprove a velha teoria que diz que “quando nada der certo, é melhor ler as instruções”). Infelizmente, muitas pessoas tentam dirigir suas próprias vidas sem jamais perceberem que seu “Fabricante” forneceu um “manual de instruções”. Deus o fez, e ele escreveu o livro que diz como você deveria funcionar. Leia as instruções, antes que tudo dê errado.  

Ação: Leia e siga as instruções de seu Fabricante.( Estra Ido dos Estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

 

22 de maio de 2024

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Livro Zacarias (Comentário Bíblico Moody) 10  5. Um muro de fogo. Muros tangíveis não se encontrariam em Jerusalém, mas o Senhor mesmo seria um muro de fogo impenetrável para sua proteção. No meio dela, a sua glória. Mas proteção é apenas parte das necessidades de Israel. O retorno da glória do Shequiná está prometido aqui. A necessidade espiritual da nação será suprida com o retorno daquela glória que Ezequiel viu partindo da cidade. Esta profecia aguarda cumprimento no dia milenial (Ezequiel. 11:23; cons. Habacuque. 2:14). 6. Fugi agora da terra do norte. Alguns dos judeus exilados, por causa de suas condições físicas devidas à idade e outros motivos, tinham preferido permanecer na Babilônia. O Senhor agora os exortava com insistência a que fugissem da cidade condenada. A calamidade cairia novamente sobre a perversa cidade depois de suas fúteis tentativas de se revoltar no reino de Dario. Como os quatro ventos do céu. Foram esparsos não pelos quatro cantos da terra, mas com grande intensidade, como se fosse pelos quatro ventos. 8. Para obter ele a glória, enviou-me. A glória dificilmente se refere ao tempo da glória do versículo 5, pois nesse caso mais detalhes seriam dados, como em outras referências desse período de bênçãos. Além disso, Deus punirá os inimigos de Israel depois de vir habitar em Jerusalém, não antes desse tempo. Antes, o versículo significa que Deus enviará o Messias para vindicar a Sua glória junto às nações que oprimiram Israel. Menina do seu olho. A menina do olho é a parte mais delicada, mais facilmente magoada, insubstituível e cuidadosamente protegida. Assim Israel é diante de Deus. 9. Agitarei a minha mão contra eles. Com este gesto ameaçador (cons. Isaias. 11:15) Deus inverterá a condição de Israel, para que seus senhores se transformem em seus servos. 10. Eis que venho, e habitarei no meio de ti. A alegria de Sião será completa com a volta do seu Messias em aparecimento visível (cons. 9:9; Malaquias. 3:1). 11. Muitas nações se ajuntado ao SENHOR. Na hora do seu poder e glória, o Messias atrairá para si muitas nações. Habitarei no meio de ti. Pela terceira vez neste capítulo o profeta declara que o Messias habitará no meio do Seu povo (cons. 8:20-23). 12. O SENHOR herdará a Judá. O fato de muitas nações serem abençoadas em Cristo, o Senhor, não prejudicará a glória de Israel. Israel continuará sendo a herança do Senhor, e a Cidade Santa continuará sendo o lugar de sua habitação.( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

22 de Maio  Dia 142  

Leituras: Marcos 10:13-22; 1 Coríntios 11:27-34; Salmo 119:49-64; Provérbios 30:21-28; 2 Samuel 1-2.  

Versículo Especial“Considero os meus caminhos e volto os meus passos para os teus testemunhos” (Salmo 119:59). 

Pensamento Bíblico: Reverência à Mesa do Senhor (1 Coríntios 11:27-34). Paulo agora constrói sobre a base já estabelecida. A ceia do Senhor, como uma comemoração do sacrifício de Jesus, tem que ser observada com solene reverência. A frivolidade rebaixa a comemoração e condena a pessoa descuidada. Nosso modo de participar tem que refletir nosso respeito pelo Senhor e nossa apreciação de seu grande e abnegado sacrifício. Quando comungamos com Jesus e seus seguidores em recordação de sua morte, devemos levar isso a sério.  

Ação: Examine suas atitudes para com Deus.( Estra Ido dos Estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

 

