12 de dezembro de 2012

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO


Tema: Uma Vigília Com Jesus
 Texto: Lucas 22: 39-43
                                      

Aquela era uma noite decisiva para o destino da humanidade, Jesus parou para refletir sobre as dores que o esperava, sobre o alto preço que teria que ser pago para que os projetos de Deus pudessem continuar em relação aos homens. Jesus sabia que viera precisamente para aquele fim, ou seja, morre numa cruz. Porem a medida que aquele momento  se aproximava, apoderava-se dele um pavor,uma intensa agonia e ele disse que estava , sentindo tristeza de morte. Naquela hora, o inferno se mobilizava, lançando mão de todas as suas forças, de todos os seus recursos e todas as suas estratégias no sentido de fazer Jesus desistir de sua missão, setas  malignas  eram lançadas na  sua fraqueza do  lado humano.Jesus entendeu que  aquela não era  hora para dormir e convidou seus discípulos para fazerem com ele uma noite de vigília.
                      1-A primeira recomendação. V.40

Quando chegou ao lugar disse-lhes “Orai para não entreis em tentação”
Jesus sabia da resistência que ele e seus discípulos enfrentariam, havia um peso de opressão nos ares daquele monte que trazia uma desolação terrível tentando-os para desistirem de orar. Com a Igreja de Jesus hoje não é diferente, nós temos uma grande missão, é necessário uma vigília constate afim de que sejam rompidos neste lugar todos os grilhões do inferno implantando a Igreja dos seus sonhos.
A recomendação que ele nos faz é a mesma que fizera aos discípulos naquela ocasião, devemos vigiar para que o sono espiritual e verme da desistência não penetre aos nossos corações, devemos ser firmes e determinados sabendo que Jesus vigia conosco. Infelizmente no texto lido os discípulos não conseguem vigiar e por três vezes Jesus os achou dormindo.
                       

                                                          Conclusão v. 46
                                  
Quando Jesus levantou de sua oração achou os seus discípulos dormindo. Quando Jesus se levantar da oração que esta fazendo por nossa Igreja como ele vai nos encontra ? Dormindo ou vigiando com ele? Que Deus Abençoe a todos Pr. Antonio Marques



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Sofonias (Comentário Bíblico Moody) 13 B. A Promessa da Restauração. 3:14-20. 14. Canta, ó filha de Sião. Um tempo de regozijo viria...