25 de abril de 2017

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para versículos do dia de hoje

A Justiça e a Paz se Beijaram
O povo de Deus pede a misericórdia, depois de sofrer por seus pecados. Este é o tema do Salmo 85. Não temos certeza do contexto histórico deste Salmo, mas muitos estudiosos acreditam que tenha sido escrito para celebrar a volta do povo do cativeiro na Babilônia. Independente da circunstância histórica, o Salmo mostra o desejo do povo arrependido de manter sua comunhão restaurada com Deus.
“Encontraram-se a graça e a verdade, a justiça e a paz se beijaram” (Salmo 85:10). Este versículo descreve a circunstância maravilhosa depois da reconciliação dos pecadores arrependidos com seu Deus misericordioso. O versículo apresenta dois pares de palavras de contraste: Graça X Verdade e Justiça X Paz.
A verdade e a justiça sugerem aspectos da santidade de Deus. Ele é santo, reto, verdadeiro e perfeitamente justo (Isaías 6:3). É esta santidade que não suporta o pecado do homem, pois Deus vive acima da iniquidade: “Pois tu não és Deus que se agrade com a iniquidade, e contigo não subsiste o mal” (Salmo 5:4). A santidade de Deus traz a sua ira sobre os pecadores. Os israelitas sentiram esta ira antes da sua reconciliação (Salmo 85:4-5). A ira divina permanece sobre os ímpios e rebeldes (João 3:36).
A graça e a paz são características do amor de Deus. João diz simplesmente: “Deus é amor” (1 João 4:7). A misericórdia de Deus, manifestada na graça que ele estende ao pecador, é eterna (Salmo 136). Pela graça, ele oferece a salvação ao pecador e o restaura à paz com ele.
Na perfeição de Deus, a santidade e o amor coexistem. Mas o pecado do homem afasta a bondade de Deus e traz sobre si a severidade (Romanos 11:22). Como é que o homem pode ver a justiça e a paz se beijarem?
Os temas de Salmo 85:10 são bem explicados no sacrifício de Jesus Cristo: “para ele mesmo ser justo e o justificador daquele que tem fé em Jesus” (Romanos 3:26). A santa justiça de Deus exige o pagamento pelo pecado (cf. Romanos 6:23), e o sangue de Jesus demonstra a graça e paga o preço das nossas iniqüidades. Jesus Cristo é a nossa paz (Efésios 2:13-18). A justiça e a paz se beijaram!. (por Dennis Allan)Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...