8 de março de 2017

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para versículos do dia de hoje

Salvação Sem Fé? parte 2

Uma linguagem similar foi usada em João 8:58 para descrever a existência eterna de Cristo. Ali Jesus disse: "antes que Abraão existisse, EU SOU". Em tais versículos, Jesus fala de si mesmo nos mesmos termos que Deus usou para responder a pergunta de Moisés com respeito ao seu nome. Deus mandou que Moisés dissesse: "EU SOU me enviou a vós" (Êxodo 3:14).
A afirmativa de Jesus em João 8:24 não requer meramente fé nele em sentido vago, mas exige fé em Alguém que não é deste mundo, Alguém que é eterno, Alguém que é divino por natureza. Devemos crer na Divindade de Jesus ou morreremos em nossos pecados.

Erro Humano: Salvação dos Recém-nascidos

Entretanto, alguns negam a necessidade da fé, oferencendo planos para a salvação de crianças pequenas e de recém-nascidos. Considerando que crianças são incapazes de crer, elas não podem cumprir esta exigência para a salvação. O erro fundamental está na doutrina de que crianças estão perdidas. A doutrina errada do pecado herdado dos pais leva a um abuso maior da vontade de Deus, inventando planos humanos para salvar pessoas que não estão perdidas (veja Ezequiel 18:4,20; Mateus 19:13-14).

(porDennis Allan)

Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 6  11. Mactés ("um pilão", "uma gamela", ou "uma bacia"). Alguns c...