19 de agosto de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES


A única coisa pela qual vale a pena... - Bispo Edir Macedo | Facebook
COMO O SOL QUE DESCAMBA-Disse certa vez um velho estrangeiro ao despedir-se de alguns amigos, depois de muitos anos no interior do Estado de S. Paulo e de uma vida desregrada, cheia de erros e deslizes, próprios de quem não pensa na vida de além-túmulo: "Vou para S. Paulo para descansar e morrer". "Para morrer, não, respondeu-lhe alguém, o senhor está muito forte ainda. Pode viver ainda por muito tempo". "Não!", respondeu-me com tristeza. "Nada mais espero do mundo senão a morte. Estou velho e cansado. Sinto as forças me abandonarem. Já não sou aquele homem forte e sadio de alguns anos atrás. Não sou menos que um cadáver ambulante, cheio de dores e sofrimento. Um pasto de vermes, prestes a tombar para sempre no leito de algum hospital. Tudo para mim mudou. Tudo para o meu Coração é frio e gelado. Tudo para mim é noite escura e sem esperança do raiar de uma nova aurora. Sou como o sol que descamba para o ocaso da vida." Quão diferente é a atitude de um crente quando chega ao fim dos seus dias. A sua vida continua cheia de alegria, e em lugar de uma "noite escura e sem esperança do raiar de uma nova aurora", há plena certeza de uma vida abundante, uma vida completa, sem impedimentos, na presença do seu Salvador. Em lugar de desespero e tristeza, há paz perfeita, e certeza de que quando fechar os olhos para este mundo estará em companhia do seu muito amado Salvador. E por que não ter certeza, se Cristo diz: "Aquele que crê em mim, tem a vida eterna"? E mais ainda: "aquele. que vive e crê em mim, nunca morrerá”? TESTEMUNHO VALIOSO-Michael Faraday, notável filósofo inglês, foi um verdadeiro gênio. Houve quem dissesse que sua capacidade mental equivalia à de dez homens comuns. Quando ele se achava no leito de morte, alguém  lhe perguntou: "Sr. Faraday, quais são as suas especulações intelectuais neste momento?"  "Especulações? – disse Faraday – não as tenho nenhuma. E dou graças a Deus por isso. Não estou mais pensando em experiências. Sei que o meu Redentor vive, e porque ele vive, também eu viverei." Um dos mais lindos versos da “harpa cristã” é sem duvida este: “porque Ele vive, posso crer no amanhã, porque Ele vive, temor não há...“, quanta magnitude há expressa nesta afirmação: “Ele ressuscitou e como havia dito/ Não fiquem aflitos, vou preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que onde eu estiver vocês estejam também” Mateus 28:6,/ Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia.1 João 4: 1-3, Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já agora está no mundo.Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.“Mas eu bem sei, eu sei, que a minha vida, está nas mãos do meu Jesus, que vivo está.” Porque Cristo vive, podemos viver confiantes no futuro e nos despojarmos do medo, da preocupação e do pecado. Podemos viver como o Pai deseja, buscando, acima de tudo, a prosperidade espiritual em todas as áreas, que conduz à perfeição da vida como realmente é. “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” Atos 4:12. Então, vale a pena esperar e crer no amanhã!.E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.((Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 10  II. Promessa de Glória Futura. 2:6-9. 6. Ainda uma vez, dentro em pouco. A expressão crítica pro...