(Comentário Bíblico Moody) William F. Albright, que produziu uma obra definida e erudita sobre estes oráculos, diz: "Nada há no assunto dos poemas que indique uma data no século décimo ou mais tarde para a sua composição" (JBL, Setembro, 1944, pág. 227). Ele observa que o nome de Balaão é característico do segundo milênio A.C. (2000-1000), e que sobreviveu em diversos lugares, os quais todos retrocedem ao século quinze. Então ele declara que Balaão era realmente "um adivinho norte-siro do Vale do Eufrates", que "passou algum tempo na corte moabita . . . convertendo-se ao Jeovismo, abandonando Israel mais tarde para juntar-se aos midianitas na luta contra os jeovitas (Números. 31:8,16)" (JBL, Setembro, 1944, págs. 232, 233). Um exame adequado dos poemas não seria possível aqui. Por isso oferecemos uma tradução particular, a qual, esperamos, vai esclarecer alguns pontos e ilustrar a estrutura poética.Números 23 Primeiro Oráculo. 23:7-10. O poema contém um padrão de 1-2-1-2-1 de parelhas de versos, paralelos, sendo a última, a conclusão que expressa o pensamento nostálgico de que Balaão gostaria de participar da bênção de Israel.7. Balaque me trouxe de Aram, O rei de Moabe das colinas do leste.Que Deus abençoe a todos
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