11 de junho de 2018

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO

Acaso, sou eu tutor de meu irmão?

Acaso, sou eu tutor de meu irmão?

Porque nenhum de nós vive para si mesmo…
(Romanos 14:7).Já lhe ocorreu que você é espiritualmente responsável diante de Deus por outras pessoas? Por exemplo, se me permito qualquer afastamento de Deus em minha vida particular, todas as pessoas ao meu redor sofrem. O Pai “…nos fez assentar nos lugares celestiais…” (Efésios 2:6). “[Se] um membro sofre, todos sofrem com ele…” (1 Coríntios 12:26). Se você abrir espaços para interesses carnais, carências mentais, insensibilidade moral, ou fraquezas espirituais, todas as pessoas que estão em contato com você sofrerão. Mas você indaga: Quem é suficientemente capaz para viver nesse padrão elevado? “[A] nossa suficiência vem de Deus” e de Deus somente (2 Coríntios 3:5).No livro de Atos 1:8, Jesus declara: “…e sereis minhas testemunhas…”. Quantos de nós desejamos despender cada partícula dos nossos nervos e da nossa energia mental, moral e espiritual por Jesus Cristo? É isso o que o Senhor quer dizer quando Ele usa a expressão testemunho. Mas esse é um processo que leva tempo; tenha paciência com você mesmo. Por que Deus nos deixou na Terra? Simplesmente para sermos salvos e santificados? Não! É para trabalharmos a serviço dele. Estou disposto a me tornar “pão partido” e “vinho derramado” por Ele? Estou pronto a ser considerado sem valor para esta época ou nessa vida exceto para um propósito exclusivo — ser usado no discipulado de homens e mulheres para o Senhor Jesus Cristo? A minha vida de serviço a Deus é a minha maneira de agradecer-lhe por Sua inexprimível e maravilhosa salvação. Lembre-se: é perfeitamente possível para Deus colocar qualquer um de nós de lado, se nos recusarmos a ser úteis para Ele — “…para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado”(1 Coríntios 9:27).(estra ido do pão diário–Oswald Chambers ) Que Deus abençoe a todos pastor Antonio Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 12 É bom lembrar, contudo, que desde o começo a maioria dos intérpretes cristãos seguiram a tradição...