21 de maio de 2024

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Livro Zacarias (Comentário Bíblico Moody) 9 20. Quatro ferreiros. A palavra usada no original é empregada em relação a qualquer trabalhador especializado em madeira, metal ou pedra. 21. Vieram para os amedrontar. Os artesãos vieram com o propósito de amedrontar e aterrorizar os corações das nações que não tiveram misericórdia de Israel, deixando-a prostrada e esmagada. Para cada inimigo de Israel Deus tinha um instrumento de juízo correspondente para execução do castigo. Zacarias 2 C. Visão do Topógrafo. 2:1-13. 1. Um homem que tinha na mão um cordel de medir. Da analogia das outras visões deduz-se que este era provavelmente um anjo em forma humana. Não é o Anjo do Senhor, pois foi designado mais precisamente do que este costuma ser apresentado, e com mais detalhes (cons. Ezequiel. 40:3; Apocalipse. 11:1,2). 2. Para onde vais tu? A pergunta do profeta lhe garante a informação de que o homem com a linha de medir pretende medir a cidade de Jerusalém para determinar suas dimensões exatas. Isto não significa que a cidade de Jerusalém estava completamente restaurada naquela ocasião. Estava sendo inspecionada tendo em vista o término da obra. 3. Outro anjo lhe saiu ao encontro. A fim de Zacarias transmitir a pretendida mensagem aos seus contemporâneos, o anjo intérprete vai receber a mensagem de outro anjo dele gado para tal propósito. 4. Como as aldeias sem muros. O jovem profeta é informado de que Jerusalém será ampliada de tal maneira que se expandirá além de seus limites. Por causa da multiplicação dos homens e do gado dentro dela, será habitada como aldeias sem muros. Jerusalém experimentaria uma explosão demográfica sem paralelos em sua história. Quanto ao habitar-se seguramente sem muros, veja I Samuel. 6:18; Ester 9:19; Ezequiel. 38; 39. Este aumento de população não se seguiu ao retorno do exílio; relaciona-se a um dia distante indicado no versículo seguinte.( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

21 de Maio Dia 141  

Leituras: Marcos 10:1-12; 1 Coríntios 11:17-26; Salmo 119:33-48; Provérbios 30:15-20; 1 Samuel 30-31.  

Versículo Especial“Desvia os meus olhos, para que não vejam a vaidade, e vivifica-me no teu caminho” (Salmo 119:37).  

Pensamento BíblicoRecordando a Morte de Cristo (1 Coríntios 11:23-26). Num esforço para restaurar a reverência na adoração dos cristãos coríntios, Paulo lembrou-os do significado da ceia do Senhor. Eles deviam comer, a esta mesa, com uma apreciação do significado da comemoração. Jesus tinha dado como modelo: primeiro, dar graças e comer o pão em memória do seu corpo sacrificado; depois, dar graças (veja Mateus 26:27) e beber do cálice, como recordação do seu sangue derramado. A ceia do Senhor serve como uma proclamação da morte de Jesus com uma esperança da sua volta (v. 26). Quando observamos esta comemoração, devemos participar com apreciação reverente do sacrifício de Jesus.  

Ação: Agradeça a Deus pelo sacrifício de seu filho.( Estra Ido dos Estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

 

20 de maio de 2024

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Livro Zacarias (Comentário Bíblico Moody) 7  16. Voltei-me para Jerusalém com misericórdia. Agora os propósitos divinos em relação a Israel referiam-se à sua restauração, bênçãos e engrandecimento. A minha casa nela será edificada. O sinal do favor divino restituído a Jerusalém era a reconstrução do Templo. O Templo já estava sendo reconstruído, mas não ficou pronto até o sexto ano de Dario (Esdras 6:15). O cordel será estendido. Antes de uma cidade ser destinada à destruição, estendia-se um cordel sobre ela, como para delimitar e definir a área da destruição (cons. lI Reis 21:13). Agora uma linha devia ser estendida sobre a cidade de Jerusalém em preparação para a reconstrução (cons. Jó 38:5). Uma completa inversão de condições é o que se indica aqui. 17. Ainda se transbordarão. As cidades de Judá veriam uma notável prosperidade. Josefo, o historiador judeu do primeiro século d.C., declarou que a população do país aumentou grandemente no tempo dos Macabeus (século segundo A. C.). O SENHOR ainda consolará a Sião. As fortes consolações de Deus para o Seu povo revelariam aos seus corações compreensivos a imutabilidade da escolha que fizera deles para si mesmo. Ninguém pode negar que essas predições se cumpriram naqueles dias do século sexto A.C. , mas o campo de ação mais amplo das Escrituras mostra que elas se cumprirão mais detalhadamente nos dias messiânicos. B. Visão dos Chifres e dos Ferreiros. 1:18-21. 18. Eis quatro chifres. No cânon hebraico a segunda visão começa o segundo capítulo do livro. As versões inglesas seguem a LXX e a Vulgata. Nenhum dos arranjos afeta o sentido da passagem.. Na Bíblia o chifre é uma figura bem conhecida de poder; animais com chifres manifestam sua força através deles (cons. Malaquias. 4:13; Daniel. 8:3, 4). Intérpretes não concordam quanto ao significado dos quatro chifres. Já se disse que eles representam: os quatro cantos da terra; os inimigos de Israel de cada lado; inimigos específicos nas fronteiras da Terra Prometida; todos os adversários de Israel até o reino do Messias. Aceitando o amplo testemunho das Escrituras, especialmente à vista das figuras de Daniel e do Apocalipse, um grande número de expositores relacionam os chifres com os quatro poderes mundiais de Daniel 2, 7 e 8, a saber, Babilônia, Pérsia, Grécia e Roma. Provavelmente este é o ponto de vista melhor consubstanciado. Não se pode negar que no tempo de Zacarias o terceiro e quarto reinas ainda não existiam, mas sabe-se que a preferia reúne em um amplo panorama os elementos componentes do plano profético. Compare Isaias. 61:1-3; Daniel. 9:24-27; Zacarias. 9:9, 10.( Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

20 de Maio Dia 140  

Leituras: Marcos 9:38-50; 1 Coríntios 11:1-16; Salmo 119:17-32; Provérbios 30:7-14; 1 Samuel 28-29.  

