24 de abril de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTÓNIO MARQUES

A História de Zaqueu o Publicano - YouTube
 ZAQUEU UM GRANDE PECADOR-LUCAS 19:1-10-E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando. E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico. E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura. E, correndo adiante, subiu a uma figueira brava para o ver; porque havia de passar por ali. E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa. E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente. E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador. E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado. E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão. Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. A situação de Zaqueu era muito complicada, pois mesmo sendo um judeu, era funcionário do império Romano que na época dominava e escravizava o povo judeu, assim sendo, Zaqueu era odiado por seus compatriotas que o consideravam um traidor da pátria. Além disso, os publica-nos normalmente eram desonestos, sua função era cobrar impostos, eles cobravam além do que era devido e ficavam todos ricos rapidamente, Zaqueu era um homem muito rico, porém era infeliz, mas um dia ele resolveu procurar Jesus, e isso fez a grande diferença na sua vida. a) Como podemos procurar Jesus hoje se Ele não está entre nós fisicamente? b) Zaqueu teve que abrir mão de algumas coisas para ter um encontro com Jesus. c) Acontece a mesma coisa com as pessoas que resolvem procurar Jesus hoje? Vamos ler em (Isaias 55:6 e Jeremias 29:13).Jesus disse:Zaqueu,desce depressa,ele desceu recebeu Jesus com alegria.De que maneira Jesus nos chama hoje?,Como podemos receber Jesus hoje?( Apocalipse 3:20) As pessoas duvidaram da sinceridade de Zaqueu,porém Jesus acreditou nele,hoje não é diferente,as pessoas normalmente duvidam que você vai andar nos caminhos do Senhor,seja determinado como Zaqueu,não dê ouvidos ás vozes dos incrédulos,lembre-se é o Senhor que te fortalece(Isaias 41:10).A grande missão de Jesus é salvar o perdido,todos queriam condenar Zaqueu,Jesus porém queria salva-lo.O resultado de tudo é que Zaqueu foi salvo pois assumiu Jesus integralmente,será que todos nós já assumimos Jesus integralmente?. Que Deus abençoe a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 12 É bom lembrar, contudo, que desde o começo a maioria dos intérpretes cristãos seguiram a tradição...