Livro Lucas (William Barclay) 14 Na obra do Shaw, Santa Joana, esta ouve as palavras de Deus. O Golfinho está zangado. "Ó, tuas vozes, tuas vozes, por que não vêm a mim? Eu sou o rei e não tu." Juana lhe responde: "Vêm, mas tu não as escutas. Não te sentaste nos campos ao entardecer para ouvi-las. Quando soa o Ângelus, fazes o sinal da cruz e pronto, mas se orasses em teu coração e ouvisses o som dos sinos no ar após deixarem de tanger, escutaria as vozes tal como eu." Joana deu-se a si mesma a oportunidade de escutar a Deus. Zacarias estava no templo esperando a Deus. A voz de Deus chega àqueles que, como Zacarias, escutam-na em Sua casa. A MENSAGEM DE DEUS A MARIA Lucas 1:26-38 Maria se tinha comprometido com o José. O compromisso durava um ano, e era tão sério como o matrimônio. Só podia ser dissolvido pelo divórcio. Se o homem que estava comprometido com uma mulher morria, perante a lei ela era viúva. Utilizava-se a estranha frase: "uma virgem viúva". O compromisso criava um vínculo que só a morte podia romper. Nesta passagem nos encontramos diante de uma das doutrinas mais polêmicas da fé cristã: o nascimento virginal. A Igreja não insiste em que creiamos nesta doutrina. Consideremos as razões a favor e contra sua aceitação, e tomemos nossa própria decisão. Existem dois grandes razões para aceitá-lo literalmente. (1) Se lermos esta passagem, e mais ainda, se lermos Mateus 1:18- 25, o significado literal é que Jesus nasceria da Maria sem pai humano. (2) É muito natural sustentar que se Jesus era, tal como acreditam, uma pessoa muito especial, entraria no mundo de uma maneira também muito especial. Agora consideremos algumas das coisas que podem nos fazer duvidar de que o nascimento virginal deva ser tomado tão literalmente. (1) As genealogias de Jesus que aparecem tanto em Lucas (3:23-38), como no Mateus (1:1-17), traçam sua ascendência desde José, o que é estranho se ele não era seu pai verdadeiro. (2) Quando Maria encontrou a Jesus depois de que este se atrasou no templo, diz: “Teu pai e eu, aflitos, estamos à tua procura” (2:48). Aqui Maria chama pai a José, sem dúvida alguma. (3) Repetidamente, o povo se refere a Jesus como o filho de José (Mateus 13:35; João 6:42). (4) No resto do Novo Testamento ninguém se refere ao nascimento virginal. Certamente, em Gálatas 4:4 Paulo fala de Jesus como "nascido de mulher". Mas isto é algo que se pode dizer de qualquer mortal (comp. Jó 14:1; 15:14; 25:4). (Estudando a Bíblia livro por livro que Deus abençoe a todos)
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