24 de novembro de 2009

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO

TEMA: JESUS O ÚNICO REMÉDIO PARA CURAR O PECADO
TEXTO: NÚMEROS 21:4-9 E JOÃO 3:4-21

Então, partiram do monte Hor, pelo caminho do mar Vermelho, a rodear a terra de Edom, porém o povo se tornou impaciente no caminho. E o povo falou contra Deus e contra Moisés: "Por que nos fizestes subir do Egito, para que morramos neste deserto, onde não há pão nem água? E a nossa alma tem fastio deste pão vil". Então, o Senhor mandou entre o povo serpentes abrasadoras, que mordia o povo; e morreram muitos do povo de Israel. Veio o povo a Moisés e disse: "Havemos pecado, porque temos falado contra o Senhor e contra ti; ora ao Senhor, que tire de nós as serpentes. Então, Moisés orou pelo povo. Disse o Senhor a Moisés: "Faze uma serpente abrasadora, põe-na sobre uma haste, e será que todo mordido que a mirar viverá". Fez Moisés uma serpente de bronze e a pôs sobre uma haste; sendo alguém mordido por alguma serpente, se olhava para a de branze, sarava.

- Perguntou-lhe Nicodemos: "Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez?" Respondeu Jesus: "suceder isto? Acudiu Jesus: "Tu és mestre em Israel e não compreendes estas coisas?" Em verdade, em verdade te digo que nós dizemos o que sabemos e testificamos o que temos visto; contudo, não aceitais o nosso testemunho. Se, tratando de coisas terrenas, não me credes, como crereis, se vos falar das celestiais?" Ora, ninguém subiu ao céu, senão aquele que de lá desceu, a saber, o Filho do Homem (que está no céu). E do modo por que Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado, para que todo o que nele crê tenha a vida eterna. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que jugasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. O julgamento é este: "que a luz veio ao mundo e os homens amaram mais as trevas do luz; poque as suas obras eram más. Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem arguidas as suas obras. Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus.


No texto de números, lemos que o povo pecou contra o Senhor, e veio um castigo terrível, ou seja, serpentes venenosas picavam os Israelitas e eles morriam rapidamente, então Moisés orientado por Deus, levantou sobre uma estaca, uma serpente feita de bronze e todas as pessoas que fossem picadas pelas cobras venenosas, deveriam olhar para aquela serpente de bronze e imediatamente eram saradas do veneno mortífero. No texto de João, Jesus disse que da maneira como Moisés levantou a serpente no deserto, importa que ele Jesus seja levantado da terra.

l - O SIMBOLISMO DA SERPENTE
O veneno das cobras no deserto é símbolo do pecado na alma do homem, só havia uma maneira de ser curado; olhar para a serpente de bronze, só há uma maneira de ser curado dos pecados; olhar para Jesus que morreu por nós na cruz.

2 - JOÃO 3:16
Este é o texto mais conhecido em todo o mundo, ele mostra a grande preocupação de Deus com o homem e então envia seu único filho para morrer em nosso lugar, pois só ele não tinha pecado, só ele era perfeito; não seja justo um pecador morrer pelos outros pecadores, o cordeiro no sacrifico do Velho Testamento tinha que ser sem defeito. Todos os homens eram pecadores (Romanos 3:23). Pois todos pecaram e carecem da Glória de Deus. Não havia justo, nenhum sequer, então Jesus resolveu pagar o preço por todos para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna.(Atos 4:12). E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.(1° Timóteo 2:5-Porquanto há um só deus e um só Mediador entre Deus e os homens,Cristo Jesus, homem).

Que Deus Abençõe a Todos.
Pr.Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...