30 de janeiro de 2020

MENSAGEM PARA SEU CORAÇÃO

Capaz e disponível
Salmos 40-Deus é capaz e está sempre disponível para nos ajudar.Deus é nosso refúgio e nossa força, sempre pronto a nos socorrer em tempos de aflição. Capaz e disponível-Meu marido estava no trabalho quando recebi a informação sobre o diagnóstico de câncer da minha mãe. Deixei-lhe uma mensagem e procurei amigos e familiares. Ninguém estava disponível. Cobrindo meu rosto com mãos trêmulas, solucei. “Ajude-me, Senhor”. A garantia de que Deus estava comigo me confortou nesses momentos em que me senti completamente só.Agradeci ao Senhor quando meu marido voltou para casa e recebi o apoio dos amigos e familiares. Mesmo assim, a percepção da reconfortante presença de Deus que senti naquelas primeiras horas de aflição solitária confirmaram que Deus está pronto e fielmente disponível onde e quando eu precisar de ajuda.No Salmo 46, o salmista proclama que Deus é o nosso refúgio, nossa força e socorro bem presente (v.1). Quando sentimos como se estivéssemos cercados pelo caos ou tudo o que pensávamos que era estável se despedaça ao nosso redor, não precisamos temer (vv.2,3). Deus não vacila (vv.4-7). Seu poder é evidente e eficaz (vv.8,9). Nosso Sustentador eterno nos dá confiança em Seu caráter imutável (v.10). O Senhor é o nosso refúgio e nossa força e permanece conosco para sempre (v.11).Deus criou os Seus seguidores para apoiar e encorajar uns aos outros em oração. Mas o Senhor também afirma que Ele é capaz e está sempre disponível. Quando clamamos a Deus, podemos confiar que Ele cumprirá as Suas promessas para nos prover. Deus nos consolará por meio do Seu povo, bem como através da Sua presença.Senhor, obrigado por nos assegurares de que estás sempre acessível e presente.( Estra ido do pão diário)Que Deus abençoe a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 10  II. Promessa de Glória Futura. 2:6-9. 6. Ainda uma vez, dentro em pouco. A expressão crítica pro...