(Comentário Bíblico Moody) 38. Acaso poderei eu agora falar alguma coisa? A palavra que Deus puser na minha boca, essa falarei. Balaão não falou aos moabitas da intenção divina revelada de abençoar Israel. E por isso o melhor que se pode dizer desta resposta é que ela é ambígua, provavelmente porque Balaão esperava que Deus mudasse de opinião. Balaque entendeu, portanto, que a vinda de Balaão indicava sua disposição de amaldiçoar Israel. B . Os Oráculos de Balaão. 22:41 - 24:25. Notáveis linguistas semitas vêem nesta poesia um reflexo da Era de Moisés. A forma da linguagem, o assunto, os termos técnicos e os nomes próprios, tudo tende a sustentar a opinião de que foram pronunciamentos autênticos de um poeta dos meados do segundo milênio. Balaão chama cada poema de meisheil, traduzido para "palavra" em 23:7,18; 24: 3, 15. Meisheil não pode ser limitado a parábola ou provérbio; antes, tem um significado tão amplo que se aplica a toda a literatura da “Sabedoria”. A poesia hebraica tem como aspecto principal o paralelismo de pensamentos, linhas e estrofes, em forma o posicional, o posicional ou progressiva. Os oráculos de Balaão exibem tudo isto e, ainda mais, têm um sabor arcaico e muitas vezes aramaico, que aponta para a antiguidade e origem (de Aram) do personagem que fala.( Que Deus abençoe a todos
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