7 de outubro de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

 


UMA REUNIÃO DE DESPERTAMENTO ESPIRITUAL-O Dr. F. B. Meyer contou certa vez a seguinte experiência de um velho ministro do Evangelho: Depois de fazer parte de um retiro espiritual e de um Instituto de Especialização, foi o ministro enviado para um campo em que havia anos não se verificava progresso no trabalho. O seu primeiro ato foi escolher um grupo de pessoas piedosas que todas as sextas-feiras se reuniam para orar em favor de uma renovação espiritual da igreja. Passados quinze meses a situação permanecia a mesma. Parecia que os céus estavam fechados. O velho ministro convocou então a igreja para uma reunião de oração em conjunto. Afluiu grande número de crentes. Após a leitura bíblica e oração, o ministro explicou o objetivo da reunião – desperta mento espiritual da igreja. Seguiu-se um silêncio sepulcral – todos esperavam, e ninguém se manifestava. Repentinamente um dos mais antigos e proeminentes oficiais da igreja se levantou e disse: "Reverendo, penso que não veremos o Espírito Santo manifestar-se enquanto eu e o Sr. Jones não fizermos as pazes." Levantando-se foi ao encontro do irmão citado e propôs-lhe que se perdoassem mutuamente e dessem por encerrado o velho caso que os separava, havia cinco anos. Um longo aperto de mãos selou a paz tão desejada. O oficial voltou ao seu lugar e um profundo suspiro partiu do auditório. Novo silêncio se fez no templo. Logo um outro crente se levantou e disse: "Pastor, creio que não teremos um desperta mento espiritual, enquanto eu lhe disser coisas agradáveis e lisonjeiras na sua frente e falar mal do Senhor pelas destas. Peço que me perdoe as minhas faltas do passado." Um apertado abraço traduziu o perdão do ministro. Teve então lugar um dos mais tocantes quadros que aquele ministro jamais presenciara. Durante um quarto de hora todos os presentes se movimentaram, em silêncio e num ambiente de paz e perdão, procurando os seus adversários ou as pessoas ofendidas, implorando-lhes perdão e perdoando-lhes as faltas cometidas. Aquela reunião marcou o início de um grande desperta mento espiritual naquela igreja. AS OBRAS PROVAM A FÉ- Compareceu perante um ministro do Evangelho, um jovem chinês, pedindo-lhe para recebê-lo como membro da igreja, de que era pastor.  – De onde você é? Nunca o vi nesta igreja. Há muito que frequenta os cultos? Há muito que lê a Bíblia? – Sou de um subúrbio. Nunca assisti a um culto e nunca li a Bíblia, mas já vi a religião e sei que ela é muito boa. Transforma os indivíduos e eu quero ser totalmente transformado. – Explique-se melhor. Como é que viu a religião. – Eu lhe conto. Eu moro com minha tia há muitos anos. Vivíamos como num inferno, brigando sempre, às tapas. Há três meses ela se aborreceu de mim e veio para a cidade e se tornou cristã. Voltou para casa transformada. Deixou de brigar comigo e com paciência suporta a minha má-criação e os meus arroubos. Aqui tem coisa, pensei. Esperei uma semana, quinze dias, um mês, três meses. Minha tia estava completamente transformada, mansa, per doadora. Eu vi a religião que transformou a minha tia e quero ser também transformado! Spurgeon disse: "Pequena fé pode levar nossas almas para os céus, porém grande fé trará o céu para as nossas almas." Cultivemos com fervor a nossa fé e vivamos uma vida tal que todos os nossos vizinhos e os nossos amigos possam ver a nossa religião. Você acreditaria numa pessoa que se diz eletricista, mas não consegue trocar uma lâmpada? Você acreditaria num homem que diz ser excelente piloto, mas não consegue estacionar o carro numa garagem? Você acreditaria em alguém que diz ser matemático, mas não sabe o resultado de 8 x 8? Tiago também quer saber como é que uma pessoa pode dizer que tem fé, mas não possui uma obra, nem uma sequer, para poder provar esta fé! O problema é sério! Qual é a fé que salva? Como conciliar Romanos 3.28 com Tiago 2.24? Estaria Tiago contradizendo o ensino de Paulo? Qual o papel das obras na salvação?. .(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 12 É bom lembrar, contudo, que desde o começo a maioria dos intérpretes cristãos seguiram a tradição...