25 de setembro de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

 


SOB A SOMBRA DO ALTÍSSIMO- Salmos 91:1-16-Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansarão. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel. Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,.Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão em suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra. Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente. Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. Fartá-lo-ei com lonjura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação. Habitar no esconderijo do Altíssimo significa estar sob a proteção divina. Um esconderijo transmite a ideia de segurança e abrigo longe das ameaças. A cruz Retratada na Páscoa- A páscoa teve um importante papel na libertação dos filhos de Israel da escravidão do Egito. Eles haviam sofrido como escravos cerca de 400 anos. Deus estava usando Moises para libertá-los da autoridade e domínio dos egípcios. O diabo, sentindo isto, incitou o Faraó a matar todas as crianças israelitas do sexo masculino ( Êxodo 1:15,16) exatamente como ele faria quatorze séculos mais tarde, antes do nascimento de Jesus Cristo. Faraó usava uma coroa com imagem de uma mortífera serpente naja, de pé, pronta para o seu bote mortal. Isto simbolizava por qual tipo de poder Faraó e o povo do reino eram governados. Satanás. Uma imagem exata de como o mundo inteiro vivia até que Jesus viesse para nos libertar da escravidão do pecado e do governo satânico. Estamos sob a proteção do Mestre Jesus sob a sombra do Altíssimo.  (QUE A PAZ SALVADORA DO MESTRE JESUS ESTEJA SOBRE SUA VIDA E FAMÍLIA)  QUE DEUS ABENÇOE A TODOS.··.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 10  II. Promessa de Glória Futura. 2:6-9. 6. Ainda uma vez, dentro em pouco. A expressão crítica pro...