16 de novembro de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

 

AUXILIO CONTRA A FALSIDADE Salmos 12:1-8, Salva-nos, SENHOR, porque faltam os homens bons; porque são poucos os fiéis entre os filhos dos homens. Cada um fala com falsidade ao seu próximo; falam com lábios lisonjeiros e coração dobrado. O Senhor cortará todos os lábios lisonjeiros e a língua que fala soberbamente. Pois dizem: Com a nossa língua prevaleceremos; são nossos os lábios; quem é senhor sobre nós? Pela opressão dos pobres, pelo gemido dos necessitados me levantarei agora, diz o Senhor; porei a salvo aquele para quem eles assopram. As palavras do Senhor são palavras puras, como prata refinada em fornalha de barro, purificada sete vezes. Tu os guardarás, Senhor; desta geração os livrarás para sempre. Os ímpios andam por toda parte, quando os mais vis dos filhos dos homens são exaltados.falsidade destrói a própria pessoa, mas também corrompe o seu relacionamento com Deus e com os outros. Ela faz com que a pessoa perca a credibilidade e a confiança, podendo levá-la a ser isolada ou rejeitada. Por isso, é muito importante ter atenção às nossas palavras e atitudes, que devem ser puras, honestas e cheias de amor em relação ao nosso próximo. A nossa principal motivação deve ser glorificar a Deus em tudo aquilo que fazemos. Deus é verdadeiro e puro e detesta a falsidade. O diabo usou a falsidade para levar o homem a pecar. Jesus é a Verdade. Toda a falsidade se opõe a Jesus. Muitas pessoas na Bíblia foram falsas, mentiram e enganaram. Essas pessoas causaram problemas e divisões. Algumas pessoas se arrependeram mas outras foram castigadas por Deus. A  Bíblia nos ensina a abandonar a falsidade. Ser honesto pode ser difícil às vezes mas a falsidade nos afasta de Deus. Enganar as pessoas é errado. Para não cair na falsidade nem ser enganado, é importante conhecer a Bíblia e obedecer a Deus. Números 23:19, Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Efésios 4:25, Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. Isaias 59:12-13, Porque as nossas transgressões se multiplicaram perante ti, e os nossos pecados testificam contra nós; porque as nossas transgressões estão conosco, e conhecemos as nossas iniquidades;Como o prevaricar, e mentir contra o Senhor, e o desviarmo-nos do nosso Deus, o falar de opressão e rebelião, o conceber e proferir do coração palavras de falsidade.   (QUE A PAZ SALVADORA DO MESTRE JESUS ESTEJA SOBRE SUA VIDA E FAMÍLIA)).QUE DEUS ABENÇOE A TODOS




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 12 É bom lembrar, contudo, que desde o começo a maioria dos intérpretes cristãos seguiram a tradição...