7. Levando consigo o preço dos encantamentos. A história mostra o notável contraste entre o conceito pagão de que o profeta fosse um manipulador dos deuses e a ideia hebraica de que Deus era o Determinador soberano de tudo o que acontece, "que abençoa a quem abençoa e amaldiçoa a quem amaldiçoa" (v. 6).18. Ainda que Balaque me desse a sua casa cheia de prata e de ouro, eu não poderia traspassar o mandado do Senhor. Embora fossem grandes palavras, não correspondiam ao seu coração (cf. v. 18). Deus tinha falado, mas Balaão esperava que alguma mudança tornasse possível a sua ida. E Deus permitiu que fosse, para mostrar de maneira dramática Sua escolha soberana de abençoar Israel. 22. Acendeu-se a ira de Deus, porque ele se foi. O uso de um particípio no hebraico sugere a tradução, "Acendeu-se a ira de Deus quando ele ia". Embora Deus acedesse ao desejo de Balaão, concedendo que fosse, Sua ira acendeu-se por causa do coração do profeta que era dominado pelo amor ao "salário da injustiça" (II Pedro. 2:15).25. E comprimiu contra este (muro) o pé de Balaão. O esmagamento do pé pode estar refletido na palavra shepi (23: 3), a qual, conforme tem-se dito, pode vir de uma raiz acadiana, shepu, que significa "com passo prejudicado". A E.R.A. traduz shepi para "morro desnudo" e a E.R.C, para "um alto" (23:3).Que Deus abençoe a todos
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