13 de outubro de 2025

MEDITAÇÃO DO DIA

 


13 de Outubro  Dia 286  

Leituras: João 4:16-26; Hebreus 7:20-28; Salmo 91; Provérbios 22:17-21; Daniel 3-4.  

Versículo Especial: “Tu, porém, Senhor, não te afastes de mim; força minha, apressa-te em socorrer-me” (Salmo 22:19).  

Pensamento Bíblico: “O Altíssimo Tem Domínio Sobre o Reino dos Homens”  (Daniel 4:17). Este capítulo descreve a desagradável humilhação do homem mais poderoso do mundo. Nabucodonosor, que frequentemente se atribuiu o mérito pelo progresso do império babilônico, aprendeu que Deus domina (vs. 34-37). Deus ainda domina os reinos dos homens (veja Romanos 13:1; Apocalipse 1:5). As pessoas que hoje, arrogantemente, desrespeitam seu domínio, também serão humilhadas (veja Filipenses 2:9-11).  

Ação: Honre aquele que domina tudo. Estra Ido dos Estudos da Bibli.Net.

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

Livro (William Barclay) 95  DERROTA DOS DEMÔNIOS Lucas 8:26-40 Nunca poderemos compreender esta história a não ser que nos demos conta de que, pensemos o que pensemos a respeito dos demônios, eram intensamente reais para o povo de Gadara e para o homem cuja mente estava transtornada. Tratava-se de um caso de loucura violenta. Era muito perigoso para viver entre os homens e o fazia entre as tumbas, que conforme se acreditava, eram o lar dos demônios. Bem podemos notar a coragem de Jesus ao tratar com este homem. O doente tinha uma orça maníaca que lhe permitia romper as cadeias. Seus concidadãos estavam aterrorizados, de maneira que nunca tentavam fazer-lhe nada; mas Jesus o enfrentou com calma e sem medo. Quando lhe perguntou eu nome, respondeu: "Legião". Uma legião romana era um regimento e seis mil soldados. Sem dúvida este homem tinha visto uma legião omana partindo, e sua pobre e afligida mente havia sentido que não avia um demônio e sim um regimento deles dentro dele. Bem pode ser ue a própria palavra o acossasse, porque possivelmente tivesse visto uando menino as atrocidades que levavam a cabo os romanos. É erfeitamente possível que essas mesmas atrocidades tivessem deixado ma marca em sua mente e que finalmente o enlouquecessem. êm-se feito muitas conjeturas a respeito dos demônios e os porcos. esus foi condenado por ter mandado os demônios aos inocentes animais.  ação tem sido qualificada de cruel e imoral. Mais uma vez devemos ecordar a intensidade da crença desse povo nos demônios. O homem, ue pensava que os demônios falavam através dele, pediu a Jesus que ão os mandasse aos abismos do inferno ao qual os consignaria no juízo inal. Estudando a Bíblia livro por livro.

12 de outubro de 2025

MEDITAÇÃO DO DIA

 


12 de Outubro  Dia 285  

Leituras: João 4:1-15; Hebreus 7:11-19; Salmo 90; Provérbios 22:11-16; Daniel 1-2.  

Versículo Especial: “Disse Daniel: Seja bendito o nome de Deus, de eternidade a eternidade, porque dele é a sabedoria e o poder” (Daniel 2:20).  

Pensamento Bíblico: “Resolveu Daniel, Firmemente, Não Contaminar-se” (Daniel 1:8). Quatro jovens, deportados a força de sua pátria por um inimigo poderoso, agora seriam treinados para o serviço do rei. Ainda que eles estivessem longe do lar e claramente dominados, estes homens tiveram a coragem de conservar suas convicções. Eles se recusaram a serem contaminados pela comida do rei. O resultado? Deus os abençoou acima dos outros, e colocou Daniel em posições de poder por 70 anos ou mais.  

Ação: Mostre sua coragem sendo fiel a suas convicções. Estra Ido dos Estudos da Bíblia.Net.

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

Livro Lucas (William Barclay) 94 Uma dessas repentinas tormentas foi a que atacou o barco nesse dia, e Jesus e seus discípulos estiveram em perigo de morte. Os discípulos despertaram a Jesus, e ele com uma palavra acalmou a tempestade. Tudo o que Jesus fazia tinha mais que um simples significado temporário. E o verdadeiro significado deste incidente é que, em qualquer lugar onde Jesus está, a tormenta se calma. (1) Quando Jesus chega, acalma a tormenta da tentação. Às vezes a tentação nos chega com uma força dominante. Como disse Stevenson: "Conhece você a estação de trens da Caledonia em Edimburgo? Uma fria manhã me encontrei ali com Satanás." Todos nos encontramos alguma vez com ele. Se nos encontrarmos com a tormenta da tentação sozinhos, somos vencidos; mas com Cristo existe a calma contra a qual a tentação perde seu poder. (2) Quando Jesus chega, acalma as tormentas das paixões. A vida é duplamente difícil para o homem de coração fogoso e temperamento inflamável. Um amigo encontrou a outro: "Vejo que você conseguiu dominar seu temperamento." "Não", respondeu-lhe, "eu não o dominei, Jesus o fez por mim." Mas perderemos a batalha se Jesus não estiver conosco para nos dar a calma da vitória. (3) Quando Jesus chega, acalma as tormentas do pesar. A tempestade da dor chega algum com toda a força devido a que a dor é sempre a penalidade do amor e se alguém ama terá que sofrer. Quando a esposa de Pusey morreu, ele disse: "Era como se houvesse uma mão debaixo do meu queixo para me sustentar." Nesse dia, na presença de Jesus, enxugam-se as lágrimas e o coração ferido acha consolo.Estudando a Bíblia livro por livro. 

MEDITAÇÃO DO DIA

  13 de Outubro  Dia 286   Leituras: João 4:16-26; Hebreus 7:20-28; Salmo 91; Provérbios 22:17-21; Daniel 3-4.   Versículo Especial: “Tu, po...