6 de outubro de 2017

ANDANDO NA VERDADE

Resultado de imagem para versículos do dia de hoje
O caminho do favor divino parte 1

"Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos. E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus; muitos verão essas coisas, temerão e confiarão no SENHOR” (Salmo 40:1-3). 
Este parágrafo do Salmo 40 tem uma diversidade de explicações, mas a mais simples e mais lógica é que era a descrição de Davi sobre ser levado ao favor divino. As várias coisas que ele menciona são exatamente as mesmas coisas que são envolvidas com qualquer homem ser levado ao favor divino no plano cristão. Vamos fazer a comparação neste estudo. 
O despertar
O salmista veio a si. Ele despertou. Ele reconheceu que precisava de Deus. No versículo um, vemos como clamou ao Senhor. Isso é o começo de ser levado a Deus até hoje. O pecador tem que reconhecer que é um pecador e que devido a isso ele está separado de Deus. Ele tem que despertar à sua necessidade e clamar ao Senhor, como fez Saulo de Tarso que disse: “Senhor, que queres que faça?” (Atos 9:6). Até o pecador despertar à sua condição e à sua necessidade de Deus, não há como ele chegar ao favor divino. (–por Curtis E. Flatt).Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 5  6. Tendes semeado muito. Eles se consumiam por ocasião da semeadura. Eles não poupavam esforços p...