6 de outubro de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

 


 UM FAZENDEIRO CORAJOSO- Sr. C. C. Jones de Cameron, da Carolina do Norte, é um ousado fazendeiro na região do plantio e cultura do fumo que não curva os joelhos ao Baal dessa indústria, embora sua firmeza lhe custe muito cada ano. É um exemplo de muitos crentes sinceros que não querem relações com essa indústria que viciou muitos que se dizem crentes hoje em dia. Estamos reproduzindo com sua permissão parte de uma carta mordaz publicada com o título "Poder Estranho do Fumo", publicado em Home Life em dezembro de 1948. "Quando estendo a vista sobre um campo de fumo verde escuro, não posso evitar o olhar além dos campos para os celeiros onde ele é tratado e classificado. Então é transportado para os mercados onde se transforma em moedas de ouro. Mas onde está a consciência? Depois que as folhas são tiradas do armazém, o fumo é levado para as fábricas onde o preparam e o põem em pacotes atraentes. É quando começa realmente o mal. Os propagandistas gastam milhões preparando a apresentação para enganarem, se for possível, até os escolhidos." "Voltemos novamente aos campos, não de fumo, mas de cereais e algodão – colheita construtiva. Cultivo aquela lavoura no meio das melhores plantações do fumo de Carolina do Norte. Nunca cultivei o fumo. Tenho arranjado meio de uma ou de outra maneira de ganhar a minha subsistência, e sustentar na universidade cinco filhos e filhas que tenho." "Se minha colheita de algodão, ervilha, trigo e milho, não compensa bem o trabalho, consolo-me com o pensamento de que os pobres estão sendo beneficiados por alimentos e roupas mais baratas." "Mas qual o resultado de um fumo mais barato? Ele pode ser usado por um número maior de pessoas e assim o dano será maior. O homem que o cultiva perde o dinheiro, e os que o usam são sempre prejudicados, pois ele arruína a saúde." "Nestes últimos anos tenho perdido milhares de dólares enquanto meus vizinhos têm comprado fazendas e estão ficando ricos. Isto me tem custado dinheiro, porque possuo uma terra como nenhuma outra apropriada ao cultivo do fumo. Não estou me gabando. Sou apenas um pobre pecador salvo pela graça de Deus, mas sei que algum dia precisarei prestar contas de minha mordomia. Creio firmemente que procederia desonestamente se arrendasse essas terras para que nelas fosse cultivado fumo, e depois  dissesse, desculpando-me: 'Não cultivo fumo'. Eu estava muito endividado depois da Primeira Guerra Mundial. Parecia que eu só vivia para fazer dívidas. Pus-me a imaginar se não procederia corretamente em cultivar fumo para pagar minhas dívidas. Mas lancei fora aquele pensamento e orei a este respeito. “Finalmente, estou livre de dívidas, graças ao Senhor”. "O Dr. Morgan da Associação Nacional de Educação em Washington escreveu: 'O rápido incremento do uso do fumo (cigarro) entre rapazes e moças não é apenas uma causa para alarme, mas uma chamada às armas. Nenhum fumante chega a ser o primeiro de sua classe, nem se torna um grande atleta. Ele diz ainda que o fumo é para a América o que o ópio é para a China. ' Alguém ainda muito maior disse: 'Não sabeis que sois o templo do Espírito Santo, que habita em vós? ' “Coisa terrível para mim é ver um homem com câncer na garganta, estômago ou fígado; ou jovens fracos, pálidos, matando-se gradativamente”. Sei de muitos casos e tenho mesmo visto as mais horríveis mortes provenientes do excessivo uso do fumo." O apóstolo Paulo utiliza justamente esse  termo, naos, para indicar que é no corpo individual de cada cristão que o Espírito Santo de Deus fixa residência. Sem dúvida muita gente não compreende tamanha honra que está envolvida nessa verdade. Palácios e mansões esplendorosas podem servir de habitação a reis, príncipes, celebridades e pessoas importantes, mas apenas o corpo daquele que foi redimido por Cristo é que pode servir de morada para o Espírito de Deus. .(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 10  II. Promessa de Glória Futura. 2:6-9. 6. Ainda uma vez, dentro em pouco. A expressão crítica pro...