18 de janeiro de 2017

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para bíblia sagrada evangélica

Proteja seu Coração 

Problemas cardíacos. Estas duas palavras podem nos deixar arrepiados. Sabemos que a condição do nosso coração pode afetar tanto a qualidade quanto a duração das nossas vidas. Um coração fraco pode restringir severamente nossas atividades e talvez possa até diminuir o tempo de vida. Felizmente, a ciência médica tem tido avanços tremendos no cuidado e na prevenção de problemas cardiovasculares. As condições que há algumas gerações teriam sido sentenças certas de morte agora são tratáveis, permitindo que as pessoas retomem a maioria das suas atividades normais.
No entanto, uma pessoa pode estar em ótimas condições físicas e, mesmo assim, correr perigo. Seu coração físico pode estar em ótimas condições, mas pode ter um problema sério com seu coração espiritual. O que é o coração espiritual? Muitas vezes, a Bíblia se refere à mente do homem como seu “coração”. Um homem pensa ou racio-cina com seu coração (Marcos 2:6-8). Ele acredita com o coração (Romanos 10:10) e fala do “tesouro” do seu coração (Mateus 12:34-35). O coração bíblico não é apenas um lugar de emoções; é onde o homem tem von-tade, onde se encontra sua consciência. O pecado encontra sua origem no coração do homem (Marcos 7:21).
Um dos problemas cardíacos mais sérios que o homem pode sofrer é o “endurecimento do coração.” O endurecimento do coração é, na verdade, um processo no qual o coração fica progressivamente menos receptivo a certos estímulos. A pessoa angustiada, muitas vezes, não quer ouvir a verdade divina. Às vezes, a capacidade de entender ou perceber coisas espirituais é diminuída (veja Marcos 6:52; Mateus 13:15). Nós ainda temos ouvidos para ouvir... ou nossos corações têm ficado resistentes à história do amor sacrifical do Filho de Deus? “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração” (Provérbios 4:23).
Na parábola dos solos, o solo à beira do caminho ficou endurecido por causa dos pés das pessoas que andavam por lá (Mateus 13:3-9). Quando a semente, a Palavra de Deus, cai neste solo, fica em cima de uma superfície dura e não pode penetrar. Este solo representa a pessoa cujo coração tem endurecido com o engano do pecado (Hebreus 3:13), religião ritualística ou até as filosofias humanistas dos homens (por exemplo, a evolução). Esta pessoa ouve o evangelho, mas não é receptiva à mensagem. Jesus disse que Satanás vem e leva a semente embora.
Com nossos corações físicos, muitas vezes o primeiro sinal de aviso que possamos reconhecer é um enfarte simples. Infelizmente, muitas pessoas com problemas cardíacos espirituais nunca reconhecem sua condição! Assim como é com o coração físico, é sensato fazer um check-up periódico da condição do nosso coração espiritual. Quanto somos receptivos aos ensinamentos da Bíblia? Desviamos da verdade porque não combina com o que queremos fazer nas nossas vidas? A pessoa com um problema cardíaco espiritual precisa visitar o Grande Médico.
(–por Allen Dvorak).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Habacuque (Comentário Bíblico Moody) 5   ESBOÇO I. Introdução. 1:1. II. O profeta se queixa de dolência incontrolada em Judá. 1:2-4....