Livro Ezequiel (Comentário Bíblico Moody) 96 Quando chegaram as novas da queda da cidade, cumprindo as predições do profeta, ele já não precisava mais se fazer de mudo; as limitações seriam removidas e ele poderia falar irrestritamente para os que quisessem ouvi-lo. 25. No dia. Da queda de Jerusalém. 26. Nesse dia. Quando a notícia da queda da cidade chegasse à Babilônia. 27. Abrir-se-á a tua boca. Em conversa com aquele que escapar. Não ficarás mudo. Cons. 3:26, 27; 33:21, 22. Ele poderia então ser um atalaia no sentido pastoral. Suas profecias da destruição teriam sido confirmadas; estaria livre para se dedicar na edificação de uma nova comunidade. Assim lhes servirás de sinal. Cons. o versículo 16:18. II. Oráculo Contra as Nações Estrangeiras. 25:1 – 32:32. Os oráculos anunciando o castigo para os vizinhos hostis de Israel (caps. 25-32) constituem uma transição entre as profecias do juízo de Judá e Jerusalém (caps. 1-24) e as predições de sua restauração (caps. 33-39; 40-48). Os oráculos contra as nações estrangeiras estão agrupados em outros profetas também: Isaias. 13-23; Jeremias. 46-51; Amós 1, 2; Sofonias. 2:4-15. Antes que o estado ideal pudesse ser alcançado, os inimigos teriam de ser destruídos e Israel tinha de se estabelecer seguramente em sua terra (28:24, 26; 34:28, 29). Sete nações, possivelmente um símbolo de plenitude, estão destinadas à retribuição. Cinco delas fizeram uma aliança contra a Caldéia (Jr. 27:1-3). A Babilônia, o poder anti-Deus do V. T. , não está incluída nas acusações, talvez porque esta nação foi o instrumento da justiça de Deus (29:17 e segs.), embora Ezequiel conhecesse o caráter dos caldeus (7:21, 22, 24; 28:6; 30:11, 12; 31:12). ( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)
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