29 de dezembro de 2020

PALAVRA DE FÉ COM PASTOR ANTONIO MARQUES

 

O QUE É UM MILAGRE- A palavra "milagre" vem de um vocábulo latino que significa “maravilhar". Um milagre é um ato que deixa os presentes maravilhados. Conta-se a história de "um cavaco que falou". João Williams, missionário à Índia estava construindo um templo para a igreja em Raratonga, quando deu falta de seu esquadro de carpinteiro. Apanhou um pedaço de carvão e escreveu num cavaco de madeira algumas palavras. Em seguida pediu ao índio chefe para levar o tal cavaco à sua esposa. "Que devo dizer à sua esposa?" perguntou o indiano. "Nada", respondeu o ouro, "o cavaco vai dizer o que quero". Quando a missionária leu o bilhete no cavaco, apanhou o esquadro e entregou-o ao índio que maravilhado perguntou: "Como é que a senhora sabe que é isto que o Sr.Williams quer?" "O cavaco me deu a mensagem. Agora é só entregar-lhe o esquadro". Voltando, o índio perguntou ao missionário: "Como foi que o senhor fez o cavaco falar?" Sr. Williams tentou explicar como fez alguns riscos no pau, que significavam palavras, mas o índio não compreendeu. Amarrou o pau num barbante e usou-o no pescoço por muitos dias. Para o índio este acontecimento foi um milagre, se bem que para nós, um fato muito comam e compreensível. Não podemos compreender, porém, como Cristo pôde dar vista aos cegos, curar leprosos, ressuscitar mortos, multiplicar os pães e peixes, andar sobre o mar, etc. Isto para nós são milagres, pois nossa mente finita não pode compreender estas coisas, porém, para Cristo, isto era e é tão natural, como nos é natural respirar. Os milagres que Ele realizou quando andou neste mundo foram meios de que Ele lançou mão, em sua misericórdia infinita, para aliviar os homens dos sofrimentos, para fazê-los compreender a Sua deidade e o Seu amor. Não há milagres hoje em dia. Há sim! Que milagre maior poderá ser feito do que a transformação do coração dos homens. Um milagre é um ato sobrenatural de Deus, quando Ele age fora das leis naturais que governam nosso mundo. Milagres acontecem quando essa é a vontade de Deus, para revelar Seu poder de maneira especial. Assim como Deus fez milagres nos tempos da Bíblia, Ele tem poder para fazer milagres hoje em dia. Muitas vezes chamamos atos extraordinários ou altamente improváveis de milagres. Também há situações em que Deus usa as coisas naturais do mundo de maneira tão específica que só pode ter sido intervenção divina. Mas aqui vamos falar sobre atos sobrenaturais, que são impossíveis de acordo com as leis da natureza, como reverter uma doença irreversível, multiplicar comida, ou até ressuscitar mortos. A Bíblia relata vários exemplos de grandes milagres realizados por Deus ao longo da História. Através dos profetas, dos apóstolos e, principalmente, de Jesus, Deus fez maravilhas à vista de muitas pessoas. Os milagres serviam para: Mostrar o poder de Deus, Livrar e abençoar pessoas, Confirmar a mensagem de profetas ou enviados de Deus, Levar pessoas a crer no evangelho. ( Fonte Respostas Bíblicas) Milagres ainda acontecem hoje? Sim, milagres ainda acontecem nos dias atuais. O poder de Deus não mudou. Ele continua agindo de maneira sobrenatural no mundo hoje, revelando sua glória à humanidade. .(Que a paz Salvadora do Mestre Jesus esteja sobre sua vida e família)).Que Deus abençoe a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDANDO A BÍBLIA LIVRO POR LIVRO

  Livro Ageu (Comentário Bíblico Moody) 10  II. Promessa de Glória Futura. 2:6-9. 6. Ainda uma vez, dentro em pouco. A expressão crítica pro...