24 de fevereiro de 2020

ESTUDANDO A BÍBLIA COM PASTOR ANTONIO MARQUES

Resultado de imagem para bíblia sagrada
Números (Comentário Bíblico Moody) 30. Não irei. Hobabe tomara a decisão de retornar à sua terra natal; mas Juízes. 1:16 informa que Moisés o persuadiu a ir, pois lemos ali que ele entrou em Canaã com Israel.31. Tu sabes que devemos acampar-nos ... e nos servirás de guia. O Targum judeu e a LXX, interpolando aqui, apresentam Moisés rogando a Hobabe que sirva de guia a Israel, quando Deus já lhes dera uru meio de orientação sobrenatural. Nada há de incongruente no pedido de Moisés, pois dependência de Deus para orientação divina e até mesmo intervenção sobrenatural não relega o uso do conhecimento humano quando ele existe. Hobabe conhecia bem o deserto e poderia ajudar na viagem e nos acampamentos, mostrando os segredos do deserto.33. Monte do Senhor. No Monte Sinai Deus revelou-se como Justo Soberano, expressando as exigências de Sua vontade divina, como também Sua ira contra todo pecado. Embora o Monte do Senhor estivesse agora por trás deles, sua mensagem (o testemunho) permanecia inscrito nas tábuas de pedra guardadas na arca. A arca da aliança do Senhor. A arca foi muitas vezes chamada de arca do testemunho; aqui ela é a arca da aliança. Em Êxodo. 34:28 a aliança está identificada com os Dez Mandamentos. A arca era o lugar de habitação do Senhor e das tábuas da Lei. Como tal era um símbolo da pureza divina. Quando o sumo sacerdote se aproximava da arca uma vez por ano, simbolizava então a aliança da misericórdia com uru povo corrompido, que por meio do sangue da expiação podia ser purificado e assim desfrutar dos benefícios do favor divino para com eles e seus filhos.Que Deus abençoe a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 10  II. Promessa de Glória Futura. 2:6-9. 6. Ainda uma vez, dentro em pouco. A expressão crítica pro...