18 de novembro de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

 

VENDO E CONHECENDO A DEUS- Um missionário na Índia foi visitar um rei. Procurava contar ao velho pagão algo do Deus Verdadeiro. Depois de ligeira conversa, o velho disse: "Por que o senhor não me mostra o seu Deus? Quando lhe falo dos meus deuses, eu os mostro. Mas, o senhor, somente me fala dele. Eu quero vê-lo". O missionário pensou um pouco e respondeu: "Mas, ninguém pode ver a Deus, enquanto vive". O rei pagão murmurou: "Isto não posso compreender". Então o cristão foi à janela e chamou o rei ao seu lado e, então, mostrou-lhe o sol, pedindo a ele que olhasse diretamente para o grande astro. O velho indiano tentou olhar, fixar a vista, e depois de uma série de tentativas, disse: "Não posso, fico cego". "Sim, senhor", concordou o missionário, "o sol é somente um dos servos do Deus verdadeiro. Se o senhor não pôde olhar nem para este servo, como poderia olhar para Deus?" Não podemos ver o rosto de Deus, como podemos conhecê-Lo? Ele quer que O conheçamos. Havia, certa vez, um rei muito sábio e que desejava conhecer os melhor os seus súditos, mas, enquanto vivia no palácio não havia meio de conhecê-los bem, pois estavam muito separados dele. Um dia ele disfarçou-se de carpinteiro e foi conviver diretamente com o povo. Ninguém sabia que ele era o rei, mas achavam-no bom e todos dentro em breve o amavam. Depois descobriram quem era ele e o amaram mais ainda. Jesus fez isto também. Veio ao mundo e viveu no meio do povo como humilde operário. Veio mostrar-nos o Seu amor e assim ganhou os nossos corações. Ele disse: "Quem Me vê a Mim, vê o Pai". Se quisermos ver a Deus, vamos olhar para Jesus. Vamos ler dele no Novo Testamento e quando chegarmos a conhecer Jesus, estaremos conhecendo ao nosso Deus. Eu particularmente não tinha consciência do pecado. Na verdade, eu nem sentia culpa. Mas quando me tornei cristã... uau! Descobri que havia coisas que eu estava fazendo que Deus não queria na minha vida. Também aprendi sobre a necessidade de amar os outros, de ler a Bíblia, de orar, de testemunhar, de discipular, etc. E muitas vezes pensei: “Era muito mais fácil ser ateísta”. Mas agora que eu conhecia a Deus, sentia um tremendo senso de responsabilidade de agradá-lo com a minha vida. Eu lia a Bíblia, encontrava um mandamento, e parecia que versículo após versículo eu era capaz de dizer com toda honestidade: “É, boa ideia. Preciso por isso em prática mais vezes”.Felizmente Deus me ensinou algo nas Escrituras que me libertaram de vez dessa mentalidade de tentar ser altamente responsável, de estabelecer propósitos, para que eu pudesse enxergar Deus de novo e ter prazer no meu relacionamento com ele.Há um princípio importantíssimo nas Escrituras que encontramos em Romanos, Gálatas, Efésios, 1 e 2Coríntios — na verdade, em todo o texto bíblico: Deus não exige de você perfeição. Deus não espera que você se prove capaz. Deus nunca pensou que você pudesse viver a vida cristã, e nem tinha a expectativa de que você realmente conseguisse cumprir seus santos requisitos. Se ele achasse que você conseguiria, ele não teria vindo ao mundo para morrer por você. Mas ele veio. Aquele que ama a Deus procura fazer a sua vontade. Devemos orar a Deus, pedindo que ele nos ensine sua vontade. A vontade de Deus é que vivamos de maneira santa, fazendo o bem e sendo gratos. Quem faz a vontade de Deus é abençoado. Salmos 143:10 diz, Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana.  (QUE A PAZ SALVADORA DO MESTRE JESUS ESTEJA SOBRE SUA VIDA E FAMÍLIA)).QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 12 É bom lembrar, contudo, que desde o começo a maioria dos intérpretes cristãos seguiram a tradição...