17 de agosto de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES


 15 Versículos da Bíblia sobre o Vício - ARC & NBV - DailyVerses.net
A FIGURA DA MONTANHA- Numa pequena aldeia perdida na montanha, ao pé de um formidável rochedo que a dominava com a sua massa granítica, na qual um gigantesco rosto humano tinha sido esculpido pela natureza, corria uma lenda maravilhosa. O rosto dominava toda a região, imponente não só na sua grandeza, mas também pela sua expressão natural e grandiosa de bondade e de beleza. Debaixo dela as casas, quase imperceptíveis, pareciam ninhos de pássaros. A respeito daquela figura corria a seguinte lenda:  Dizia-se que um dia, um homem de uma bondade maravilhosa, e que se parecia exatamente com aquele rosto da montanha, viria àquela aldeia para ali praticar a virtude e distribuir benefícios inolvidáveis. Esta lenda contava-se durante os serões, para instruir as crianças e dar aos velhinhos um pensamento animador ou para reanimar e confortar os doentes. Ora, havia na aldeia um rapazinho que tinha ficado muito impressionado com a lenda, a ponto de, sempre que podia, passar longo tempo a olhar para o semblante imóvel. Muitas vezes ficava sobre a soleira da porta, com o queixo entre as mãos, olhando lá para cima, para aquela figura enorme de gigante, tão diferente dos pequenos homens que andavam lá embaixo. O pequeno cada dia gostava mais da grande cara de pedra. Ao mesmo tempo, sem ter consciência disto, ele ia se tornando gradualmente semelhante a ela. Isto durou muitos anos, exatamente o número de anos necessários para que o garoto se tornasse homem. Um dia, quando ele passava pela praça pública da aldeia, os lavradores, olhando para ele, notaram, com grande emoção a sua transformação. O homem tão falado na lenda, estava no meio deles! De fato, aquele homem tinha adquirido as feições da figura da montanha. E isto sucedia porque desde menino tinha olhado com admiração e amor para o grande rochedo. Certamente todos ouviram falar de Jesus, do Homem-Deus, de uma bondade maravilhosa. Os profetas falaram dele, há muito tempo. Por meio da Bíblia podemos contemplar a sua Vida perfeita diante Deus e diante dos homens. E se nós olhamos para Ele com perseverança, em todos os instantes da nossa vida, em nossos instantes de descanso como em nossos trabalhos, na tristeza como nas alegrias, vamos parecer-nos com Ele. Para isso, basta ter o olhar fito sempre em Jesus, o nosso Chefe o nosso Modelo perfeito. Você é aquele tipo de pessoa que arrepia quando ouve a palavra transformação? Não se preocupe, você não é o único. Muita gente tem medo de novas etapas. Por mais complicadas que sejam, elas são necessárias e, muitas vezes, vêm acompanhadas de oportunidades e coisas boas. Aproveite para conferir essas frases sobre transformação e mergulhar fundo em novas fases.Na Bíblia encontramos alguns versículos que nós ensina sobre transformação.1 Coríntios 3:18 diz, Mas todos nós, com cara descoberta, refletindo, como um espelho, a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória, na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.Romanos 12:2, E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.Colossenses 3:9-10, Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos e vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou. ((Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 12 É bom lembrar, contudo, que desde o começo a maioria dos intérpretes cristãos seguiram a tradição...