9 de novembro de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

 

O CULTO HIPÓCRITA- Isaias 1:10-20-Ouvi a palavra do Senhor, vós poderosos de Sodoma; dai ouvidos à lei do nosso Deus, ó povo de Gomorra. De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios, diz o Senhor? Já estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; nem me agrado de sangue de bezerros, nem de cordeiros, nem de bodes. Quando vindes para comparecer perante mim, quem requereu isto de vossas mãos, que viésseis a pisar os meus átrios?Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e as luas novas, e os sábados, e a convocação das assembleias; não posso suportar iniquidade, nem mesmo a reunião solene. As vossas luas novas, e as vossas solenidades, a minha alma as odeia; já me são pesadas; já estou cansado de sofrê-las. Por isso, quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei, porque as vossas mãos estão cheias de sangue. Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal. Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas. Vinde então, e argui-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã. Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra. Mas se recusardes, e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do Senhor o disse. Para que nossa adoração seja recebida por Deus, ela deve estar em completa conformidade com sua Palavra. E isso inclui rejeitar todo e qualquer tipo de costume ou tradição que não encontre amparo em sua Palavra. Acabar com essa ideia equivocada e perigosa de que qualquer culto onde se esteja falando de Deus é bom e está produzindo adoração. Porque assim agiam os fariseus. Ou será que alguém esqueceu que eles eram os maiores pastores de Israel? Os que dirigiam os trabalhos no templo e nas sinagogas? Eles falavam ou não de Deus? Obviamente que sim, Não se deixe enganar. Só existe adoração se a Palavra de Deus for o centro. Sem que nada lhe seja acrescentado ou tirado. Não precisamos de outra fonte. Não precisamos fingir. E a única forma de saber se estamos fingindo ou não é observando se estamos satisfeitos somente com a Lei do Senhor, e se estamos rejeitando qualquer coisa que não venha dela, ainda que esteja parecendo agradável, ainda que você concorde, ainda que você ache que Deus está concordando, fuja disso. Ou sua adoração será completamente inútil. Em João 4:23-24 Jesus disse a mulher, Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. .(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 12 É bom lembrar, contudo, que desde o começo a maioria dos intérpretes cristãos seguiram a tradição...