8 de novembro de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

 


CRISTO – O TEMA DO PREGADOR-O púlpito deve ser opedestal da cruz de Cristo, mas infelizmente muitas vezes a própria cruz é aproveitada como pedestal da fama do pregador! Podemos ser eloqüentes, podemos demonstrar inteligência, espalhar as flores da poesia, difundir a luz da ciência, os princípios da moralidade, mas se Cristo não for o assunto da nossa pregação, temos fugido à nossa missão e estamos pregando em vão. Satanás tem medo somente da cruz; isto ele teme, e se quisermos destruir o seu poder, estendamos o reino santo e benéfico, que é justiça, paz e alegria no Espírito Santo, por meio da cruz. JESUS O SALVADOR- Conta-se que Harriet Beecher Stowe, autora de A Cabana de Pai Tomás, quando menina desejava de todo seu coração ter o perdão de seus pecados, ser uma filha de Deus e fazer a sua vontade. Mas não compreendia como sair do estado de pecadora sobre a qual repousava a ira de Deus, para tornar-se uma filha sua. Um dia, porém, seu pai, o Pastor Beecher, pregou um sermão sobre Jesus como amigo que se ofereceu para salvar todo ser humano. Falou em linguagem direta, simples e terna do Glande Amor. Harriet que estava então com 14 anos de idade escutou com alegria sempre crescente, e sua alma inteira se encheu de alegria. Decidiu atender à chamada de Jesus tão naturalmente e com tanta alegria como uma ovelha segue seu pastor, e voltou para casa aquele dia num mundo novo de alegria e paz. Gálatas 2:20 diz, Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Filipenses 2:6-8, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.. Hebreus 12:2, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. ((QUE A PAZ SALVADORA DO MESTRE JESUS ESTEJA SOBRE SUA VIDA E FAMÍLIA)).QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 12 É bom lembrar, contudo, que desde o começo a maioria dos intérpretes cristãos seguiram a tradição...