27 de dezembro de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

 

FIDELIDADE A DEUS- Conta-se que nos tempos perigosos em que os mares eram povoados por piratas, eles aprisionaram um navio no qual viajava o sacerdote Vicente de Paula. Depois de sofrer bastante nas mãos dos piratas, os tripulantes foram vendidos como escravos, inclusive o sacerdote. Este teve como senhor um médico mouro, inteligente e bondoso como era, conquistou logo o coração do seu senhor, que lhe ofereceu a liberdade e uma vida cheia de honras se ele se tornasse maometano. Vicente de Paula não titubeou, respondendo que preferia viver como escravo a renunciar a sua religião. Não foi isto que aconteceu ao povo de Deus. Israel, para ter honras entre as nações pagãs, adotou sua religião, seus deuses, seus costumes. Foi infiel a Deus, desprezou a direção divina, e tornou-se tão abominável e pecador como todas as nações ao seu redor, Por isso Israel caiu. Diz a Palavra de Deus: "Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor e o povo que Deus escolheu para sua herança". Israel era este povo, desprezou o seu privilégio, e por isso caiu. Cristo conquistou também para nós o direito de sermos nação sua. Aceitaremos esta bênção ou a rejeitaremos? Hoje é muito comum encontrarmos a expressão bíblica “Deus é fiel” em muitos lugares. Podemos ver que ela está presente nos adesivos dos carros, nas placas dos comércios, na internet e até em cartões de apresentação pessoal. Devo confessar que eu já pensei: será que essa Palavra está verdadeiramente no meu coração e no coração das pessoas que a utilizam?Deus é sempre fiel, e nós? Nós somos verdadeiramente fiéis a Ele? Ou só somos fiéis quando isso nos interessa? Às vezes pedimos tantas coisas a Deus: pedimos casa própria, emprego, marido, esposa, carro, dom de pregar, dom de sabedoria, riquezas, sucesso profissional, estudos, prosperidade… etc.. Desta forma, creio eu, que o dom da fidelidade seja algo excelente que não podemos deixar de colocar na nossa relação de pedidos ao nosso Deus e Pai. Em Mateus 13, Jesus conta a Parábola do Semeador, ensinando-nos a importância de semear, ou seja, falar das boas novas do Reino de Deus. A Bíblia alerta-nos para o perigo da transgressão da aliança com Deus e do risco da infidelidade contra o próximo. Por isso, é necessário que os cristãos sejam fiéis à semelhança de Jesus Cristo, que foi fiel até à morte na cruz. Em Cristo temos um pacto extraordinário, a Nova Aliança, estabelecida pelo Seu sangue. Com a ajuda do Senhor podemos ser fieis, cumprindo inteiramente com os acordos ou compromissos que fizermos. No livro de Salmos 18:25-26 diz, Com o benigno te mostrarás benigno; e com o homem sincero te mostrarás sincero; Com o puro te mostrarás puro; e com o perverso te mostrarás indomável.Deuteronômio 10:16-17, Circuncidai, pois, o prepúcio do vosso coração, e não mais endureçais a vossa cerviz. Pois o SENHOR vosso Deus é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas, nem aceita recompensas; .(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 9 4-2. Sê forte. No exórdio dirigido ao príncipe, sacerdote e povo, o Senhor ordena a todos que seja...