22 de agosto de 2023

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

 Livro Ezequiel (Comentário Bíblico Moody) 146  4) Do mesmo modo há alguns cristãos que defendem que existirão um Templo literal, sacrifícios e um sacerdócio durante o Milênio, de acordo com as especificações apresentadas por Ezequiel. Entre as sérias objeções a este ponto de vista, estas devem ser observadas: a) A expiação de nosso Senhor Jesus Cristo anulou os sacrifícios do V.T. para sempre (Hebreus. 9:10-15; 10:1-4, 18). b) O velho sistema era de natureza provisional, ao qual os crentes em Cristo não precisam reverter (Gálatas. 3:23-25; 4:3.9; 5:1; Colossenses. 2:16, 17; Hebreus. 10:11-14). c) Todos os crentes, quer judeus ou gentios, são semente de Abraão. (Gálatas. 3:7, 16, 29), e membros do "Israel de Deus" (Gálatas. 6:16), um relacionamento baseado na fé, não na genealogia (Romanos. 4:11, 14, 16; 8:17; 9:6-8). Cristo derrubou "a parede da separação" (Efésios. 2:11-22), de modo que as diferenças judeu-grego, circuncisão-incircuncisão, escravo[1]livre, macho-fêmea já não têm nenhum mérito superior (Gálatas. 3:28; Colossenses. 3:11; Efésios 3:6; Romanos. 2:28, 29). d) O N.T. refere-se à Igreja como sendo o Novo Israel, no qual os adeptos do velho Israel podem participar aceitando Cristo (I Pedro 2:3-5, 8-10). As promessas feitas ao velho Israel se alargam para incluir a Igreja universal (Atos 2:39; 10:43 e segs.; 13:26; 15:14-18; Romanos. 15:9- 12). e) Não uma específica tribo ou família, mas todos os crentes são sacerdotes e têm acesso direto a Deus através do sangue de Cristo (veja Hebreus. 8:8-13, cumprindo Jeremias. 31:3-34; Lucas. 22:20; Hebreus. 9:26; 10:4-10). É um culto espiritual, não ritual, que Deus reconhece (João 4:21-24; Atos 7:48-50). f) Quando João emprega estes capítulos para descrever a Igreja de Cristo, ele remove os elementos especificamente judeus (Apocalipse. 21:9 – 22:5). Insistir em uma explicação literal da visão não nos parece necessária. Rejeitar uma interpretação literal não impossibilita a defesa de uma doutrina milenista. 5) Ainda outros defendem que o Templo de Ezequiel é uma figura representando os redimidos de todas as idades adorando Deus nos céus. Contudo, muitos dos detalhes terrenos da visão, como, por exemplo, a oferta pelo pecado, negam a sugestão de que este seja um retrato da perfeita adoração nos céus.( Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos) Que a paz do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família que Deus abençoe a todos)

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