21 de novembro de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

 

O HOMEM ESCOLHE- O homem é semelhante ao rádio, que sendo cercado por uma enorme quantidade de programas, pode captar um dentre os muitos excluindo os demais. Escolhe do ar o bem ou o mal; um pode achar coisas agradáveis e benéficas, enquanto que o outro pode encontrar somente coisas prejudiciais. O homem, do mesmo modo, é cercado de muitas vozes, algumas das quais dizem a verdade e luz, conduzindo-lhe a alma até alturas maiores do que antes imaginara. Outras, porém, são más, magoando-lhe a alma, tapando-lhe os ouvidos a ponto de não perceber o caminho verdadeiro e perfeito de Deus. É o homem somente que pode determinar qual será a voz que deva ouvir. A vida tem a ver com escolhas. Nós somos a soma das nossas escolhas. E a maioria delas não é feita por nós. Você não pode escolher quando vai nascer. Não pode escolher onde vai nascer. Você não pode escolher a família em que vai nascer. Nem mesmo quem vai amar. Mas você pode escolher como vai amar! (Desconhecido). Para toda ação existe uma reação. Esse não é um paradigma somente da Física, mas uma lei bíblica (Gálatas 6:7) que acompanha todos os nossos atos. Seja qual for o tipo de ação que tivermos isso irá repercutir de alguma forma em nossa vida. As atitudes humanas revelam o caráter e geram consequências, mesmo que o resultado não seja o mais esperado. A Bíblia diz que: se conhece uma árvore pelos seus frutos (Lucas 6:44) as más ações procedem do coração humano (Mateus 15:19) teremos que prestar contas a Deus daquilo que fizermos (Hebreus 4:13) Todos os pecados, sejam grandes ou pequenos, têm consequências e punições consoantes a sua gravidade. E a pior dessas consequências é a separação de Deus, a morte eterna. De forma generalizada, a Bíblia nos diz que o salário do pecado é a morte, mas Deus oferece gratuitamente a vida eterna em Jesus (Romanos 6:23). As consequências dos erros são diferentes e algumas bastante graves podem levar à morte (1 João 5:16-17). Desde o princípio, com a entrada do pecado no mundo, o homem tornou-se inclinado a pecar, obtendo por isso o pagamento pela sua má conduta. Abandonar a Deus, transgredir as suas Leis e viver ao seu próprio modo (inconsequente) são algumas das piores decisões do ser humano.  Por outro lado, as boas atitudes podem ser reflexo de um coração regenerado por Deus. Quando permitimos que o Senhor governe as nossas vidas, Ele transforma o nosso interior e consequentemente as nossas atitudes passam a ser melhoradas também. A Bíblia diz que os filhos de Deus foram feitos para as boas obras (Efésios 2:10), por isso com Jesus podemos rejeitar a inclinação para o mal e buscar fazer coisas boas. Gálatas 6:7 diz, Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Romanos 12:2, E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.Hebreus 4:12-13, Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.  (QUE A PAZ SALVADORA DO MESTRE JESUS ESTEJA SOBRE SUA VIDA E FAMÍLIA)).QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 10  II. Promessa de Glória Futura. 2:6-9. 6. Ainda uma vez, dentro em pouco. A expressão crítica pro...