9 de outubro de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

 


COMO VIVEM OS CRENTES NO PAQUISTÃO- A narrativa que se segue foi transcrita do "Christian Union Herald", e ilustra a vida que devemos ter como cristãos. Havia um desentendimento entre dois membros da igreja por causa de limites de terreno. Ambos falaram ao pastor sobre o assunto, que lhes sugeriu que buscassem a direção de Deus. Voltaram então para casa, silenciosos. Poucos dias depois o pastor ficou atônito ao encontrar um deles ajudando o outro na construção de sua casa. Que teria acontecido? Depois que saíram da presença do pastor aqueles homens considerou o conselho dado, e ambos oraram a Deus pedindo direção. Disse depois um dos homens ao outro: "Estou convencido de que agi de modo egoísta em não atender a seu pedido de aumentar a sua casa. Não tenho dúvidas de que o terreno onde você quer construir me pertence, mas eu não o estou utilizando. Perdoe-me!" O outro homem replicou em lágrimas: "Estou envergonhado de mim mesmo. Sei que a terra que eu estava pleiteando lhe pertence. Você me perdoará? Vejo agora que, se construísse minha casa em outra direção não teria necessidade de mais terras." E deste modo acabou-se a questão. Procederam conforme o Evangelho de Cristo. (Filipenses. 1:27). O pastor conta dos grupos de oração em seu distrito compostos de pessoas que se chamavam de "Carregadores da Cruz", que buscavam juntos uma vida espiritual mais profunda, e se esforçavam por se tornarem verdadeiros carregadores da cruz de Cristo, Diz ele finalmente; "Temos visto muitas vezes que quando as pessoas se decidem romper definitivamente com a vida pecaminosa e submeter-se à direção de Deus, há um forte desejo de vida abundante. Há duas razões para isto: Uma delas é que quando as pessoas entendem a bondade de Deus como manifestada em Cristo, e descobrem como Ele tem desejo e tem poder para operar neles e por eles, lançam-se mais e mais nos braços de Deus e se submetem à sua obra criativa. A outra razão é que quando as pessoas se alegram nas coisas boas de Deus, são tomadas pelo instinto natural de reparti-las com seus companheiros. Filipenses 1:27-30, Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho.E em nada vos espanteis dos que resistem, o que para eles, na verdade, é indício de perdição, mas para vós de salvação, e isto de Deus.Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele, Tendo o mesmo combate que já em mim tendes visto e agora ouvis estar em mim. Lucas 6:30-36, E dá a qualquer que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho tornes a pedir.E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também.E se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam.E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo.E se emprestardes àqueles de quem esperais tornar a receber, que recompensa tereis? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para tornarem a receber outro tanto.Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus.Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.  (Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 12 É bom lembrar, contudo, que desde o começo a maioria dos intérpretes cristãos seguiram a tradição...