Versículo Especial“Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei” (Salmo 119:18).  

Pensamento BíblicoProfundo Arrependimento (Marcos 9:43-50). O inferno é um lugar horrível que tem que ser evitado a todo custo. Jesus salienta este fato com uma série de ilustrações para mostrar as mudanças radicais, necessárias para voltarmo-nos para o Senhor.  

Qualquer coisa que nos tirará do caminho do céu tem que ser cortada fora. Estilos de vida pecaminosos têm que ser abandonados. Temos que parar de andar em pecado e começar a caminhar como filhos da luz.  

Ação: Examine-se. Cortou fora seus pecados?.( Estra Ido dos Estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

 

19 de maio de 2024

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 

Zacarias (Comentário Bíblico Moody) 6 12. Até quando não terás compaixão? O contraste entre as nações tranquilas e o povo de Deus tiranizado era doloroso; por isso o Anjo de Deus intercedeu por eles. Ele orou pedindo que a misericórdia fosse estendida a eles após seu longo período de castigo sob a disciplinadora mão de Deus. Setenta anos. O período tem sido diversamente computado. Um cálculo estabelece as datas finais em 606 A.C. (cons. II Reis 24:1) e 538 A.C., o ano do decreto de Ciro para a reconstrução (cons. Jeremias. 25:11; 29:10). Neste caso setenta anos seriam obtidos ou contando ambos os anos finais, que é uma prática antiga, ou considerando setenta como um número redondo. Aqui os setenta anos parecem referir-se ao período de 586 a 516, quando o Templo ("minha casa", v. 16) se encontrava em ruínas. 13. Palavras boas, palavras consoladoras. De acordo com sua necessidade Deus lhes respondia com palavras que previam coisas boas e davam conforto. O restante da primeira visão mostra o que eram essas palavras consoladoras. O conforto consistia na certeza que o Senhor dava de 1) que tinha ciúmes contínuos por Israel; 2) que estava grandemente aborrecido com as nações; 3) que retornariam a Jerusalém pela misericórdia; 4) que o Templo seria reconstruído; 5) que a cidade arruinada seria restaurada; 6) que as cidades da terra prosperariam; 7) que Sião seria consolado; e 8) que Jerusalém seria escolhida. 14. Estou zelando por Jerusalém. Em confortador para Israel saber que Deus anda se preocupava grandemente e zelava pelo seu bem[1]estar. 15. Estou irado contra as nações. Este é o inverso do conceito do amor zeloso de Deus por Israel. Mas pela própria natureza do caso Ele devia se opor inalteravelmente a tudo o que buscasse prejudicar o Seu povo. Confiantes. O fato das nações estarem desfrutando de paz não significava que Deus as estava abençoando. Elas agravaram o mal. É verdade que Deus comissionou as nações para castigar Israel, mas elas assumiram e executaram a tarefa por si mesmas e não por causa Dele. Seus propósitos malignos dominavam suas ações. Elas não pensavam na glória de Deus; assim elas se sentiam despreocupadas e insensivelmente confiantes.( Que a graça Salvadora de Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

MEDITAÇÃO DO DIA

 

19 de Maio Dia 139  

Leituras: Marcos 9:30-37; 1 Coríntios 10:23-33; Salmo 119:1-16; Provérbios 30:1-6; 1 Samuel 26-27.  

Versículo Especial“Meditarei nos teus preceitos e às tuas veredas terei respeito” (Salmo 119:15). 

Pensamento Bíblico: A Beleza da Palavra de Deus (Salmo 119). O programa de hoje nos leva ao mais longo dos Salmos. É um poema lindamente construído em exaltação do valor da palavra de Deus. O Salmo é dividido em 22 seções, cada uma indicada por uma letra do alfabeto hebraico. Em hebraico, cada versículo começa com a letra que inicia sua seção. O Salmo 119 é um poema em acróstico elaborado, lembrando-nos da grandeza da palavra revelada de Deus. Está cheio de louvor a Deus pela sua sabedoria e amor, ao dar-nos as Escrituras.  

Ação: Agradeça a Deus pela dádiva de sua Palavra.( Estra Ido dos estudos da Biblia.Net que Deus abençoe a todos)

 

ESTUDANDA A BIBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Mateus (Comentário Bíblico Moody) 93  9, 10. Não sendo por causa de relações sexuais ilícitas (conf. com 5:31). Se fornicação deve s...