19 de novembro de 2019

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO

Admirando obras-primas

Samos-139:11-18-Deus cria magistralmente cada pessoa 
com exclusividade e propósito.Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe.Admirando obras-primas
-Meu pai fabrica aljavas customizadas para os arqueiros transportarem suas flechas. Ele esculpe figuras da vida selvagem em pedaços de couro, antes de costurar os materiais juntos.Ao vê-lo criar uma de suas obras de arte, observei suas mãos cuidadosas pressionando a lâmina afiada sobre o couro flexível, criando várias texturas. Depois, ele molhava um pano num corante carmim e cobria o couro com toques compassados, ampliando a beleza de sua criação.Ao admirar a destreza dele com artesanatos, percebi o quanto não reconheço e aprecio a criatividade de meu Pai celestial manifesta em outros e em mim. Ao refletir sobre a magnífica obra do Senhor, lembrei-me da afirmação do rei Davi de que Deus criou o nosso “interior”, e que somos “assombrosamente maravilhoso[s]” (vv.13,14).Podemos louvar nosso Criador com confiança, pois as Suas obras “são admiráveis” (v.14). E nos encorajar a respeitar mais a nós mesmos e aos outros, especialmente ao lembrarmos de que o Criador do Universo nos conhecia por dentro e por fora e planejou os nossos dias “quando nem um deles havia ainda” (vv.15,16).Como o couro maleável esculpido pelas mãos hábeis de meu pai, somos belos e valiosos porque somos criações únicas de Deus. Cada um de nós foi intencionalmente projetado para ser único e obra-prima amada por Deus, e para refletir a Sua magnificência.( Estra ido do pão diário) Que Deus abençoe a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 12 É bom lembrar, contudo, que desde o começo a maioria dos intérpretes cristãos seguiram a tradição...